Voltar

Dificuldade de cancelamento e estorno não realizado

Curso Beta
ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

M. G.

Para: Curso Beta

18/08/2025

Comprei o curso de perícia judicial, do Curso Beta, durante a Live do dia 29/07/25. Solicitei o cancelamento no dia 30/07/25, pois foi incluído uma cobrança adicional, de uma oficina de laudos, sem minha autorização. Devido a isso, não quis mais permanecer com o curso. No dia 30/07, o suporte me respondeu e disse que meu pedido de desistência tinha sido registrado e que entrariam em contato comigo no prazo de sete dias para confirmar o cancelamento e o estorno do valor e afirmaram que o meu prazo de 7 dias, para o cancelamento sem cobrança estava garantido, pois solicitei o cancelamento dentro deste prazo. Após os sete dias não houve nenhum retorno do suporte e todos os e-mails que eu enviei, foram ignorados e o cancelamento não foi feito. Depois de registrar minha reclamação em outro site, uma atendente entrou em contato comigo, pelo WhatsApp, e disse que uma financeira era responsável pelos pagamentos do site e que ela abriria um chamado, com esta financeira, para analisar o meu pedido de cancelamento e que entraria em contato comigo para me informar sobre a situação. Mais uma semana se passou e não houve nenhum retorno e o cancelamento não foi feito e nem o estorno do valor. E novamente ninguém respondeu às minhas tentativas de contato. Já tentei por diversas formas e vezes falar com alguém e resolver esta situação, mas eles estão ignorando todas as minhas mensagens. Infelizmente, meu caso não é o único, tenho visto diversas reclamações do Curso Beta, envolvendo esta mesma situação. Eles não nos respondem para evitar o cancelamento, mas continuam enviando mensagens oferecendo diversas vantagens. Eu só quero que o meu cancelamento seja feito e o estorno da compra realizado, como deve ser, já que solicitei dentro do prazo garantido pelo direito do consumidor.

Solução esperada

  • Cancelamento do curso e estorno das compras