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A MADEIRA MADEIRA ME LUDIBRIOU COM UMA PROPOSTA DE TROCA FALSA...
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
E. C.
Para: MadeiraMadeira
A MADEIRA MADEIRA ME LUDIBRIOU COM UMA PROPOSTA DE TROCA FALSA... Venho relatar em estado de indignação que mais uma vez a Madeira Madeira me ludibriou e também ludibriou os órgãos de defesa do consumidor. Conforme o atendimento da Madeira Madeira a Sapateira Henn Duetto que recebi com vícios no dia 18 de junho de 2025 seria trocada no dia 11 de agosto de 2025. Lamentavelmente, não houve a troca do móvel com vícios. Observa-se que fui surpreendido no dia 15 de agosto de 2025 por uma simples reposição de peças. A transportadora da Madeira Madeira fez a entrega apenas de uma porta da Sapateira sem o meu consentimento, pois tínhamos acordado que o móvel com vícios seria trocado por outro em perfeitas condições e com as mesmas propriedades. De fato, o atendimento da Madeira Madeira me ludibriou de forma covarde com palavras falsas, infligindo o Artigo 66 da Lei 8.078 do Código de Defesa do Consumidor. Conforme o Artigo 66 da Lei 8.078 do Código de Defesa do Consumidor: Determina que é crime fazer afirmações falsas ou enganosas, ou omitir informações relevantes sobre a natureza, característica, qualidade, quantidade, segurança, desempenho, durabilidade, preço ou garantia de produtos ou serviços. A pena é de detenção de 3 meses a 1 ano de multa. Convém destacar que além da Madeira Madeira enviar um produto diferente da solicitação de troca, ainda ultrapassou os prazos definidos para efetivar a entrega do móvel. De fato, a Madeira Madeira extrapolou os prazos de entrega, inclusive o último prazo de entrega estabelecido para o dia 11 de agosto de 2025, sendo que a transportadora da Madeira Madeira só chegou na minha residência no dia 15 de agosto de 2025. Tendo em vista que a Madeira Madeira só entregou uma porta da Sapateira, descumprindo o combinado com o consumidor, a empresa chegou ao ponto de entregar uma nova porta com os mesmos vícios da outra porta que veio na Sapateira. Como diz o ditado popular errar uma vez é humano, agora errar por duas vezes já chega a ser burrice. Na verdade, a Madeira Madeira já errou inúmeras vezes comigo, enquanto isso permaneço sendo lesado e pagando pelos erros da Madeira Madeira. Conforme as fotos retiradas da porta entregue pela a transportadora da Madeira Madeira, o item permanece com os mesmos vícios da porta anterior da Sapateira, tais como, as molduras laterais da porta mal encaixadas e, ainda com diferenças entre as molduras que ultrapassaram a parte superior da porta. A Madeira Madeira não tem um setor de qualidade para corrigir esses erros repetitivos, amadores e grotescos ou o produto é entregue assim mesmo de forma proposital? A situação chega a ser tão patética e inexplicável que recebi juntamente com a porta o informativo da Madeira Madeira, afirmando que eu recebi uma cortesia. É impressionante e inadmissível uma postura dessas, ou seja, um grande atentado aos direitos do consumidor. Cortesia como assim Madeira Madeira? De fato, a Madeira Madeira não me deu uma Sapateira de presente, na verdade eu paguei um valor expressivo na Sapateira e no frete. Infelizmente, tive o dissabor de receber uma Sapateira com vícios. Conforme os meus direitos de consumidor, estabelecido pela Lei 8.078 do Código de Defesa do Consumidor, busquei entrar em contato a meses com a Madeira Madeira para efetivar a troca do produto com vícios. Infelizmente não obtive êxito até o momento, pois a troca não foi efetivada na prática e fui ludibriado com a entrega somente de uma porta que veio, novamente com vícios. Sabemos que se um consumidor recebe um pedido com vícios ele tem o total direito de pedi a troca do produto ou a restituição atualizada do valor pago. E o consumidor não é obrigado a arcar com nenhum gasto com troca de pedido. Tendo em vista que a Madeira Madeira me entregou uma porta com uma notificação de cortesia, entende-se que eu era obrigado a pagar um valor para as despesas com frete ou até mesmo referente ao item. No entanto, a Madeira Madeira fez questão de me notificar que estava fazendo uma cortesia ou favor, sendo que o procedimento de troca do produto total é um direito do consumidor que está previsto no Artigo 18 da Lei 8.078 do Código de Defesa do Consumidor. Conforme o Artigo 18 da Lei 8.078 do Código de Defesa do Consumidor: Art. 18. Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com a indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas. § 1° Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha: I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso; II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos; III - o abatimento proporcional do preço. É perfeitamente notável que já tem quase três meses que comprei a Sapateira e até o momento estou inacessível a utilização dela, pois o produto veio com graves vícios e venho tentando concluir uma troca que se estende por dois meses. Essa semana foi surpreendido por uma entrega parcial de reposição de peças e o mais impressionante foi que a porta entregue está com os mesmos vícios de fábrica. De fato, a Madeira Madeira permanece me lesando, enquanto isso não posso utilizar a Sapateira e, ainda tenho na minha sala o pacote da Sapateira com vícios que ocupa um grande espaço, obstruindo o deslocamento da minha família. O atendimento da Madeira Madeira permanece fugindo do contato direto comigo via ligação telefônica, infligindo o Artigo 6º da Lei 8.078 do Código de Defesa do Consumidor. Na verdade, já tem quase 1 mês que o atendimen... CONTINUAÇÃO NO PDF EM ANEXO...
