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- Título da reclamação pública
O caso esta no Procon
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
e. s.
Para: Diniz Franchising Administracao LTDA | Óticas Diniz
O problema inicial começou no atendimento. Foi passado que eu queria lente com todas as configurações (luz azul, anti risco, reflexo, uv). A primeira vendedora verificou meu óculos atual e disse que a lente era da marca Hoyla, olhou as letras impressas na minha lente atual e falou que o campo de visão mais próximo seria das lentes Hoyla Argos, a explicação começou nesse modelo Hoyla Argos. Ai, não sei por qual motivo mudou de vendedora, as informações começaram a serem passadas de uma forma que só gerava mais dúvidas. A segunda vendedora falou de uma promoção "Lentes Hoya EM DOBRO" compre um par de lentes e ganhe o segundo par de graça. Eu teria que comprar duas armações para usufruir da "Lentes Hoya EM DOBRO". Isso é uma enganação porque o segundo par de lentes esta atrelado a venda de uma segunda armação. Escolhi duas armações da marca Ana Hickmann para usufruir da falsa promoção "Lentes Hoya EM DOBRO" e também porque eu tinha entendido que levando dois óculos teria desconto em todas as peças. Cada armação da Ana Hickmann custou 869,00 valor absurdamente alto para quem precisa de apenas um óculos. Valor total da compra 3.355,00. Paguei o valor a vista sem opção de entrada + pagamento restante no dia da retirada. Achei as condições de pagamento abusivas diante do valor da compra. Chegando em casa, meu filho pesquisou a armação do pedido e encontrou por 658,00 sendo que o valor cobrado na Diniz foi 869,00. Ao olhar a OS, foi verificado que foi registrado lentes diferentes e não foi dado descontos nas armações. Registraram na OS, lentes Amplus ao invés de lentes Argos. Meu filho entrou em contato com a loja, mudaram para a Argus Organic sem UV sendo que foi deixado claro que teria que ter todas as configurações (luz azul, anti risco, reflexo, uv). Meu filho questionou que a Argus Organic não tinha UV, vendedora falou que tinha UV, novamente meu filho falou que não tinha UV. Vendedora disse que ia entrar em contato com o representante para confirmar se a Argus Organic tinha ou não UV. E qual foi a resposta do representante? Confirmou que não tinha UV. Mudaram para a Hoya Argos Trivex sem cobrar a diferença. Toda essa confusão é culpa das trocas de vendedoras durante o atendimento que começou explicando a Hoyla Argos e a segunda vendedora passou a explicar a Hoyla Amplus gerando confusão no entendimento e mais dúvidas. Acredito que essa tática de troca de vendedoras e explicação de mais de um modelo de lentes é proposital só para criar confusão na cabeça do consumidor resultando em escolhas equivocadas e produtos adquiridos em dobro sem necessidade, igual ocorreu na minha compra. Mentem dizendo que comprando em dobro tem desconto em todas as peças, conforme mostra a OS, não deram descontos nas armações. Mal eu sabia que a dor de cabeça estava apenas começando. Após a compra na Diniz, diante da desconfiança do modelo de lente indicada + os preços altos. Fui em outras óticas que indicaram outra versão da Hoyla. Na Diniz de Cotia, disseram que a lente com ângulo de visão mais próximo do meu óculos atual seria a Hoyla Argos. Nas outras óticas, sem eu mencionar o atendimento na Diniz, disseram que a lente com ângulo de visão mais próximo do meu óculos atual seria a Hoya Dynamic que possui ângulo mais amplo. É um absurdo a tática de venda da Diniz de Cotia. A explicação começou no modelo Hoyla Argos porque disseram que era essa lente que tinha o ângulo de visão mais próximo do meu óculos atual. Trocaram de vendedora, que começou a explicar sobre outra lente Hoyla Amplus gerando confusão no entendimento. Somente em casa, meu filho viu a OS e percebeu que foi registrado uma lente diferente da indicada no atendimento inicial. Meu filho reclamou, mudaram para Argus Organic que não tinha UV. Novamente meu filho reclamou, mudaram para Hoya Argos Trivex. Não acredito que todas essas lentes mencionadas pela Diniz tem ângulo de visão próximo do meu óculos atual. Acredito que a indicação da Diniz não foi a mais adequada. Acredito na indicação da Hoya Dynamic passada nas outras óticas. Preciso apenas de um óculos com armação até 500,00. Sai da filial com dois óculos por causa da falsa promoção "Lentes Hoya EM DOBRO" e com duas armações com preços absurdos acima de 800,00 cada sem desconto conforme haviam mencionado. Me sinto enganada com a tática abusiva adotada pela loja de troca de funcionárias durante o atendimento, explicação de lentes diferentes entre as funcionárias para confundir o consumidor na escolha certa, como objetivo de escolhas equivocadas e produtos adquiridos em dobro sem necessidade, prometem descontos em todas as peças e somente após entregar a OS é possível perceber que o desconto não foi dado. Se a Diniz não cancelar o pedido, estarei acionando o fabricante no Procon porque a falsa promoção "Lentes Hoya EM DOBRO" é uma verdadeira enganação porque o segundo par de lentes esta atrelado a venda de uma segunda armação. Pedido, Outros (exceto indenização por danos morais, que só podem ser solicitados por meio de ação judicial) Descrição do pedido, Cancelamento, reembolso e devolução da receita sem precisar voltar na filial.
