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NOTIFICAÇÃO EXTRAJUDICIAL, cuidado com a suposta promoção "lentes em dobro"
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
r. d.
Para: CARL ZEISS VISION BRASIL
PARTE 1 Vendedora falou de uma suposta promoção "lentes em dobro" compre um par de lentes ZEISS e ganhe o segundo par de graça. Porém, pra mim aproveitar esta suposta promoção "lentes em dobro", eu teria que comprar duas armações. Vejo isso como enganação porque o segundo par de lentes esta atrelado a venda de uma segunda armação. Vendedora indicou as Lentes ZEISS ClearView BlueGuard DuraVision Silver Uv 1.50 por 699,00 com 1 ano de garantia, na suposta promoção "lentes em dobro". Escolhi duas armações somente para aproveitar a suposta promoção "lentes em dobro". Vendedora [Editado pelo Reclame Aqui], explica como se tivesse falando para um profissional da área sem se preocupar se realmente o consumidor esta entendendo alguma coisa. Ela escolheu as lentes ZEISS Silver julgando o que seria o melhor para ela porém, o que é melhor para ela não é o melhor pra mim. Acredito que essa tática de explicar como se tivesse falando para um profissional da área sem se preocupar se realmente o consumidor esta entendendo alguma coisa é proposital afim de criar confusão para o consumidor adquirir produtos em dobro sem necessidade, igual ocorreu na minha compra. Sai da Diniz explodindo de dor de cabeça e com sensação que fui enganado. Após chegar em casa, fui pesquisar as armações do pedido, descobri que os preços estavam inflados. Na Diniz, a primeira Armação foi vendida de 729,00, com um suposto desconto saiu por 688,10 sendo que em outros lugares, o mesmo modelo esta por 569,90. A segunda armação, saiu de 479,00, com um suposto desconto saiu por 452,00 sendo que encontrei em outros lugares, o mesmo modelo por 330,00. Para completar minha total insatisfação com a Diniz e não ficar dúvidas como fui enganado nesta loja, fui na ótica concorrente, sem eu falar que já tinha comprado na Diniz, descobri que a mesma lente do pedido da Diniz, Lentes ZEISS ClearView BlueGuard DuraVision Silver Uv 1.50 esta por 329,00. É isso mesmo, por R$329,00 sem essa enganação de "lentes em dobro". No concorrente, eu posso comprar apenas um par de lentes ZEISS ClearView BlueGuard DuraVision Silver Uv 1.50 por 329,00. Isso mostra que "lentes em dobro" é pura enganação que tem como objetivo fazer o consumidor adquirir produtos em dobro sem necessidade, com preços inflados. No concorrente, a outra versão da Lentes ZEISS ClearView BlueGuard DuraVision Platinum Uv 1.50 que possui 2 anos de garantia esta por 384,00. Não tem cabimento a vendedora escolher a ZEISS Silver sendo que a ZEISS Platinum tem garantia maior e com diferença de preço pequena. Isso mostra que a vendedora escolheu as lentes julgando o que seria o melhor para ela / ou para o caixa da loja porém, o que é melhor para ela não é o melhor pra mim. NÃO EXISTE "lentes em dobro" compre um par de lentes ZEISS e ganhe o segundo par de graça. Diniz cobrou pelos dois pares de lentes. Na OS, mostra o valor unitário de cada par 349,50. Essa suposta promoção "lentes em dobro" é apenas para fazer o consumidor adquirir produtos em dobro sem necessidade, com preços inflados. "lentes em dobro" compre um par de lentes ZEISS e ganhe o segundo par de graça, seria uma promoção verdadeira somente se a loja entregasse o segundo par sem a obrigatoriedade de comprar a segunda armação. Se eu ganhei um par de lentes, eu decido onde vou comprar a armação. Não foi dado a opção de escolher em receber o segundo par de lentes sem comprar a segunda armação. O regulamento da suposta promoção "lentes em dobro" não foi apresentado e nem explicado no momento da compra, atendimento viola gravemente o CDC e o decreto N 5.903, DECRETO N 5.903 II - clareza, a informação que pode ser entendida de imediato e com facilidade pelo consumidor, sem abreviaturas que dificultem a sua compreensão, e sem a necessidade de qualquer interpretação ou cálculo; III - precisão, a informação que seja exata, definida e que esteja física ou visualmente ligada ao produto a que se refere, sem nenhum embaraço físico ou visual interposto; IV - ostensividade, a informação que seja de fácil percepção, dispensando qualquer esforço na sua assimilação; Art. 37. É proibida toda publicidade enganosa ou abusiva. 