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FUNCIONÁRIA INCOMPETENTE / ABERTURA DE CONTA POUPANÇA NEGADA / HUMILHAÇÃO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

C. C.

Para: BANCO ITAU

25/06/2025

Prezados, Gostaria de relatar uma situação muito inconveniente que aconteceu dia 25/06/2025 por volta das 12:30h. Eu e meu irmão fomos até a agência 0283, localizada na Rua Viúva Dantas em Campo Grande, Rio de Janeiro - RJ. Fomos até essa agência abrir uma conta poupança. Meu irmão possuí conta poupança nessa mesma agência faz muitos anos e devido ao excelente relacionamento que ele tem com o banco, resolveu abrir uma conta poupança para mim na mesma agência dele. Sendo que quando eu solicitei a abertura da conta poupança, a atendente me informou que não poderia abrir a conta poupança para mim sem a cobrança de taxas, e que eu teria que abrir uma conta-corrente. Meu irmão estava do meu lado e questionou a cobrança de taxas, justamente pelo fato de conta poupança não cobrar taxas. A atendente muito nervosa com os questionamentos do meu irmão que é cliente há anos da mesma agência, acabou falando que não poderia abrir a conta poupança. A atendente ainda falou que meu irmão estava usando a conta poupança dele de maneira errada, somente pelo fato dele usar o pix e pagar contas pela conta dele, pois segundo ela, conta poupança só serve para guardar dinheiro e nada mais além disso. UM COMPLETO ABSURDO AS ABOBRINHAS DITA PELA ATENDENTE DO BANCO. Eu não sei quais medidas disciplinares que a empresa administradora do Banco Itaú irá tomar com a atendente que nos atendeu, mas informo que irei comparecer a agência novamente no prazo de 7 dias e espero não ter minha abertura de conta poupança negada novamente. Não sei o nome da atendente em si, mas a minha senha de atendimento era a c362, e fui atendida no guichê 8 do dia 25/06/2025 por volta das 12:30h. Meu irmão que é cliente do Banco Itaú há anos informa que se nada for feito, essa reclamação chegará aos responsáveis que possuem o mais alto grau de hierarquia na empresa como executivos, diretores e a presidência do Banco Itaú. Estamos profundamente indignados com o que uma funcionária que trabalha em uma instituição de respeito como o Itaú fez conosco. Pela seriedade e o respeito que vemos o banco ter com os seus clientes, acreditamos não ser necessário levar esse caso ao judiciário. A atendente do banco fez um depósito de teste na conta 100% digital (Antigo ITI) que minha irmã possuí, e irei deixar algumas informações emitidas pelo comprovante de depósito para ajudar na investigação interna do banco. Recibo de depósito: 4077.59476-2; Valor do depósito: R$ 0,01; Ciclo: 25.06.20250043410028350000097; Autenticação: B407ADAA7559ADD6FE0383A3E64726008557A810. A atendente insistiu tanto em dizer que só poderíamos abrir conta-corrente, que no final acabamos aceitando abrir a conta-corrente. Sendo que o QR CODE gerado pela atendente para eu fazer o reconhecimento facial estava dando inválido, e na mensagem de erro gerado pelo link do QR CODE dizia para solicitar um novo QR CODE para o agente de negócios. A atendente disse que o problema era no meu celular e ainda me aconselhou a abrir minha conta poupança em outra instituição financeira diferente do Itaú, como Bradesco e Santander. Ficou bem claro que a agência e a atendente impossibilitou a abertura da minha conta poupança no Itaú, e estamos profundamente revoltados com essa situação. Espero de verdade que essa situação se resolva e que esse caso não venha cair na mídia, trazendo a tona ao público essa vergonha que a agência 0283 nos fez passar. A ouvidoria do Banco Itaú já está ciente de toda situação, na qual gerou o protocolo de N°: 1034123225. Sem mais, Nycolle.

Solução esperada

  • Abertura da conta poupança na agência 0283, isenta de taxas e de maneira imediata em caráter de urgência.