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Encaminhamento da encomenda para outro estado diferente do destinatário

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

V. S.

Para: Correios

20/07/2025

Venho por meio desta registrar minha profunda insatisfação e indignação com os serviços prestados pelos Correios em relação à encomenda de número de rastreamento QC400232601BR. O objeto em questão foi postado em 10/07/2025, na cidade de Belo Horizonte - MG, com destino à cidade de Campo Belo - MG, uma distância de apenas 246,2 km por encomenda PAC com custo final do frete em R$ 171,28 e prazo de entrega firmado em o dia da postagem + 6 dias uteis. No entanto, por um erro absurdo, ingerência, incompetência e total descaso por parte dos Correios, minha encomenda foi indevidamente encaminhada para Valinhos - SP, um estado completamente diferente do destino final. O erro grotesco só foi constatado 5 dias após a postagem, e o objeto foi, então, reencaminhado novamente para Belo Horizonte - MG. Essa sucessão de equívocos fez com que o prazo final inicial de entrega, que era 17/07/2025, não fosse honrado. É inaceitável que uma empresa estatal com a responsabilidade dos Correios cometa falhas tão primárias e amadoras. Diante de um erro tão absurdo e descabido com uma encomenda na qual um custo de frete tão alto foi pago, é de total responsabilidade dessa referida empresa zelar pelo fluxo postal correto de suas cargas. Omínimo que se espera é que o objeto, mesmo sendo uma encomenda PAC, seja tratado com a urgência e prioridade de um SEDEX para tentar mitigar e amenizar o prejuízo e o atraso causados e agilizar sua entrega, mas não o tratam como se fosse um PAC postado em Valinhos que tem 8 dias uteis como prazo de entrega a minha localidade, acrescendo ao tempo que já esperei uma encomenda que chegaria em 6 dias no máximo se for entregue vai demorar 15 dias Úteis o que dá praticamente um mês corrido. Reitero que sou um consumidor frequente de compras pela internet, e, infelizmente, a Unidade de Tratamento de Belo Horizonte - MG já cometeu o mesmo erro de encaminhamento equivocado por 8 vezes apenas em 2025, seja com encomendas que enviei ou que recebi. Isso demonstra uma falha sistêmica e recorrente nesta referida unidade e que precisa ser urgentemente corrigida. Para um objeto postado em 10/07/2025 em que já se passaram 10 dias corridos desde a postagem a situação é revoltante, uma demora absurda para constatação do equívoco no roteamento 5 dias após a postagem, em 15/07/2025, é um descaso com o serviço, desde então, já esperei por 6 dias úteis, e o pacote sequer chegou ao destino. Vou ressaltar novamente que o percurso até Campo Belo, MG vindo de BH, leva, em média, 6 dias úteis por PAC. Isso significa que, se o pacote tivesse sido encaminhado corretamente desde o início, eu deveria recebê-lo por volta de 17/07/2025 no máximo. No entanto, devido ao erro de vocês, serei obrigado a esperar um total de 15 dias úteis por uma encomenda que percorreria apenas 265 km em um frete em que me foi cobrado R$ 171,28 um valor que considero absurdo para um serviço tão ineficiente e com tantos problemas. Se vocês ao menos se dessem ao trabalho de tratar o objeto com urgência mas não, estão tratando como se fosse um PAC postado em Valinhos que tem 8 dias úteis de prazo para entrega em minha localidade ou seja 10 dias corridos a mais que o prazo em que já esperei, É inadmissível pagar um valor tão alto por um frete a ser transportado dentro do estado de MG em uma distância tão curta e ter a encomenda atrasada de forma tão longa por um erro interno dos Correios. Sem ter a entrega feita até hoje, nem se quer encaminhado de BH para Campo Belo foi. Espero que esta reclamação seja devidamente apurada e que medidas eficazes sejam tomadas para que meu objeto seja entregue o mais rápido possível e para que tais erros não voltem a ocorrer.

Solução esperada

  • Solicito a entrega do produto com a máxima urgência possível, que seja priorizada sua entrega no menor tempo habiil e que seja feita uma indenização por não cumprimento de prazo de entrega previamente acordado.