1. É enganosa qualquer modalidade de informação ou comunicação de caráter publicitário, inteira ou parcialmente falso, ou, por qualquer outro modo, mesmo por omissão, capaz de induzir em erro o consumidor a respeito da natureza, características, qualidade, quantidade, propriedades, origem, preço e quaisquer outros dados sobre produtos e serviços. 3. Para os efeitos deste código, a publicidade é enganosa por omissão quando deixar de informar sobre dado essencial do produto ou serviço. Art. 31. A oferta e apresentação de produtos ou serviços devem assegurar informações corretas, claras, precisas, ostensivas e em língua portuguesa sobre suas características, qualidades, quantidade, composição, preço, garantia, prazos de validade e origem, entre outros dados, bem como sobre os riscos que apresentam à saúde e segurança dos consumidores. Acionei Diniz Franchising Administracao LTDA no Procon. Segue sem solução. Zeiss Brasil mandou a seguinte mensagem no meu WhatsApp "Gostaríamos de esclarecer que a promoção lentes em dobro se refere exclusivamente ao par de lentes e não esta vinculado a compra de armações" / "Nós produzimos as lentes e as entregamos aos lojistas com a indicação do preço a ser ofertado. No entanto, não temos controle sobre a política de preços e promoções que cada ótica decide aplicar". Atendimento do agente Yuri da equipe de experiência com o consumidor Zeiss foi mal educado e antiprofissional, o agente iniciou a conversa, abandonou a conversa e fechou o atendimento na minha cara.
Solução esperada
- SOLUÇÃO
Mensagens (15)
r. d.
Para: CARL ZEISS VISION BRASIL
PARTE 2 Zeiss Brasil (fornecedor) lança uma suposta promoção "lentes em dobro" compre um par de lentes ZEISS e ganhe o segundo par de graça porém, no ponto de venda, o segundo par de lentes esta atrelado a venda de uma segunda armação e não dão a opção do consumidor escolher receber o segundo par de lentes e decidir aonde vai comprar a armação. Zeiss Brasil (fornecedor) deve honrar a oferta veiculada, seja ela sobre preço, condições, brindes ou qualquer outro benefício prometido na promoção. Zeiss Brasil (fornecedor) não tem apenas o dever de lançar a promoção, mas também de garantir que ela seja cumprida fielmente. Cabe ao fornecedor fiscalizar se o ponto de venda esta cumprindo o regulamento como divulgação e entrega do segundo par de lentes sem a necessidade de adquirir um segundo par de armação. Depois a Zeiss Brasil enviou uma segunda resposta "Identificamos que foi realizado atendimento no dia de ontem, 20/08; onde através da nota fiscal que voce nos encaminhou, foi constatado que houve cobrança apenas de 1 par (duas lentes). Reforçamos, também, que nao é obrigatória a compra da armação na mesma loja que comprará as lentes." Resposta da Zeiss não procede. Eu não apresentei a nota fiscal. Eu não tenho a nota fiscal porque a nota fiscal é entregue somente no dia da retirada. Estou indignado com a maneira como a Zeiss Brasil me atendeu. Empresa encerrou o atendimento e não esta mais a disposição para me atender. Na reclamação registrada no Procon e plataformas do consumidor, o problema não é apenas se foi ou não cobrado pelos dois pares de lentes. Tem outras questões como Regulamento da suposta promoção "lentes em dobro" não foi apresentado e nem explicado no momento da compra. Não foi dado a opção de escolher em receber o segundo par de lentes sem comprar a segunda armação. No concorrente, tem a possibilidade de comprar apenas 1 par de lentes Zeiss Silver por 329,00. Atendimento totalmente desprezível do fornecedor. Me aguardem, as reclamações estão apenas começando.
r. d.