Solução esperada
- Cancelamento, reembolso e devolução da receita sem precisar voltar na filial.
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e. s.
Para: Diniz Franchising Administracao LTDA | Óticas Diniz
É um absurdo a tática de venda da Diniz de Cotia, conseguem enganar o consumidor resultando em escolhas equivocadas e produtos adquiridos em dobro sem necessidade com preços mais altos. O problema inicial começou no atendimento. Foi passado que eu queria lente com todas as configurações (luz azul, anti risco, anti reflexo, uv). A primeira vendedora verificou meu óculos atual e disse que a lente era da marca Hoyla, olhou as letras impressas na minha lente atual e falou que o campo de visão mais próximo seria das lentes Hoyla Argos, a explicação começou nesse modelo Hoyla Argos. Ai, não sei por qual motivo mudou de vendedora, as informações começaram a serem passadas de uma forma que só gerava mais dúvidas. A segunda vendedora falou de uma promoção "Lentes Hoya EM DOBRO" compre um par de lentes e ganhe o segundo par de graça. Eu teria que comprar duas armações para ter "Lentes Hoya EM DOBRO". Ganhe o segundo par de lentes sendo que sou obrigada a comprar duas armações? Promoção é enganosa e viola o CDC porque o segundo par de lentes esta atrelado a venda de uma segunda armação. Escolhi duas armações da marca Ana Hickmann para usufruir da fal sa promoção "Lentes Hoya EM DOBRO" e também porque eu tinha entendido que levando dois óculos completos teria desconto em todas as peças. Cada armação da Ana Hickmann custou 869,00 valor absurdamente alto para quem precisa de apenas um óculos. Valor total da compra 3.355,00. Paguei o valor a vista sem opção de entrada + pagamento restante no dia da retirada. Achei as condição de pagamento abusiva diante do valor da compra. Somente após entregarem a OS é possível verificar os preços cobrados. Chegando em casa, meu filho pesquisou a armação do pedido e encontrou por 658,00 sendo que o valor cobrado na Diniz foi 869,00. Ao olhar a OS, foi verificado que foi registrado lentes diferentes do atendimento inicial e não foi dado descontos nas armações. Registraram na OS, lentes Amplus ao invés de lentes Argos. Meu filho entrou em contato com a loja reclamando, mudaram para a Argus Organic sem UV sendo que foi deixado claro que teria que ter todas as configurações (luz azul, anti risco, anti reflexo, uv). Meu filho questionou que a Argus Organic não tinha UV, vendedora foi muito antiprofissional em dizer que tinha UV, meu filho rebateu dizendo que não tinha UV. Vendedora disse que ia entrar em contato com o representante para confirmar se a Argus Organic tinha ou não UV. E qual foi a resposta do representante? Confirmou que não tinha UV. Mudaram para a Hoya Argos Trivex sem cobrar a diferença. Toda essa confusão é culpa das trocas de vendedoras durante o atendimento que começou explicando a Hoyla Argos e a segunda vendedora passou a explicar a Hoyla Amplus gerando confusão no entendimento e mais dúvidas. Acredito que essa tática de troca de vendedoras e explicação de mais de um modelo de lentes é proposital só para criar confusão na cabeça do consumidor com o objetivo de escolhas equivocadas e produtos adquiridos em dobro sem necessidade com preços mais altos, igual ocorreu na minha compra. Mentem dizendo que comprando em dobro tem desconto em todas as peças. Conforme consta na OS, não deram desconto nas armações. Mal eu sabia que a dor de cabeça estava apenas começando. Após a compra na Diniz, fiquei desconfiada dos preços