Solução esperada
- Danos morais/materiais
- Troca
Mensagens (4)
E. C.
Para: MadeiraMadeira
A MADEIRA MADEIRA FEZ UMA RESTITUIÇÃO ERRADA E DESATUALIZADA DE UM MÓVEL QUE O CONSUMIDOR RECEBEU COM VÍCIOS... Venho relatar que mais uma vez estou indignado com a postura da Madeira Madeira. O atendimento da Madeira Madeira me fez uma restituição errada e desatualizada de um móvel que recebi com vícios e, ainda encerrou a ligação no momento que estava argumentando sobre os inúmeros erros da Madeira Madeira, ou seja, de forma mal educada o atendimento da Madeira Madeira me deixou falando sozinho no telefone. Conforme o primeiro atendimento da Madeira Madeira, ficou definido que a compra da Sapateira Henn Duetto seria cancelada e eu iria receber uma restituição com valor atualizado com correção monetária e um cupom de descontos de 50%. Além disso, o atendimento ficou de analisar umas propostas de reparações, tendo em vista que já fui vítima durante esse ano a 6 recorrências de compras de móveis com vícios. Lamentavelmente, até o momento a Madeira Madeira não teve o compromisso e sabedoria para se empenhar em uma reparação compatível com os inúmeros transtornos que o consumidor foi submetido, ao longo dessas falhas recorrentes. O atendimento da Madeira Madeira afirmou que iria retornar, posteriormente, o contato comigo para fazer a restituição com correção monetária, me repassar o cupom de 50% e expor as propostas de reparações. No entanto, esse procedimento ficou na teoria, pois não foi colocado em prática. Na verdade, uma semana depois, no dia 27 de agosto de 2025, outra atendente da Madeira Madeira entrou em contato comigo. A atendente disse que já constava a restituição do valor da compra no meu saldo na plataforma Madeira Madeira e que ela iria me enviar um cupom de descontos. No entanto, o que foi combinado, anteriormente com a outra atendente foi totalmente alterado, pois o valor do estorno foi desatualizado, desconsiderando a correção monetária e foi gerado um cupom com um desconto inferior ao combinado. Conforme o Artigo 66 da Lei 8.078 do Código de Defesa do Consumidor: Determina que é crime fazer afirmações falsas ou enganosas, ou omitir informações relevantes sobre a natureza, característica, qualidade, quantidade, segurança, desempenho, durabilidade, preço ou garantia de produtos ou serviços. A pena é de detenção de 3 meses a 1 ano de multa. De fato, a atedente da Madeira Madeira só fez a restituição de R$ 662,94 mais R$ 98,61 em cashback, totalizando 761,55 e me enviou um cupom de desconto de apenas 20%. É possível observar na plataforma da Madeira Madeira que a Sapateira Henn Duetto está com o preço de R$ 627,40 mais R$ 284,98, totalizando R$ 912,38. Obviamente, o valor restituído pela Madeira Madeira não é suficiente para efetivar a nova compra da Sapateira Henn Duetto. Como vou efetivar o procedimento de uma nova compra com essa restituição desatualizada Madeira Madeira? No dia 28 de agosto de 2025, fui tentar efetivar uma nova compra da Sapateira Henn Duetto na plataforma da Madeira Madeira, no entanto me surpreendi com o valor do produto que está superior a restituição implementada pela Madeira Madeira. Além disso, fui tentar testar o cupom de descontos e, infelizmente a plataforma da Madeira Madeira não reconheceu esse cupom, emitindo a notificação de cupom invalido, conforme o print em anexo. De fato, a Madeira Madeira me enviou um cupom inferior ao combinado e, ainda ele apresenta erros. Convém destacar que a minha intenção, desde o início foi a solicitação da troca da Sapateira Henn Duetto com vícios por outra em perfeitas condições. Como a mais de 3 meses venho aguardando essa troca e o atendimento anterior da Madeira Madeira me sugeriu uma restituição atualizada com correção monetária mais um cupom de descontos de 50%, então decidi optar pela restituição. Tendo em vista uma restituição atualizada com correção monetária, o meu intuito era refazer a compra para, finalmente ter acesso ao produto que comprei a mais de 3 meses na Madeira Madeira e até hoje não tenho acesso. Diante dos fatos absurdos e inadmissíveis expostos, venho requerer que a Madeira Madeira tenha uma postura de compromisso, transparência e responsabilidade a Lei 8.078 do Código de Defesa do Consumidor e com os meus direitos de consumidor, estabelecendo