Para: CARL ZEISS VISION BRASIL
PARTE 1 NOTIFICAÇÃO EXTRAJUDICIAL - VENDA CASADA, cuidado com a suposta promoção "lentes em dobro" Vendedora falou de uma suposta promoção "lentes em dobro" compre um par de lentes ZEISS e ganhe o segundo par de graça. Porém, para mim aproveitar esta suposta promoção "lentes em dobro", eu teria que comprar duas armações caracterizando VENDA CASADA. Não foi dado a opção de escolher em receber o segundo par de lentes sem comprar a segunda armação. Vejo isso como enganação porque o segundo par de lentes esta atrelado a venda de uma segunda armação. Vendedora indicou as Lentes ZEISS ClearView BlueGuard DuraVision Silver Uv 1.50 por 699,00 com um suposto desconto saiu por 659,00 com 1 ano de garantia, na suposta promoção "lentes em dobro". Escolhi duas armações somente para aproveitar a suposta promoção "lentes em dobro" caracterizando venda casada. Vendedora péssima, explica como se tivesse falando para um profissional da área sem se preocupar se realmente o consumidor esta entendendo alguma coisa. Ela escolheu as lentes ZEISS Silver julgando o que seria o melhor para ela porém, o que é melhor para ela não é o melhor pra mim. Acredito que essa tática de explicar como se tivesse falando para um profissional da área sem se preocupar se realmente o consumidor esta entendendo alguma coisa é proposital afim de criar confusão para o consumidor adquirir produtos em dobro sem necessidade, igual ocorreu na minha compra. Sai da Diniz explodindo de dor de cabeça e com sensação que fui enganado. Após chegar em casa, fui pesquisar as armações do pedido, descobri que os preços estavam inflados. Na Diniz, a primeira Armação foi vendida de 729,00, com um suposto desconto saiu por 688,10 sendo que em outros lugares, o mesmo modelo esta por 569,90. A segunda armação, saiu de 479,00, com um suposto desconto saiu por 452,00 sendo que encontrei em outros lugares, o mesmo modelo por 330,00. Para completar minha total insatisfação com a Diniz e não ficar dúvidas como fui enganado nesta loja, fui na ótica concorrente, sem eu falar que já tinha comprado na Diniz, descobri que a mesma lente do pedido da Diniz, Lentes ZEISS ClearView BlueGuard DuraVision Silver Uv 1.50 esta por 329,00. É isso mesmo, Zeiss Silver por 329,00 sem essa enganação de "lentes em dobro". Se eu comprasse dois pares de lentes sairia por 659,00 o mesmo preço cobrado na Diniz. No concorrente, eu posso comprar apenas um par de lentes ZEISS Silver por 329,00. Isso mostra que "lentes em dobro" é pura enganação que tem como objetivo fazer o consumidor adquirir produtos em dobro sem necessidade, com preços inflados. No concorrente, a outra versão da Lentes ZEISS ClearView BlueGuard DuraVision Platinum Uv 1.50 que possui 2 anos de garantia esta por 384,00. Não tem cabimento a vendedora escolher a ZEISS Silver sendo que a ZEISS Platinum tem garantia maior e com diferença de preço pequena. Isso mostra que a vendedora escolheu as lentes julgando o que seria o melhor para ela / ou para o caixa da loja porém, o que é melhor para ela não é o melhor pra mim. NÃO EXISTE "lentes em dobro" compre um par de lentes ZEISS e ganhe o segundo par de graça. Foi emitido duas OS, em cada OS mostra o valor unitário de cada par 349,50. Essa suposta promoção "lentes em dobro" é apenas para fazer o consumidor adquirir produtos em dobro sem necessidade, com preços inflados. "lentes em dobro" compre um par de lentes ZEISS e ganhe o segundo par de graça, seria uma promoção verdadeira somente se a loja entregasse o segundo par sem a obrigatoriedade de comprar a segunda armação. Se eu ganhei um par de lentes, eu decido onde vou comprar a armação. Não foi dado a opção de escolher em receber o segundo par de lentes sem comprar a segunda armação caracterizando VENDA CASADA. O regulamento da suposta promoção "lentes em dobro" não foi apresentado e nem explicado no momento da compra, atendimento viola gravemente o CDC e o decreto N 5.903, DECRETO N 5.903 II - clareza, a informação que pode ser entendida de imediato e com facilidade pelo consumidor, sem abreviaturas que dificultem a sua compreensão, e sem a necessidade de qualquer interpretação ou cálculo; III - precisão, a informação que seja exata, definida e que esteja física ou visualmente ligada ao produto a que se refere, sem nenhum embaraço físico ou visual interposto; IV - ostensividade, a informação que seja de fácil percepção, dispensando qualquer esforço na sua assimilação; Art. 37. É proibida toda publicidade enganosa ou abusiva. 1. É enganosa qualquer modalidade de informação ou comunicação de caráter publicitário, inteira ou parcialmente falso, ou, por qualquer outro modo, mesmo por omissão, capaz de induzir em erro o consumidor a respeito da natureza, características, qualidade, quantidade, propriedades, origem, preço e quaisquer outros dados sobre produtos e serviços. 3. Para os efeitos deste código, a publicidade é enganosa por omissão quando deixar de informar sobre dado essencial do produto ou serviço. Art. 31. A oferta e apresentação de produtos ou serviços devem assegurar informações corretas, claras, precisas, ostensivas e em língua portuguesa sobre suas características, qualidades, quantidade, composição, preço, garantia, prazos de validade e origem, entre outros dados, bem como sobre os riscos que apresentam à saúde e segurança dos consumidores.
r. d.