altos e que o modelo de lente do pedido não seria o melhor indicado. Fui em outras óticas, indicaram outra versão da Hoyla. Na Diniz de Cotia, disseram que a lente com ângulo de visão mais próximo do meu óculos atual seria a Hoyla Argos porém registraram Hoyla Amplus. Nas outras óticas, sem eu mencionar o atendimento da Diniz, disseram que a lente com ângulo de visão mais próximo do meu óculos atual seria a Hoya Daynamic que possui ângulo mais amplo. Nas outas óticas, sem mencionar o atendimento da Diniz, perguntei sobre a Hoyla Argos e Hoyla Amplus, disseram que tem angulo de visão menor. É um absurdo a tática de venda da Diniz de Cotia, conseguem enganar o consumidor resultando em escolhas equivocadas e produtos adquiridos em dobro sem necessidade. A explicação começou no modelo Hoyla Argos porque disseram que era essa lente que tinha o ângulo de visão mais próximo do meu óculos atual. Trocaram de vendedora, que começou a explicar sobre outra lente Hoyla Amplus gerando confusão no entendimento. Somente em casa, meu filho viu a OS e percebeu que foi registrado uma lente diferente da indicada no atendimento inicial. Meu filho reclamou, mudaram para Argus Organic que não tinha UV. Vendedora foi antiprofissional em dizer que a Argus Organic tinha UV. Novamente meu filho reclamou, mudaram para Hoya Argos Trivex. Não acredito que todas essas lentes mencionadas pela Diniz seja a mais indicada. Confio na indicação da Hoya Daynamic passada nas outras óticas. Preciso apenas de um óculos com armação até 500,00. Sai da filial com dois pares de lentes por causa da fal sa promoção "Lentes Hoya EM DOBRO" e com duas armações com preços absurdos acima de 800,00 cada, sem desconto conforme haviam mencionado. Acionei a Diniz no Procon, estou aguardando o juridico da empresa apresentar a defesa. Se a Diniz não cancelar o pedido, estarei acionando o fabricante no Procon, a fal sa promoção "Lentes Hoya EM DOBRO" é uma verdadeira enganação porque o segundo par de lentes esta atrelado a venda de uma segunda armação. É uma vergonha essa Rede de ótica faturar em cima de mentiras, indicações incorretas, fal sa promoção e preços mais altos. Estamos pensarmos em procurar o patrulha do consumidor da Rede Record, caso o problema não seja resolvido no Procon. Pedido, Outros (exceto indenização por danos morais, que só podem ser solicitados por meio de ação judicial) Descrição do pedido, Cancelamento, reembolso e devolução da receita sem precisar voltar na filial.
e. s.
Para: Diniz Franchising Administracao LTDA | Óticas Diniz
Em 21/08/25, entrei em contato via WhatsApp Sac Hoya Vision Care (IMG-20250821-WA0003). Perguntei o seguinte "Minha lente atual é a Hoyalux BKS, fui no Oftalmo e terei que trocar de óculos. Fiquei sabendo que a BKS saiu de linha, gostaria de saber qual lente da Hoya entrou no lugar da BKS ou qual lente tem campo de visão próximo da BKS? Sac Hoya Vision Care respondeu "A que substituiu a linha BKS e a BKS Wide é a linha DAYNAMIC" (IMG-20250821-WA0002) Perguntei "Hoyla Argus e Hoyla Amplus poderia ser indicada no lugar da BKS ou possuem campo de visão muito inferior?" Sac Hoya Vision Care respondeu "Não, exatamente por ter um campo de visão inferior", "E pode acabar dificultando a adaptação". (IMG-20250821-WA0001) Resposta do fabricante confirma que a indicação das lentes Hoyla Argus e Hoyla Amplus não é a indicada. Solicito com urgência o cancelamento do pedido e reembolso pra mim comprar o óculo correto em outro lugar que seja confiável e não engane o consumidor.
e. s.
