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Cancelamento indevido de seguro auto por falha no pagamento

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

C. R.

Para: Azul Seguros

14/07/2025

A Azul cancelou o seguro do meu carro por erro no processamento do pagamento. Tenho o Azul por Assinatura desde 06/2022 e nunca faltei com pagamento, porém nesse mês tive uma compra não identificada no meu cartão de crédito e o banco bloqueou ele por segurança, mas só percebemos isso hoje ao acessar para pagar a fatura. A Azul enviou apenas 2 e-mails informando o erro no pagamento, o primeiro na sexta-feira (11/07) e o segundo no sábado (12/07), mas em nenhum informava sobre cancelamento muito menos sobre praza de cancelamento automático. Hoje (14/07) tentei realizar a trocar do cartão de crédito, mas eles já efetuaram o cancelamento impedindo a troca do cartão. Entrei em contato por Whatsapp, e fui informado que é feito 4 tentativas de processar o pagamento a partir da data de renovação e depois cancela, porém como dito acima, só foi enviado 2 e-mails falando sobre a situação e em nenhum falava sobre esse prazo, muito menos sobre a possibilidade de cancelamento, além de que no manual enviado pelo atendente também não fala sobre isso. A orientação foi fazer uma nova cotação para a contratação de um novo seguro, porém o valor está dando mais do que eu pagava (o que me gera a dúvida se eles não fizeram isso de propósito para me prejudicar e fazer eu pagar mais). Entrei em contato também como corretor que aparece no painel, mas foi passado para ela que também não era possível reverter a situação e me orientou entrar em contato com o SAC. Entrei em contato com o SAC, no setor financeiro, protocolo 1119121220658 e Mariana já passou outra informação, dizendo que é feito 5 tentativas, mas que também não soube explicar porque essa informação não está no manual do segurado e também não tem nenhum aviso nos ÚNICOS 2 E-MAILS que foram enviados. Perguntei se ela conseguira gerar um cupom de desconto para eu pagar o mesmo valor que antes para não ser prejudicado, porém disse que não poderia e orientou falar novamente com o suporte do Whatsapp. Entrei novamente no Whatsapp para conseguir um cupom de desconto, mesmo tendo que passar por toda a burocracia de contratar novamente, mas disse que não teria como. Voltei para o SAC e abri uma reclamação, protocolo 1119122340014 explicando tudo isso e deram ainda um prazo de 7 dias, ou seja, estou sendo prejudicado e ainda estou vulnerável sem seguro.

Solução esperada

  • Reparo