Para: CARL ZEISS VISION BRASIL
PARTE 2 Zeiss Brasil mandou a seguinte mensagem no meu WhatsApp "Gostaríamos de esclarecer que a promoção lentes em dobro se refere exclusivamente ao par de lentes e não esta vinculado a compra de armações" / "Nós produzimos as lentes e as entregamos aos lojistas com a indicação do preço a ser ofertado. No entanto, não temos controle sobre a política de preços e promoções que cada ótica decide aplicar". Atendimento do agente Yuri da equipe de experiência com o consumidor Zeiss foi mal educado e antiprofissional, o agente iniciou a conversa, abandonou a conversa e fechou o atendimento na minha cara. Zeiss Brasil (fornecedor) lança uma suposta promoção "lentes em dobro" compre um par de lentes ZEISS e ganhe o segundo par de graça porém, no ponto de venda, o segundo par de lentes esta atrelado a venda de uma segunda armação e não dão a opção do consumidor escolher receber o segundo par de lentes e decidir aonde vai comprar a armação caracterizando VENDA CASADA. Zeiss Brasil (fornecedor) deve honrar a oferta veiculada, seja ela sobre preço, condições, brindes ou qualquer outro benefício prometido na promoção. Zeiss Brasil (fornecedor) não tem apenas o dever de lançar a promoção, mas também de garantir que ela seja cumprida fielmente. Cabe ao fornecedor fiscalizar se o ponto de venda esta ou não praticando venda casada em cima da suposta promoção "lentes em dobro". Zeiss Brasil enviou uma segunda resposta "Identificamos que foi realizado atendimento no dia de ontem, 20/08; onde através da nota fiscal que voce nos encaminhou, foi constatado que houve cobrança apenas de 1 par (duas lentes). Reforçamos, também, que nao é obrigatória a compra da armação na mesma loja que comprará as lentes." Resposta da Zeiss não procede. Eu não apresentei a nota fiscal. Eu não tenho a nota fiscal porque a nota fiscal é entregue somente no dia da retirada. Estou indignado com a frieza e apatia do fornecedor ao tratar de uma reclamação sobre venda casada em cima da suposta promoção "lentes em dobro". Fornecedor encerrou o atendimento e não mostra mais disposição para me atender. Na reclamação ficou claro que o problema não é apenas se foi ou não cobrado pelos dois pares de lentes. Tem outras questões como Regulamento da suposta promoção "lentes em dobro" que não foi apresentado e nem explicado no momento da compra. Não foi dado a opção de escolher em receber o segundo par de lentes sem comprar a segunda armação. No concorrente, tem a possibilidade de comprar apenas 1 par de lentes Zeiss Silver por 329,00. Diante do atendimento desprezível, frio e apatico do fornecedor, reforça que a vendedora escolheu a marca Zeiss julgando o que seria o melhor para ela e não o melhor para mim. Acionei Diniz Franchising Administracao LTDA no Procon. Segue sem solução.
r. d.