Para: Diniz Franchising Administracao LTDA | Óticas Diniz
O problema inicial começou no atendimento. Foi passado que eu queria lentes com todas as configurações (luz azul, anti risco, anti reflexo, uv). A primeira vendedora verificou meu óculos atual e disse que a lente era da marca Hoyla, olhou as letras impressas na minha lente atual e falou que o campo de visão mais próximo seria das lentes Hoyla Argos, a explicação começou nesse modelo Hoyla Argos. Ai, não sei por qual motivo mudou de vendedora, as informações começaram a serem passadas de uma forma que só gerava mais dúvidas. A segunda vendedora falou de uma promoção "Lentes Hoya EM DOBRO" compre um par de lentes e ganhe o segundo par de graça. Eu teria que comprar duas armações para ter "Lentes Hoya EM DOBRO". Ganhe o segundo par de lentes sendo que sou obrigada a comprar duas armações? Promoção é enganosa e viola o CDC porque o segundo par de lentes esta atrelado a venda de uma segunda armação. Não foi dado a opção de escolher em receber o segundo par de lentes sem comprar a segunda armação. Escolhi duas armações da marca Ana Hickmann para usufruir da fal sa promoção "Lentes Hoya EM DOBRO" e também porque eu tinha entendido que levando dois óculos completos teria desconto em todas as peças. Armação da Ana Hickmann custou 869,00 cada, valor absurdamente alto para quem precisa de apenas um óculos. Paguei o valor total a vista sem opção de entrada. Achei a condição de pagamento abusiva diante do valor da compra. Somente após entregarem a OS é possível verificar os preços cobrados. Chegando em casa, meu filho pesquisou a armação do pedido e encontrou por 658,00 sendo que o valor cobrado na Diniz foi 869,00. Ao olhar a OS, foi verificado que foi registrado lentes diferentes do atendimento inicial e não foi dado descontos nas armações. Registraram na OS, lentes Amplus ao invés de lentes Argos. Meu filho entrou em contato com a loja reclamando, mudaram para a Argus Organic sem UV sendo que foi deixado claro que teria que ter todas as configurações (luz azul, anti risco, anti reflexo, uv). Meu filho questionou que a Argus Organic não tinha UV, vendedora foi muito antiprofissional em dizer que tinha UV, meu filho rebateu dizendo que não tinha UV. Vendedora disse que ia entrar em contato com o representante para confirmar se a Argus Organic tinha ou não UV. E qual foi a resposta do representante? Confirmou que não tinha UV. Mudaram para a Hoya Argos Trivex sem cobrar a diferença. Toda essa confusão é culpa das trocas de vendedoras durante o atendimento que começou explicando a Hoyla Argos e a segunda vendedora passou a explicar a Hoyla Amplus gerando confusão no entendimento e mais dúvidas. Acredito que essa tática de troca de vendedoras e explicação de mais de um modelo de lentes é proposital só para criar confusão na cabeça do consumidor com o objetivo de escolhas equivocadas e produtos adquiridos em dobro sem necessidade com preços mais altos, igual ocorreu na minha compra. Mentem dizendo que comprando em dobro tem desconto em todas as peças. Conforme consta na OS, não deram desconto nas armações. Vocês acham que o consumidor comum que não tem conhecimento de marcas de lentes, vai conseguir guardar na cabeça tantos nomes Hoyla BKS, Hoyla Amplus, Hoyla Organic, Hoyla Argus? É fácil encher a cabeça do consumidor com tantos nomes e no final registrarem lentes diferentes sem o consumidor perceber. Mal eu sabia que a dor de cabeça estava apenas começando. Após a compra na Diniz, fiquei desconfiada dos preços altos e a indicação de lents erradas. Fui em outras óticas, indicaram outra versão da Hoyla. Na Diniz de Cotia, disseram que a lente com ângulo de visão mais próximo do meu óculos atual seria a Hoyla Argos porém registraram Hoyla Amplus. Nas outras óticas, sem eu mencionar o atendimento da Diniz, disseram que a lente com ângulo de visão mais próximo do meu óculos atual seria a Hoya Daynamic que possui ângulo mais amplo. Nas outas óticas, sem mencionar o atendimento da Diniz, perguntei sobre a Hoyla Argos e Hoyla Amplus, disseram que tem ângulo de visão