Voltar

Falta de peças concessionarias Hyunday

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

T. T.

Para: Hyundai Motor Brasil

24/07/2025

Boa tarde, Gostaria de registrar minha insatisfação quanto à demora na reposição de peças por parte da montadora. Meu Creta Ultimate 2023/2024 ainda na garantia, sofreu uma colisão no dia 05/07/2025. Ao acionar o seguro, foi autorizado o conserto dia 06/07/2025 e fui informada de que o farol de LED não está disponível em estoque, com previsão de chegada apenas para 14/08/2025, podendo ainda haver atrasos. Após a chegada, a oficina informou que precisará de mais 11 dias uteis para finalização do conserto. Ou seja, meu carro ficará quase 60 dias parado por falta de peça. Enquanto isso, sou obrigada a arcar com os custos de locação de um veículo sem suporte nenhum por parte da montadora. É um absurdo pagar quase R$ 200 mil em um carro e não ter peças básicas disponíveis em estoque. Fica aqui meu protesto e a solicitação de mais agilidade e respeito ao consumidor. Por conta da falta de peças estou sendo prejudicada financeiramente e nao estou tendo nenhum suporte da montadora. Lamentavel, saber que a empresa nao cumpri os requisitos minimos do direito do consumidor.

Solução esperada

  • Reparo