Para: CARL ZEISS VISION BRASIL
PARTE 1 NOTIFICAÇÃO EXTRAJUDICIAL - VENDA CASADA, cuidado com a suposta promoção "lentes em dobro" Vendedora falou de uma suposta promoção "lentes em dobro" compre um par de lentes ZEISS e ganhe o segundo par de graça. Porém, para mim aproveitar esta suposta promoção "lentes em dobro", eu teria que comprar duas armações caracterizando VENDA CASADA. Não foi dado a opção de escolher em receber o segundo par de lentes sem comprar a segunda armação. Vejo isso como enganação porque o segundo par de lentes esta atrelado a venda de uma segunda armação. Vendedora indicou as Lentes ZEISS ClearView BlueGuard DuraVision Silver Uv 1.50 por 699,00 com um suposto desconto saiu por 659,00 com 1 ano de garantia, na suposta promoção "lentes em dobro". Escolhi duas armações somente para aproveitar a suposta promoção "lentes em dobro" caracterizando venda casada. Vendedora péssima, explica como se tivesse falando para um profissional da área sem se preocupar se realmente o consumidor esta entendendo alguma coisa. Ela escolheu as lentes ZEISS Silver julgando o que seria o melhor para ela porém, o que é melhor para ela não é o melhor pra mim. Acredito que essa tática de explicar como se tivesse falando para um profissional da área sem se preocupar se realmente o consumidor esta entendendo alguma coisa é proposital afim de criar confusão para o consumidor adquirir produtos em dobro sem necessidade, igual ocorreu na minha compra. Sai da Diniz explodindo de dor de cabeça e com sensação que fui enganado. Após chegar em casa, fui pesquisar as armações do pedido, descobri que os preços estavam inflados. Na Diniz, a primeira Armação foi vendida de 729,00, com um suposto desconto saiu por 688,10 sendo que em outros lugares, o mesmo modelo esta por 569,90. A segunda armação, saiu de 479,00, com um suposto desconto saiu por 452,00 sendo que encontrei em outros lugares, o mesmo modelo por 330,00. Para completar minha total insatisfação com a Diniz e não ficar dúvidas como fui enganado nesta loja, fui na ótica concorrente, sem eu falar que já tinha comprado na Diniz, descobri que a mesma lente do pedido da Diniz, Lentes ZEISS ClearView BlueGuard DuraVision Silver Uv 1.50 esta por 329,00. É isso mesmo, Zeiss Silver por 329,00 sem essa enganação de "lentes em dobro". Se eu comprasse dois pares de lentes sairia por 659,00 o mesmo preço cobrado na Diniz. No concorrente, eu posso comprar apenas um par de lentes ZEISS Silver por 329,00. Isso mostra que "lentes em dobro" é pura enganação que tem como objetivo fazer o consumidor adquirir produtos em dobro sem necessidade, com preços inflados. No concorrente, a outra versão da Lentes ZEISS ClearView BlueGuard DuraVision Platinum Uv 1.50 que possui 2 anos de garantia esta por 384,00. Não tem cabimento a vendedora escolher a ZEISS Silver sendo que a ZEISS Platinum tem garantia maior e com diferença de preço pequena. Isso mostra que a vendedora escolheu as lentes julgando o que seria o melhor para ela / ou para o caixa da loja porém, o que é melhor para ela não é o melhor pra mim. NÃO EXISTE "lentes em dobro" compre um par de lentes ZEISS e ganhe o segundo par de graça. Foi emitido duas OS, em cada OS mostra o valor unitário de cada par 349,50. Essa suposta promoção "lentes em dobro" é apenas para fazer o consumidor adquirir produtos em dobro sem necessidade, com preços inflados. "lentes em dobro" compre um par de lentes ZEISS e ganhe o segundo par de graça, seria uma promoção verdadeira somente se a loja entregasse o segundo par sem a obrigatoriedade de comprar a segunda armação. Se eu ganhei um par de lentes, eu decido onde vou comprar a armação. Não foi dado a opção de escolher em receber o segundo par de lentes sem comprar a segunda armação caracterizando VENDA CASADA. O regulamento da suposta promoção "lentes em dobro" não foi apresentado e nem explicado no momento da compra, atendimento viola gravemente o CDC e o decreto N 5.903, DECRETO N 5.903 II - clareza, a informação que pode ser entendida de imediato e com facilidade pelo consumidor, sem abreviaturas que dificultem a sua compreensão, e sem a necessidade de qualquer interpretação ou cálculo; III - precisão, a informação que seja exata, definida e que esteja física ou visualmente ligada ao produto a que se refere, sem nenhum embaraço físico ou visual interposto; IV - ostensividade, a informação que seja de fácil percepção, dispensando qualquer esforço na sua assimilação; Art. 37. É proibida toda publicidade enganosa ou abusiva. 1. É enganosa qualquer modalidade de informação ou comunicação de caráter publicitário, inteira ou parcialmente falso, ou, por qualquer outro modo, mesmo por omissão, capaz de induzir em erro o consumidor a respeito da natureza, características, qualidade, quantidade, propriedades, origem, preço e quaisquer outros dados sobre produtos e serviços. 3. Para os efeitos deste código, a publicidade é enganosa por omissão quando deixar de informar sobre dado essencial do produto ou serviço. Art. 31. A oferta e apresentação de produtos ou serviços devem assegurar informações corretas, claras, precisas, ostensivas e em língua portuguesa sobre suas características, qualidades, quantidade, composição, preço, garantia, prazos de validade e origem, entre outros dados, bem como sobre os riscos que apresentam à saúde e segurança dos consumidores.
r. d.