menor. É um absurdo a tática de venda da Ótica Diniz de Cotia, conseguem enganar o consumidor resultando em escolhas equivocadas e produtos adquiridos em dobro sem necessidade. A explicação começou no modelo Hoyla Argos porque disseram que era essa lente que tinha o ângulo de visão mais próximo do meu óculos atual. Trocaram de vendedora, que começou a explicar sobre outra lente Hoyla Amplus gerando confusão no entendimento. Somente em casa, meu filho viu a OS e percebeu que foi registrado uma lente diferente da indicada no atendimento inicial. Meu filho reclamou, mudaram para Argus Organic que não tinha UV. Vendedora foi antiprofissional em dizer que a Argus Organic tinha UV. Novamente meu filho reclamou, mudaram para Hoya Argos Trivex. Não acredito que todas essas lentes mencionadas pela Diniz seja a mais indicada. Confio na indicação da Hoya Daynamic passada nas outras óticas. A compra da Diniz de Cotia virou um inferno dentro da minha casa. Resolvi coletar provas para anexar no Procon para provar que a Diniz me enganou. Em 21/08/25, entrei em contato via WhatsApp com o Sac Hoya Vision Care. Perguntei o seguinte "Minha lente atual é a Hoyalux BKS, fui no Oftalmo e terei que trocar de óculos. Fiquei sabendo que a BKS saiu de linha, gostaria de saber qual lente da Hoya entrou no lugar da BKS ou qual lente tem campo de visão próximo da BKS?". Sac Hoya Vision Care respondeu "A que substituiu a linha BKS e a BKS Wide é a linha DAYNAMIC" Perguntei "Hoyla Argus e Hoyla Amplus poderia ser indicada no lugar da BKS ou possuem campo de visão muito inferior?" Sac Hoya Vision Care respondeu "Não, exatamente por ter um campo de visão inferior", "E pode acabar dificultando a adaptação". Resposta do fabricante confirma que a indicação das lentes Hoyla Argus e Hoyla Amplus não é a indicada para quem usa Hoyla BKS. É uma vergonha essa Rede faturar em cima de mentiras, indicações incorretas, fal sa promoção em dobro e preços mais altos.
e. s.
Para: Diniz Franchising Administracao LTDA | Óticas Diniz
O problema inicial começou no atendimento. Foi passado que eu queria lentes com todas as configurações (luz azul, anti risco, anti reflexo, uv). A primeira vendedora verificou meu óculos atual e disse que a lente era da marca Hoyla, olhou as letras impressas na minha lente atual e falou que o campo de visão mais próximo seria das lentes Hoyla Argos, a explicação começou nesse modelo Hoyla Argos. Ai, não sei por qual motivo mudou de vendedora, as informações começaram a serem passadas de uma forma que só gerava mais dúvidas. A segunda vendedora falou de uma promoção "Lentes Hoya EM DOBRO" compre um par de lentes e ganhe o segundo par de graça. Eu teria que comprar duas armações para ter "Lentes Hoya EM DOBRO". Ganhe o segundo par de lentes sendo que sou obrigada a comprar duas armações? Promoção é enganosa e viola o CDC porque o segundo par de lentes esta atrelado a venda de uma segunda armação. Não foi dado a opção de escolher em receber o segundo par de lentes sem comprar a segunda armação. Escolhi duas armações da marca Ana Hickmann para usufruir da fal sa promoção "Lentes Hoya EM DOBRO" e também porque eu tinha entendido que levando dois óculos completos teria desconto em todas as peças. Armação da Ana Hickmann custou 869,00 cada, valor absurdamente alto para quem precisa de apenas um óculos. Paguei o valor total a vista sem opção de entrada. Achei a condição de pagamento abusiva diante do valor da compra. Somente após entregarem a OS é possível verificar os preços cobrados. Chegando em casa, meu filho pesquisou a armação do pedido e encontrou por 658,00 sendo que o valor cobrado na Diniz foi 869,00. Ao olhar a OS, foi verificado que foi registrado lentes diferentes do atendimento inicial e não foi dado descontos nas armações. Registraram na OS, lentes Amplus ao invés de lentes Argos. Meu filho entrou em contato com a loja reclamando, mudaram para a Argus Organic sem UV sendo que foi deixado claro que teria que ter todas as configurações (luz azul, anti risco, anti reflexo, uv). Meu filho questionou que a Argus Organic não