Voltar

VENDEDOR LESADO EM DEVOLUÇÃO E SEM SUPORTE DA PLATAFORMA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

D. P.

Para: Mercado Livre

22/07/2025

Sou vendedor. Uma pessoa me comprou uma carcaça de macbook usada no MercadoLivre e quando recebeu reclamou de um amassado, dei a opção do cliente devolver o produto e receber o reembolso, ainda assim o "comprador" chamou a mediação do MercadoLivre mas deu no mesmo, foi orientado para que devolvesse a peça e assim a pessoa postou a devolução e recebeu reembolso do pagamento. Quando recebi a encomenda eu filmei a abertura da caixa (como sempre faço pra me precaver) e me deparo com uma caixa cheia de lixo. Um tipo de vassoura e um monte de papel e plástico de troca de película de celular e um plástico bolha. Não sei se a compradora que agiu de má fé ou alguém dentro do MercadoLivre afinal a devolução foi efetuada pela logística do próprio MercadoLivre. Não é o tipo de peça que teria valor comercial pra alguem mal intencionado pensar em furtar, a questão que eu enviei a peça e recebi de volta uma caixa cheia de lixo! Fui na mediação do MercadoLivre e informei o ocorrido, enviei foto da caixa com o lixo recebido e como a plataforma tem um limite ridiculo de tamanho de arquivo tive que subir o vídeo para o YouTube e enviei o link para comprovar, porém mesmo com provas o MercadoLivre respondeu "observamos que a venda não cumpre com nossos Termos e Condições, por isso, desta vez não será possível reembolsar seu pagamento." Eu tenho câmeras de segurança aqui então posso enviar inclusive vídeos mostrando desde o momento que o entregador do MercadoLivre me entrega a encomenda até a abertura da caixa pra comprovar que era realmente aquilo que estava dentro da caixa. Ou me paguem o valor da peça que o comprador ficou ou me devolvam a peça, comprem outra igual e me envie se a minha sumiu, não foi um erro meu. Aqui vídeo do unboxing da encomenda, o Youtube me obriga a ocultar os dados pessoais que constam na etiqueta porém estas informações estão claramenbte visiveis na foto que anexei na reclamação: https://www.youtube.com/shorts/J_B8UaWSLO4

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 97,56