- Reclame com a ajuda da PROTESTE
- Reclamações públicas
- Título da reclamação pública
Voltar
Elgin sem tratativa.
Esta reclamação é pública
Esta reclamação é pública
M. R.
Para: Elgin
Ganhei um ar condicionado da Marca Elgin inverter 12 mil btus, e o mesmo foi instalado e funcionou perfeitamente durante 6 meses. Do nada o aparelho deixou de gelar, perante esse fato fui ate a assistência técnica de minha cidade, dei entrada na documentação necessária e mesmo assim, nada resolvido. Abertura da OS (69414293) em 28/05/2025, foram em minha casa e validaram que a placa do condensador havia queimado, no dia 30/06 enviaram outra placa, fizeram o agendamento e quando foram montar a placa foi enviada errado, no dia 14/07 foi mencionado que a loja enviou uma solicitação de troca a qual foi enviado errado novamente, toda semana faço contato com a Elgin via telefone a resposta é a mesma, estamos aguardando nosso técnico. Na 14/08/2025 quinta-feira ( registrei uma reclamação junto ao PROCON, de forma que o órgão tentou entrar em contato com o SAC inúmeras vezes sem tratativa também, mediante a isso foi instalado outro procedimento, visto que a OS, ficou em aberto a mais de 30 dias sem respaldo algum a mim enquanto cliente, sempre a mesma resposta. Na quinta-feira dia 14/08/2025, fui informado pela a loja a tarde que necessitaria ir até a residência o qual esta instalado o ar para fazer uma videochamada com o técnico da Elgin no dia 15/08 para avaliar a situação. A loja da minha cidade enviou 3 técnicos e realizaram inúmeras ligação ao técnico regional da Elgin e sem sucesso foi atendido, de forma que foi aguardado por mais de uma hora no local e não atenderam. Toda a documentação relativa a documentação e tentativas de contato estão documentadas, faz se uma ressalva a qual foi encaminhada para a loja que o aparelho poderia ter sido instalado incorretamente, mesmo após a abertura da OS, primeira visita e constatação do defeito, envio da peça (errada) pela própria Elgin e agora esse ''porem'', instalação errada. Gostaria de ter o problema solucionado, antes de damos entrada no terceiro procedimento. Lembrando que a garantia é ate o mês 10/2025.