Voltar

CVC não honra pacote de viagem pago e se recusa a manter condições da reserva

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

F. W.

Para: CVC

18/08/2025

Gostaria de externar minha reclamação a empresa CVC Turismo. No dia 17/08/2025 fiz a aquisição do meu pacote de viagens. O pagamento foi realizado via pix e o valor foi debitado imediatamente da minha conta corrente, conforme comprovante em anexo. O meu pedido foi gerado gerado, nº 53849929, e o número da reserva 302154201 também. Porém, fui surpreendida com um email, enviado após o meu pagamento, dizendo que a reserva não havia sido efetivada. No dia seguinte, ao entrar em contato com a CVC, fui informada que o valor seria devolvido em 7 dias úteis, pois por alguma falha no sistema deles o pagamento não havia sido vinculado a reserva e que eu havia perdido as condições da reserva. Porém, não quero a devolução do dinheiro, mas que mantenham as condições da reserva. Destaco que pelo código de defesa do consumidor, é o consumidor que define se quer a devolução do dinheiro ou a troca do produto. No meu caso, exijo a troca do pacote por outro em igual condição ao que foi adquirido. O Código de Defesa do Consumidor (CDC) garante ao consumidor o direito de escolher entre a restituição do valor pago ou a troca do produto.

Solução esperada

  • Troca