Para: CARL ZEISS VISION BRASIL
PARTE 2 Zeiss Brasil mandou a seguinte mensagem no meu WhatsApp "Gostaríamos de esclarecer que a promoção lentes em dobro se refere exclusivamente ao par de lentes e não esta vinculado a compra de armações" / "Nós produzimos as lentes e as entregamos aos lojistas com a indicação do preço a ser ofertado. No entanto, não temos controle sobre a política de preços e promoções que cada ótica decide aplicar". Atendimento do agente Yuri da equipe de experiência com o consumidor Zeiss foi mal educado e antiprofissional, o agente iniciou a conversa, abandonou a conversa e fechou o atendimento na minha cara. Zeiss Brasil (fornecedor) lança uma suposta promoção "lentes em dobro" compre um par de lentes ZEISS e ganhe o segundo par de graça porém, no ponto de venda, o segundo par de lentes esta atrelado a venda de uma segunda armação e não dão a opção do consumidor escolher receber o segundo par de lentes e decidir aonde vai comprar a armação caracterizando VENDA CASADA. Zeiss Brasil (fornecedor) deve honrar a oferta veiculada, seja ela sobre preço, condições, brindes ou qualquer outro benefício prometido na promoção. Zeiss Brasil (fornecedor) não tem apenas o dever de lançar a promoção, mas também de garantir que ela seja cumprida fielmente. Cabe ao fornecedor fiscalizar se o ponto de venda esta ou não praticando venda casada em cima da suposta promoção "lentes em dobro". Zeiss Brasil enviou uma segunda resposta "Identificamos que foi realizado atendimento no dia de ontem, 20/08; onde através da nota fiscal que voce nos encaminhou, foi constatado que houve cobrança apenas de 1 par (duas lentes). Reforçamos, também, que nao é obrigatória a compra da armação na mesma loja que comprará as lentes." Resposta da Zeiss não procede. Eu não apresentei a nota fiscal. Eu não tenho a nota fiscal porque a nota fiscal é entregue somente no dia da retirada. Estou indignado com a frieza e apatia do fornecedor ao tratar de uma reclamação sobre venda casada em cima da suposta promoção "lentes em dobro". Fornecedor encerrou o atendimento e não mostra mais disposição para me atender. Na reclamação ficou claro que o problema não é apenas se foi ou não cobrado pelos dois pares de lentes. Tem outras questões como Regulamento da suposta promoção "lentes em dobro" que não foi apresentado e nem explicado no momento da compra. Não foi dado a opção de escolher em receber o segundo par de lentes sem comprar a segunda armação. No concorrente, tem a possibilidade de comprar apenas 1 par de lentes Zeiss Silver por 329,00. Diante do atendimento desprezível, frio e apatico do fornecedor, reforça que a vendedora escolheu a marca Zeiss julgando o que seria o melhor para ela e não o melhor para mim.
r. d.
Para: CARL ZEISS VISION BRASIL
PARTE 1 NOTIFICAÇÃO EXTRAJUDICIAL - VENDA CASADA "lentes em dobro" Vendedora falou de uma suposta promoção "lentes em dobro" compre um par de lentes ZEISS e ganhe o segundo par de graça. Porém, para mim aproveitar esta suposta promoção "lentes em dobro", eu teria que comprar duas armações caracterizando VENDA CASADA. Não foi dado a opção de escolher em receber o segundo par de lentes sem comprar a segunda armação. Vejo isso como enganação porque o segundo par de lentes esta atrelado a venda de uma segunda armação. Vendedora indicou as Lentes ZEISS ClearView BlueGuard DuraVision Silver Uv 1.50 por 699,00 com um suposto desconto saiu por 659,00 com 1 ano de garantia, na suposta promoção "lentes em dobro". Escolhi duas armações somente para aproveitar a suposta promoção "lentes em dobro" caracterizando venda casada. Vendedora péssima, explica como se tivesse falando para um profissional da área sem se preocupar se realmente o consumidor esta entendendo alguma coisa. Ela escolheu as lentes ZEISS Silver julgando o que seria o melhor para ela porém, o que é melhor para ela não é o melhor pra mim. Acredito que essa tática de explicar como se tivesse falando para um profissional da área sem se preocupar se realmente o consumidor esta entendendo alguma