Voltar

NÃO RECEBI MEU PRODUTO

PHOENIX NEGOCIOS DIGITAIS LTDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

D. R.

Para: PHOENIX NEGOCIOS DIGITAIS LTDA

23/07/2025

No dia 14 de março comprei três pares de Tênis Ortopédicos e uma Palmilha Ortopédica na loja virtual Planeta Ortopédico. A loja informa que os itens se tratam de produtos ortopédicos bons para corrigir posturas e para alivio de dores. Porém, na descrição do produto, a loja não informa que não possui estoque do produto, também não informa que a loja é uma simples intermediadora de importação da China e o curto prazo de entrega leva a os consumidores a entender que se está comprando de uma loja nacional, com estoque, ainda que o produto seja importado. Ocorre que por meses o produto não chegou e quando finalmente chegou, em 03 de julho, muito além do prazo informado na propaganda do produto, percebi de imediato que a entrega havia sido incompleta, eu havia recebido apenas dois dos quatro produtos de comprei (“Tênis Pantanal Ortopédico Preto” e “Palmilha Ortomax Ortopédica”. Ainda estava faltando receber “Tênis Air Confort Ortopédico Roxo” e “Tênis Pantanal Ortopédico Rosa”. No dia 4 de julho informei-lhes através do e-mail "[email protected]" que eu não havia recebido todos os produtos que havia comprado, no mesmo dia recebi uma resposta me pedindo uma fodo do produto que havia recebido junto com a embalagem. No dia 05 de julho lhes respondi encaminhando-lhes a foto requisitada, no mesmo dia recebi uma resposta sobre a minha resposta, como que feita automaticamente por um sistema de robô, pedindo-me a foto que acabara de enviar. No dia 06 de julho lhes respondi novamente reenviando a mesma foto e no mesmo dia me atestaram o recebimento da foto. No dia 07 de julho recebi um e-mail automático informando-me que o status do frete fora atualizado com um novo número de rastreio e um e-mail resposta ao meu pedido de informação informando-me que os produtos haviam sido encaminhados em dois pacotes e me informando um novo código de rastreio do correios para eu acompanhar a chegada dos produtos faltantes. Em 16 de julho surgiu a mensagem no ultimo código de rastreio informado: “Necessidade de apresentar documentação ou complementar informação”. Tratava-se de uma importação, como se eu houvesse feito a importação do produto de no “Portal Minhas Importações” havia a seguinte requisição da Receita Federal: “Comprovar Valor Prezado(a) Contribuinte...”. No mesmo dia, através do mesmo e-mail resposta, eu lhes informei que o produto havia sido retido na receita federal. No mesmo dia recebi uma resposta sobre a minha resposta, como que feita automaticamente por um sistema de robô, pedindo-me a foto que eu já havia enviado e que já me haviam atestado o recebimento. No mesmo dia lhes informei que a foto já havia sido enviada e lhes enviei novamente junto com a informação da retenção que constava no próprio link de confirmação de compra que eles me haviam enviado. Sobre este e-mail resposta recebi novamente a resposta aparentemente feita por robô pedinto a mesma foto novamente. No dia 17 de julho respondi este e-mail encaminhando-lhes novamente a foto, este e-mail foi respondido no mesmo dia atestando o recebimento da foto e informando que o caso seria analisado, porém sem dizer nada sobre o porquê o produto estar retido na receita federal e sem informar que iriam atender a requisição da Receita Federal. No dia 21 de julho, como não houve nenhuma alteração do status na receita federal e não recebi nenhuma informação, reenviei novo e-mail resposta, na resposta que havia recebido, pedindo esclarecimentos. Recebi novamente uma resposta sobre a minha resposta, como que feita automaticamente por um sistema de robô, pedindo-me novamente a mesma foto que eu já havia enviado diversas vezes e que já me haviam atestado o recebimento duas vezes. No mesmo dia eu encaminhei novamente a foto. Sobre esta resposta me encaminham uma nova resposta, como que feita automaticamente por um sistema de robô, informando que o caso será analisado, informando-me o recebimento do código de rastreio que eu mesmo já lhes havia informado. Aparenta ser resposta padrão feita automaticamente por um sistema de robô ou de inteligência artificial e até o presente momento não houve nenhum atendimento a Receita Federal. Como eu não importei nada, apenas fiz um compra de tênis em uma loja no Brasil, não tenho como atender a Receita Federal, não sei o valor que foi pago, não sei de onde foi comprado, não tenho comprovante e importação, apenas os comprovantes de uma compra feita no Brasil.

Solução esperada

  • Danos morais/materiais
  • ENTREGA DO PRODUTO, COM O ATENDIMENTO A RECEITA FEDERAL