urgentemente ações práticas para efetivar a restituição atualizada com correção monetária do valor pago na Sapateira Henn Duetto que foi me entregue com vícios e gere um novo cupom de 50% de descontos, conforme combinado e que dessa vez funcione na prática. Além disso, solicito que a Madeira Madeira faça uma reparação justa e em conformidade com os inúmeros danos materiais e morais que a Madeira persiste a me causar em 6 casos recorrentes de vícios. Conforme o Artigo 14 da Lei 8.078 do Código de Defesa do Consumidor, o cliente não pode ser responsabilizado ou arcar pelos erros dos vendedores ou fornecedores de produtos: Art. 14. O fornecedor de serviços responde, independentemente da existência de culpa, pela reparação dos danos causados aos consumidores por defeitos relativos à prestação dos serviços, bem como por informações insuficientes ou inadequadas sobre sua fruição e riscos. Por favor atendimento da Madeira Madeira respeite o Artigo 6º da Lei 8.078 do Código de Defesa do Consumidor e se empenhe a entrar em contato comigo via ligação telefônica, das 13:00 às 18:00 horas, para resolvermos a minha tratativa de uma vez por todas. Lembrando que não é a Madeira Madeira que também pode tentar impor o modo de comunicação. De fato, é o consumidor que opta pelo meio de comunicação que considera mais facilitador, eficiente e prático.
E. C.
Para: MadeiraMadeira
A MADEIRA MADEIRA PERMANECE LESANDO O CONSUMIDOR... O atendimento da MADEIRA MADEIRA permanece agindo com omissão as indícios e narrativas dos fatos que já enviei. Verifica-se que o atendimento da MADEIRA MADEIRA usa muito a lógica da disseminação dos fakes news e pouco faz para estabelecer ações concretas para resolver a minha tratativa. De fato, o atendimento da MADEIRA MADEIRA não se empenhou em analisar todos os dados que enviei e nem procurou entrar em contato comigo via ligação telefônica, infligindo o Artigo 6º da Lei 8.078 do Código de Defesa do consumidor. Convém destacar que o atendimento da MADEIRA MADEIRA combinou comigo que ia me ofertar um cupom de 50% e seria feito uma restituição total e atualizada monetariamente. Infelizmente, nada disso foi feito, pois o atendimento da MADEIRA MADEIRA fez uma restituição parcial e desatualizada, conforme o print que anexei e me enviou um cupom de descontos de apenas 20%. Na verdade, esse cupom não funciona, pois sempre aparece a mensagem de cupom invalido. Atendimento da MADEIRA MADEIRA se empenhe em analisar o print do cupom invalido e do valor atual da Sapateira no site da MADEIRA MADEIRA, antes de fazer afirmações sem fundamento. Por favor atendimento da MADEIRA MADEIRA respeite o Artigo 6 da Lei 8.078 do Código de Defesa do Consumidor e se empenhe a entrar em contato comigo via ligação telefônica, das 13:00 às 18:00 horas, para resolvermos a minha tratativa de uma vez por todas. Lembrando que não é a MADEIRA MADEIRA que também pode tentar impor o modo de comunicação. De fato, é o consumidor que opta pelo meio de comunicação que considera mais facilitador, eficiente e prático. Perdas e Danos: O consumidor que sofrer prejuízos materiais ou morais devido à falta de comunicação ou informação inadequada pode buscar indenização na Justiça. O Art. 6º, VI, do CDC garante a efetiva prevenção e reparação de danos patrimoniais e morais.
E. C.
Para: MadeiraMadeira
De fato, a atendente da Madeira Madeira permanece negligenciando a minha solicitação. Na verdade, desligou a ligação de forma proposital, pois até hoje não buscou retornar a ligação. O atendimento da Madeira Madeira permanece agindo com total descaso, pois fez uma restituição parcial e desatualizada, e ainda enviou um cupom diferente do que foi acordado. Pare de lesar o consumidor Madeira Madeira, respeite o meu direito de consumidor!
E. C.
Para: MadeiraMadeira
De fato, o atendimento da MADEIRA MADEIRA está muito disperso e permanece com mensagens vagas. 1. MADEIRA MADEIRA e a restituição completa com valor atualizado que permanece negligenciando? 2. MADEIRA MADEIRA e o cupom de desconto de 50% que ficou de me repassar? 3. MADEIRA MADEIRA e a reparação pelos inúmeros pedidos que já me enviou com vícios? 4. MADEIRA MADEIRA e a entrada em contato via ligação que garantiu que ia fazer e até o momento vem se negando a cumprir a palavra? 5. MADEIRA MADEIRA até quando vai permanecer me lesando?