coisa é proposital afim de criar confusão para o consumidor adquirir produtos em dobro sem necessidade, igual ocorreu na minha compra. Sai da Diniz explodindo de dor de cabeça e com sensação que fui enganado. Após chegar em casa, fui pesquisar as armações do pedido, descobri que os preços estavam inflados. Na Diniz, a primeira Armação foi vendida de 729,00, com um suposto desconto saiu por 688,10 sendo que em outros lugares, o mesmo modelo esta por 569,90. A segunda armação, saiu de 479,00, com um suposto desconto saiu por 452,00 sendo que encontrei em outros lugares, o mesmo modelo por 330,00. Para completar minha total insatisfação com a Diniz e não ficar dúvidas como fui enganado nesta loja, fui na ótica concorrente, sem eu falar que já tinha comprado na Diniz, descobri que a mesma lente do pedido da Diniz, Lentes ZEISS ClearView BlueGuard DuraVision Silver Uv 1.50 esta por 329,00. É isso mesmo, Zeiss Silver por 329,00 sem essa enganação de "lentes em dobro". Se eu comprasse dois pares de lentes sairia por 659,00 o mesmo preço cobrado na Diniz. No concorrente, eu posso comprar apenas um par de lentes ZEISS Silver por 329,00. Isso mostra que "lentes em dobro" é pura enganação que tem como objetivo fazer o consumidor adquirir produtos em dobro sem necessidade, com preços inflados. No concorrente, a outra versão da Lentes ZEISS ClearView BlueGuard DuraVision Platinum Uv 1.50 que possui 2 anos de garantia esta por 384,00. Não tem cabimento a vendedora escolher a ZEISS Silver sendo que a ZEISS Platinum tem garantia maior e com diferença de preço pequena. Isso mostra que a vendedora escolheu as lentes julgando o que seria o melhor para ela / ou para o caixa da loja porém, o que é melhor para ela não é o melhor pra mim. NÃO EXISTE "lentes em dobro" compre um par de lentes ZEISS e ganhe o segundo par de graça. Foi emitido duas OS, em cada OS mostra o valor unitário de cada par 349,50. Essa suposta promoção "lentes em dobro" é apenas para fazer o consumidor adquirir produtos em dobro sem necessidade, com preços inflados. "lentes em dobro" compre um par de lentes ZEISS e ganhe o segundo par de graça, seria uma promoção verdadeira somente se a loja entregasse o segundo par sem a obrigatoriedade de comprar a segunda armação. Se eu ganhei um par de lentes, eu decido onde vou comprar a armação. Não foi dado a opção de escolher em receber o segundo par de lentes sem comprar a segunda armação caracterizando VENDA CASADA. O regulamento da suposta promoção "lentes em dobro" não foi apresentado e nem explicado no momento da compra, atendimento viola gravemente o CDC e o decreto N 5.903, DECRETO N 5.903 II - clareza, a informação que pode ser entendida de imediato e com facilidade pelo consumidor, sem abreviaturas que dificultem a sua compreensão, e sem a necessidade de qualquer interpretação ou cálculo; III - precisão, a informação que seja exata, definida e que esteja física ou visualmente ligada ao produto a que se refere, sem nenhum embaraço físico ou visual interposto; IV - ostensividade, a informação que seja de fácil percepção, dispensando qualquer esforço na sua assimilação; Art. 37. É proibida toda publicidade enganosa ou abusiva. 1. É enganosa qualquer modalidade de informação ou comunicação de caráter publicitário, inteira ou parcialmente falso, ou, por qualquer outro modo, mesmo por omissão, capaz de induzir em erro o consumidor a respeito da natureza, características, qualidade, quantidade, propriedades, origem, preço e quaisquer outros dados sobre produtos e serviços. 3. Para os efeitos deste código, a publicidade é enganosa por omissão quando deixar de informar sobre dado essencial do produto ou serviço. Art. 31. A oferta e apresentação de produtos ou serviços devem assegurar informações corretas, claras, precisas, ostensivas e em língua portuguesa sobre suas características, qualidades, quantidade, composição, preço, garantia, prazos de validade e origem, entre outros dados, bem como sobre os riscos que apresentam à saúde e segurança dos consumidores.
r. d.
