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Cancelamento unilateral atendimento domiciliar. Inobservância normativas ANS. Difamação

2Care Operadora de Saúde LTDA
ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

T. V.

Para: 2Care Operadora de Saúde LTDA

18/08/2025

Meu pai, idoso de 91 anos e portador de Alzheimer, é beneficiário do plano de saúde 2Care e faz uso do programa atendimento domiciliar. Desde junho/2025, o plano, através de manobras mentirosas e de má-fé, sem nenhum embasamento legal e provas comprobatórias, realizam o cancelamento unilateral do atendimento do meu pai, deixando-o sem nenhum cuidado e tampouco respondem aos nossos e-mails ou telefonemas. Além de não seguirem as diretrizes e normativas da ANS, o plano cria justificativas infundadas e acometem a honra da família, mascarando uma única e exclusiva motivação para o cancelamento do atendimento domiciliar, o fator econômico que afeta o plano de saúde (fato comprovado e afirmado em e-mail recebido pelo plano de saúde). Já é a segunda vez que eles realizam o cancelamento unilateral sem cuidado ou atenção com o paciente e tampouco comprovação das alegações rasas e mentirosas. O Ministério Público e ANS precisam imediatamente intervir e punir as ações abusivas e ilegais praticadas.

Solução esperada

  • Reativação imediata do atendimento domiciliar. Desculpas públicas à família pelas alegações inventadas. Assumir as responsabilidades oriundas do cancelamento unilateral e ilegal.