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conexão perdida por sumiço de bagagem
Esta reclamação é pública
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G. K.
Para: United Airlines
À United Airlines Serviço de Atendimento ao Cliente Assunto: Solicitação de Reembolso por Despesas, Downgrade de Classe e Perda de Conexão – Reserva JLG32XY Prezados(as), Venho, por meio desta, formalizar uma solicitação de reembolso e reparação pelos diversos transtornos e prejuízos sofridos durante a viagem realizada por mim, Gerson Luiz Koch, e minha esposa, Alda Cristina Sabat-Koch, com a United Airlines, no período de 3 a 5 de julho de 2025, conforme detalhado abaixo. ________________________________________ 1. Informações da Reserva • Passageiros: Gerson Luiz Koch e Alda Cristina Sabat-Koch • Código de reserva: JLG32XY • Voos originalmente reservados: o UA 4284 – Greensboro (GSO) ? Washington (IAD), em 03/07/2025 às 07h58 o UA 861 – Washington ? São Paulo (GRU), em 03/07/2025 às 22h35 o G3 1164 – São Paulo ? Curitiba, em 04/07/2025 às 13h05 ________________________________________ 2. Ocorrências e Prejuízos • No embarque do voo UA 4284, fomos informados de que não havia espaço para nossas malas de mão nos compartimentos superiores, sendo necessário despachá-las. Nos foi prometido que elas seriam entregues na saída da aeronave, ao final do voo, mas, ao desembarcarmos em Washington, descobrimos que foram enviadas à esteira comum de bagagens, localizada em outro terminal do aeroporto. • Ao nos dirigirmos até o local indicado, aguardamos por aproximadamente 1h30 sem sucesso. Somente por volta das 23h conseguimos localizar nossas malas, após diversas tentativas junto ao balcão da United. • Em razão desse atraso, perdemos a conexão para o voo UA 861 com destino a São Paulo. • A companhia nos reacomodou em um voo para o dia seguinte via Chicago, mas não forneceu hospedagem, sendo necessário que arcássemos com o custo do hotel. Ficamos hospedados no Marriott Dulles, ao custo de US$252,00. O voucher fornecido dava um pequeno desconto, não aceito pelos hotéis mais próximos ao aeroporto. • No novo voo de Chicago a São Paulo, fomos alocados em assentos da classe econômica, apesar de termos pago para escolher assentos e, ainda fomos colocados em lugares separados, o que causou desconforto adicional e descumprimento do serviço contratado. • Em São Paulo, apenas uma das malas chegou. A outra, conforme apurado no guichê da United, no setor de entregas de bagagens, ficou retida em Washington, e nos foi prometida sua entrega posterior. • O tempo perdido em busca da mala em São Paulo nos fez perder o voo de conexão G3 1164 (São Paulo ? Curitiba). Como o bilhete era emitido pela United, mas o voo seria operado pela Gol/TAP, não foi possível reemiti-lo. • Fomos então obrigados a comprar novas passagens, no voo G3 1128 em 05/07/2025 às 16h10, com custo total de R$4.632,58. ________________________________________ 3. Solicitações Diante do exposto, solicitamos os seguintes reembolsos: • Valor integral pago por assentos Econômica Premium, que não foram disponibilizados; • Despesas com hospedagem no Marriott Dulles (03/07/2025): US$252,00; • Nova passagem aérea São Paulo ? Curitiba (G3 1128 – 05/07): R$4.632,58. ________________________________________ 4. Considerações Finais Além dos prejuízos financeiros diretos, ressaltamos os desgastes físico e emocional, o tempo perdido, a falta de assistência em solo, e o descumprimento do contrato de transporte. Aguardamos uma resposta da United Airlines em até 10 dias úteis, com a devida análise e o reembolso integral dos valores mencionados. Na ausência de solução satisfatória, tomaremos as providências junto aos órgãos de defesa do consumidor e demais vias legais. PS: COM CÓPIA PARA A REVISTA PROTESTE. Atenciosamente, Gerson Luiz Koch [email protected] +55(41)99975-3459 Rua Jovino do Rosário, 448 – apto 201 – Torre 1 Curitiba – Pr Bairro Boa Vista CEP: 82.540-115 Data: 24/07/2025