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Ventilador Arno com defeito estrutural e dificuldade na garantia

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

E. B.

Para: Arno

22/07/2025

Comprei um Ventilador Arno Turbo Force VF42 127V na Amazon.com.br em 23 de setembro de 2024, e o produto está dentro do prazo de garantia contratual. Durante o uso normal, com o ventilador fixado corretamente na parede, ele fez um barulho alto e a parte frontal (a hélice com a grade) se soltou e caiu, comprometendo completamente o funcionamento e a segurança. O suporte plástico simplesmente quebrou sem nenhum impacto externo. Tenho fotos e a gravação da ligação com o SAC da Arno, onde relato o ocorrido. Falei com a atendente Evelin, sob o protocolo de atendimento 07123750, que confirmou a garantia, mas afirmou que, segundo políticas da empresa, se a assistência técnica estiver a até 50 km de distância, eu é que devo levar o produto até o local. Porém, essa política fere o Código de Defesa do Consumidor, que determina que o consumidor não pode arcar com ônus excessivo para exercer seu direito de garantia, especialmente quando o defeito é estrutural e não causado por mau uso. Gostaria de uma solução sem que eu precise levar o produto para outra cidade, como: Coleta em domicílio; Envio de uma nova peça; Substituição do produto; Reembolso. Aguardo uma solução justa e em conformidade com o CDC. Dados da compra: Produto: Ventilador 2 em 1, Mesa ou Parede, Arno Turbo Force, 40cm, VF42, 127V, Preto Data da compra: 23/09/2024 Pedido Amazon: 702-8587718-6801858 Comprador: Elvis Pereira Brito Cidade/Estado: Nilópolis - RJ

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