tinha UV, vendedora foi muito antiprofissional em dizer que tinha UV, meu filho rebateu dizendo que não tinha UV. Vendedora disse que ia entrar em contato com o representante para confirmar se a Argus Organic tinha ou não UV. E qual foi a resposta do representante? Confirmou que não tinha UV. Mudaram para a Hoya Argos Trivex sem cobrar a diferença. Toda essa confusão é culpa das trocas de vendedoras durante o atendimento que começou explicando a Hoyla Argos e a segunda vendedora passou a explicar a Hoyla Amplus gerando confusão no entendimento e mais dúvidas. Acredito que essa tática de troca de vendedoras e explicação de mais de um modelo de lentes é proposital só para criar confusão na cabeça do consumidor com o objetivo de escolhas equivocadas e produtos adquiridos em dobro sem necessidade com preços mais altos, igual ocorreu na minha compra. Mentem dizendo que comprando em dobro tem desconto em todas as peças. Conforme consta na OS, não deram desconto nas armações. Vocês acham que o consumidor comum que não tem conhecimento de marcas de lentes, vai conseguir guardar na cabeça tantos nomes Hoyla BKS, Hoyla Amplus, Hoyla Organic, Hoyla Argus? É fácil encher a cabeça do consumidor com tantos nomes e no final registrarem lentes diferentes sem o consumidor perceber. Mal eu sabia que a dor de cabeça estava apenas começando. Após a compra na Diniz, fiquei desconfiada dos preços altos e a indicação de lents erradas. Fui em outras óticas, indicaram outra versão da Hoyla. Na Diniz de Cotia, disseram que a lente com ângulo de visão mais próximo do meu óculos atual seria a Hoyla Argos porém registraram Hoyla Amplus. Nas outras óticas, sem eu mencionar o atendimento da Diniz, disseram que a lente com ângulo de visão mais próximo do meu óculos atual seria a Hoya Daynamic que possui ângulo mais amplo. Nas outas óticas, sem mencionar o atendimento da Diniz, perguntei sobre a Hoyla Argos e Hoyla Amplus, disseram que tem ângulo de visão menor. É um absurdo a tática de venda da Ótica Diniz de Cotia, conseguem enganar o consumidor resultando em escolhas equivocadas e produtos adquiridos em dobro sem necessidade. A explicação começou no modelo Hoyla Argos porque disseram que era essa lente que tinha o ângulo de visão mais próximo do meu óculos atual. Trocaram de vendedora, que começou a explicar sobre outra lente Hoyla Amplus gerando confusão no entendimento. Somente em casa, meu filho viu a OS e percebeu que foi registrado uma lente diferente da indicada no atendimento inicial. Meu filho reclamou, mudaram para Argus Organic que não tinha UV. Vendedora foi antiprofissional em dizer que a Argus Organic tinha UV. Novamente meu filho reclamou, mudaram para Hoya Argos Trivex. Não acredito que todas essas lentes mencionadas pela Diniz seja a mais indicada. Confio na indicação da Hoya Daynamic passada nas outras óticas. A compra da Diniz de Cotia virou um inferno dentro da minha casa. Resolvi coletar provas para anexar no Procon para provar que a Diniz me enganou. Em 21/08/25, entrei em contato via WhatsApp com o Sac Hoya Vision Care. Perguntei o seguinte "Minha lente atual é a Hoyalux BKS, fui no Oftalmo e terei que trocar de óculos. Fiquei sabendo que a BKS saiu de linha, gostaria de saber qual lente da Hoya entrou no lugar da BKS ou qual lente tem campo de visão próximo da BKS?". Sac Hoya Vision Care respondeu "A que substituiu a linha BKS e a BKS Wide é a linha DAYNAMIC" Perguntei "Hoyla Argus e Hoyla Amplus poderia ser indicada no lugar da BKS ou possuem campo de visão muito inferior?" Sac Hoya Vision Care respondeu "Não, exatamente por ter um campo de visão inferior", "E pode acabar dificultando a adaptação". Resposta do fabricante confirma que a indicação das lentes Hoyla Argus e Hoyla Amplus não é a indicada para quem usa Hoyla BKS. É uma vergonha essa Rede faturar em cima de mentiras, indicações incorretas, fal sa promoção em dobro e preços mais altos.
e. s.
Para: Diniz Franchising Administracao LTDA | Óticas Diniz
Até o momento, não foi resolvido. Sem os óculos, sem o dinheiro pago no pedido e sem a receita do oftalmo.