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Solicitação de Cópia de Contratos e Esclarecimentos – Empréstimos Consignados Banco Santander

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

J. G.

Para: BANCO SANTANDER

28/06/2025

Prezados, Venho, por meio desta, registrar uma reclamação referente a empréstimos consignados vinculados ao meu benefício previdenciário, todos realizados com o Banco Santander, conforme demonstrado em extrato emitido pelo portal meu INSS em 06/06/2025. Solicito o apoio da PROTESTE para intermediar junto ao Banco Santander e ao INSS o fornecimento das seguintes informações relativas aos contratos ativos e excluídos migrados para o Banco Santander: Informações requeridas: 1. Cópia dos contratos originais, com todas as cláusulas assinadas; 2. Data de início e término de cada contrato; 3. Quantidade de parcelas contratadas; 4. Valor de cada parcela; 5. Valor total emprestado/liberado ao contratante; 6. Motivo da migração de contratos entre bancos (Banco Olé para Banco Santander); 7. Valor já pago em cada contrato; 8. Informações sobre IOF e taxas de juros mensais e anuais aplicadas em cada contrato; 9. Comprovação de que os contratos foram formalmente autorizados por mim. Constam no extrato os seguintes contratos relacionados ao Banco Santander (agência 033): • Contrato nº 217073844 – 84 parcelas de R$14,69 – Valor total: R$1.233,96 • Contrato nº 216597408 – 84 parcelas de R$36,63 – Valor total: R$3.076,92 • Contrato nº 216538975 – 84 parcelas de R$233,22 – Valor total: R$19.590,48 Esses contratos foram migrados do Banco Olé Consignado, conforme consta no extrato, sem que eu tenha sido formalmente informado ou autorizado tal procedimento. Além disso, os valores das parcelas somados representam um grande comprometimento da minha margem consignável, o que afeta diretamente minha renda mensal. Dessa forma, solicito à PROTESTE que atue em defesa dos meus direitos como consumidor, requerendo a imediata apresentação dos documentos e esclarecimentos mencionados. Anexo a este pedido, envio o extrato de empréstimos consignados emitido pelo Meu INSS, onde constam os contratos em questão. Atenciosamente,

Solução esperada

  • Revisão de valores
  • Danos morais/materiais

Mensagens (1)

J. G.

Para: BANCO SANTANDER

04/07/2025

Prezados, estamos aguardando respostas.