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A AMAZON TARIFOU A MINHA ASSINATURA AMAZON PRIME DE FORMA INDEVIDA!

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

E. C.

Para: Amazon

19/07/2025

A AMAZON TARIFOU A MINHA ASSINATURA AMAZON PRIME DE FORMA INDEVIDA! Venho relatar que ocorreu um erro grave com a minha assinatura Amazon Prime. Na verdade, a Amazon me tarifou acima do valor definido pela minha assinatura semanal. No dia 09 de julho de 2025 aderi a assinatura Amazon Prime por uma semana no valor de R$ 2,99 e após esse período seria cobrado o valor de R$ 19,90 mensal, caso eu permanecesse com a assinatura Amazon Prime. De fato, a minha intenção não era renovar o Amazon Prime, pois o valor da assinatura ia sair do status promocional. Na verdade, fiz a assinatura do Amazon Prime para aproveitar os cupons, as promoções e o Amazon Music. Não costumo utilizar o Prime Vídeo da Amazon. Convém destacar que nem conseguir usar todos os recursos do Amazon Music, após a assinatura, pois a Alexia fica informando que é necessário fazer uma assinatura no valor de R$ 11,90. Daí o Amazon Music continua reproduzido as músicas de forma aleatória e com intervalos comerciais, ou seja, da mesma forma da versão gratuita. No dia 15 de julho de 2025 fui na minha conta Amazon para encerrar a minha assinatura do Amazon Prime. A medida que o usuário vai passando as etapas para cancelar o serviço aparece propostas da Amazon. No final das etapas de cancelamento a Amazon me concedeu mais uma semana no valor R$ 2,99. Como a oferta promocional da Amazon permaneceu, mantive a promoção ativa. No dia 16 de julho fui consultar as cobranças no meu aplicativo de Cartão de Crédito e notei que houve uma cobrança de R$ 19,90 da assinatura Amazon Prime, sendo que a Amazon me concedeu uma oferta promocional para continuar com a assinatura de R$ 2,99, conforme o print em anexo. Diante dos fatos expostos venho requerer que a Amazon cobre apenas o valor de R$ 2,99, conforme a oferta promocional da Amazon Prime que foi me apresentada e faça a restituição em dobro do valor cobrado de forma indevido. Além disso, solicito que verifique a inconsistência do Amazon Músic, pois não consigo utilizá-lo em sua totalidade, mesmo com a assinatura Amazon Prime. Conforme o Artigo 42 da Lei 8.078 do Código de Defesa do Consumidor: Parágrafo único. O consumidor cobrado em quantia indevida tem direito à repetição do indébito, por valor igual ao dobro do que pagou em excesso, acrescido de correção monetária e juros legais, salvo hipótese de engano justificável. Por favor Amazon entre em contato comigo via ligação telefônica para resolvermos a tratativa da melhor forma possível.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 39,80
  • Danos morais/materiais

Mensagens (2)

E. C.

Para: Amazon

05/08/2025

O ATENDIMENTO DA AMAZON VEM COM DECLARAÇÕES FAKE NEWS COM INTUITO DE FUGIR DA TRATATIVA... Novamente, o atendimento da Amazon, vem com informações falsas, pois em momento algum o atendimento da Amazon se empenhou em entrar em contato comigo via ligação telefônica. De fato, não tem nenhuma ligação perdida do atendimento da Amazon no meu smartphone. Além disso, enviei todos os dados comprovatórios que confirmam a minha titularidade para o E-mail indicado pelo atendimento da Amazon. De fato, o atendimento da Amazon está vindo com informações falsas com intuito somente de arquivar minha tratativa sem a devida resolução. O descaso e omissão do atendimento da Amazon é muito grande. Convém destacar que também fui submetido a transtornos pela Amazon em dois pedidos em sequência, pois eles chegaram até a minha residência com graves vícios. Tendo em vista que o atendimento da Amazon insiste nas informações fake ne news com intuito de ludibriar o consumidor e até o Órgão Gestor, ele inflige o Artigo 66 da Lei 8.078 do Código de Defesa do Consumidor. Conforme o Artigo 66 da Lei 8.078 do Código de Defesa do Consumidor: Determina que é crime fazer afirmações falsas ou enganosas, ou omitir informações relevantes sobre a natureza, característica, qualidade, quantidade, segurança, desempenho, durabilidade, preço ou garantia de produtos ou serviços. A pena é de detenção de 3 meses a 1 ano de multa. Vou enviar novamente os argumentos, protocolo da reclamação e indícios para o E-mail indicado pelo atendimento da Amazon. Por favor atendimento da Amazon respeite o meu direito de consumidor e entre em contato comigo via ligação telefônica das 13:00 às 18:00 horas. Amazon pare de fake news e desenvolva ações concretas e decisivas. Atenção atendimento Amazon não faça apenas uma tentativa de ligação, pois não fico grudado no smartphone o tempo inteiro. Conforme as Perdas e Danos: O consumidor que sofrer prejuízos materiais ou morais devido à falta de comunicação ou informação inadequada pode buscar indenização na Justiça. O Art. 6º, VI, do CDC garante a efetiva prevenção e reparação de danos patrimoniais e morais.

E. C.

Para: Amazon

14/08/2025

ATENDIMENTO DA AMAZON SE NEGOU A CANCELAR O PLANO AMAZON PRIME E A FAZER A RESTITUIÇÃO DO VALOR COBRADO INDEVIDAMENTE... Venho relatar que até o Momento a Amazon não fez a restituição do valor do plano Amazon Prime cobrado indevidamente no meu Cartão de Crédito. Convém destacar que mais uma vez entrei em contato com a Central da Amazon para efetivar o cancelamento do plano Amazon Prime e fazer a restituição do valor taxado de forma indevida. Lamentavelmente, o atendente da Amazon teve uma postura autoritária e disse que não iria fazer o processo de cancelamento do plano Amazon Prime e muito menos a restituição do valor cobrado de forma irregular. Na verdade, o atendente da Amazon buscou me culpar por uma taxação indevida da Amazon Prime no meu Cartão de Crédito. De fato, o atendimento da Amazon não teve nenhuma empatia ou sensibilidade na resolução da minha tratativa. O atendente da Amazon não deu importância nem os indícios que tenho sobre a taxação indevida do plano Amazon Prime. Ele foi logo na lógica do achismo sem ao menos verificar os indícios. O que confira um grande descaso do atendimento da Amazon. Diante dos fatos absurdos expostos, venho requerer que a Amazon faça a restituição em dobro mais juros e correção monetária do valor cobrado indevidamente no meu Cartão de Crédito do plano Amazon Prime. Por favor atendimento da Amazon respeite o meu direito de consumidor e o Artigo 6° da Lei 8.078 do Código de Defesa do Consumidor, buscando entrar em contato comigo via ligação telefônica para resolvermos o mais rápido e da melhor forma possível a tratativa. Perdas e Danos: O consumidor que sofrer prejuízos materiais ou morais devido à falta de comunicação ou informação inadequada pode buscar indenização na Justiça. O Art. 6º, VI, do CDC garante a efetiva prevenção e reparação de danos patrimoniais e morais.