Voltar

Reparo moroso e deficiente do veículo

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

M. D.

Para: Bradesco Seguros

12/08/2025

Olá gostaria de relatar o seguinte problema: No dia 03/07 um caminhão betoneira bateu no meu carro estacionado. Após contato com o condutor e com o responsável da empresa, somente tomou-se providência após apresentar no dia 08/07, filmagens do acidente. Criado o sinistro: 204202507083151 na seguradora Bradesco e agendada vistoria para o dia 09/07. No dia 10/07 tive retorno que os reparos foram autorizados, com previsão de 8 dias úteis, sem fornecimento de carro reserva para terceiro. No dia dia 17/07 a oficina agendou os reparos para o dia 21/07. No dia 21/07 deixei o veículo na oficina, relatei estalos na direção ao virar o volante para ambos os lados e que o freio de estacionamento estava desajustado. O vistoriador disse que não era condizente com sinistro; apresentei a ele o vídeo mostrando o veículo sendo empurrado 80 cm para trás e prensado no meio fio. No dia 28/07 recebi fotos do veículo pintado aguardando a troca da roda, que na verdade será recuperada a roda original. Questionei sobre a tratativa dos estalos ao disfarçar o volante e sobre o freio de estacionamento. No dia 29 tive retorno que não foi constatado avarias na suspensão. Solicitei a disponibilidade do veículo enquanto aguardar a recuperação da roda. A oficina retornou-me que libera o veículo mediante a um termo de responsabilidade ao serviço já executado e que levaria de 4 a 5 dias para concluir o atendimento. Retirei o veículo com a pendência da roda dianteira direita, montagem e alinhamento, com a promessa de que quinta-feira chegaria a roda. Bom dia 01/08 questionei sobre a roda, haja Vista que entendi que quinta-feira seria dia 31/07. Tive retorno que ficaria pronto na segunda-feira e ligaria assim que chegasse. No dia 06/08 foi feriado municipal, logo mandei mensagem na quinta-feira dia 07 solicitando informação sobre a roda; obtive resposta de que verificaria e me retornaria logo em seguida. Na ausência de retorno, consegui ir à oficina somente hoje, dia 12; o atendente disse que estava prometido para sexta-feira, ainda perguntei para ele de que ano. Após contato com oficina externa disseram que ficaria pronto hoje e que era para passar à tarde para trocar a roda e concluir o serviço, devido que o alinhamento já foi realizado, mas conta essa pendência na ressalva do termo de responsabilidade. Escolhi essa oficina dentre as 3 indicadas, devido que fui muito bem atendido em outro sinistro e que meu amigo trabalha lá, mas estou totalmente decepcionado com atendimento deste sinistro. O condutor imprudente e negligente conduz muito bem usando viseira e cabresto, me causou um transtorno enorme, haja Vista que no dia 25 precisei de favor do vizinho em uma emergência na madrugada e no dia 26 precisei emprestar um veículo para atender a mesma emergência, logo em seguida aluguei um veículo. Diante da intransigência da oficina, em afirmar que não há danos na direção ou na suspensão, terei que procurar a justiça, haja vista que o veículo foi empurrado 80 cm, prensado no meio fio e não há previsão de concluir o atendimento deste sinistro.

Solução esperada

  • Reparo
  • Avaliação técnica e reparo do sistema de transmissão, direção e danos provocados pelo sinistro.