Para: CARL ZEISS VISION BRASIL
PARTE 2 Zeiss Brasil mandou a seguinte mensagem no meu WhatsApp "Gostaríamos de esclarecer que a promoção lentes em dobro se refere exclusivamente ao par de lentes e não esta vinculado a compra de armações" / "Nós produzimos as lentes e as entregamos aos lojistas com a indicação do preço a ser ofertado. No entanto, não temos controle sobre a política de preços e promoções que cada ótica decide aplicar". Atendimento do agente Yuri da equipe de experiência com o consumidor Zeiss foi mal educado e antiprofissional, o agente iniciou a conversa, abandonou a conversa e fechou o atendimento na minha cara. Zeiss Brasil (fornecedor) lança uma suposta promoção "lentes em dobro" compre um par de lentes ZEISS e ganhe o segundo par de graça porém, no ponto de venda, o segundo par de lentes esta atrelado a venda de uma segunda armação e não dão a opção do consumidor escolher receber o segundo par de lentes e decidir aonde vai comprar a armação caracterizando VENDA CASADA. Zeiss Brasil (fornecedor) deve honrar a oferta veiculada, seja ela sobre preço, condições, brindes ou qualquer outro benefício prometido na promoção. Zeiss Brasil (fornecedor) não tem apenas o dever de lançar a promoção, mas também de garantir que ela seja cumprida fielmente. Cabe ao fornecedor fiscalizar se o ponto de venda esta ou não praticando venda casada em cima da suposta promoção "lentes em dobro". Zeiss Brasil enviou uma segunda resposta "Identificamos que foi realizado atendimento no dia de ontem, 20/08; onde através da nota fiscal que voce nos encaminhou, foi constatado que houve cobrança apenas de 1 par (duas lentes). Reforçamos, também, que nao é obrigatória a compra da armação na mesma loja que comprará as lentes." Resposta da Zeiss não procede. Eu não apresentei a nota fiscal. Eu não tenho a nota fiscal porque a nota fiscal é entregue somente no dia da retirada. Estou indignado com a frieza e apatia do fornecedor ao tratar de uma reclamação sobre venda casada em cima da suposta promoção "lentes em dobro". Fornecedor encerrou o atendimento e não mostra mais disposição para me atender. Na reclamação ficou claro que o problema não é apenas se foi ou não cobrado pelos dois pares de lentes. Tem outras questões como Regulamento da suposta promoção "lentes em dobro" que não foi apresentado e nem explicado no momento da compra. Não foi dado a opção de escolher em receber o segundo par de lentes sem comprar a segunda armação. No concorrente, tem a possibilidade de comprar apenas 1 par de lentes Zeiss Silver por 329,00. Diante do atendimento desprezível, frio e apatico do fornecedor, reforça que a vendedora escolheu a marca Zeiss julgando o que seria o melhor para ela e não o melhor para mim.
r. d.
Para: CARL ZEISS VISION BRASIL
Vendedora falou de uma suposta promoção "lentes em dobro" compre um par de lentes ZEISS e ganhe o segundo par de graça. Porém, para mim aproveitar esta suposta promoção "lentes em dobro", eu teria que comprar duas armações caracterizando VENDA CASADA. Não foi dado a opção de escolher em receber o segundo par de lentes sem comprar a segunda armação. Vejo isso como enganação porque o segundo par de lentes esta atrelado a venda de uma segunda armação. Vendedora indicou as Lentes ZEISS ClearView BlueGuard DuraVision Silver Uv 1.50 por 699,00 com um suposto desconto saiu por 659,00 com 1 ano de garantia, na suposta promoção "lentes em dobro". Escolhi duas armações somente para aproveitar a suposta promoção "lentes em dobro" caracterizando venda casada. Vendedora péssima, explica como se tivesse falando para um profissional da área sem se preocupar se realmente o consumidor esta entendendo alguma coisa. Ela escolheu as lentes ZEISS Silver julgando o que seria o melhor para ela porém, o que é melhor para ela não é o melhor pra mim. Acredito que essa tática de explicar como se tivesse falando para um profissional da área sem se preocupar se realmente o consumidor esta entendendo alguma coisa é proposital afim de criar confusão para o consumidor adquirir produtos em dobro sem necessidade, igual ocorreu na minha compra. Sai da Diniz explodindo de dor de cabeça e com sensação que fui enganado. Após chegar em casa, fui pesquisar as armações do pedido, descobri que os preços estavam inflados. Na Diniz, a primeira Armação foi vendida de 729,00, com um suposto desconto saiu por 688,10 sendo que em outros lugares, o mesmo modelo esta por 569,90. A segunda armação, saiu de 479,00, com um suposto desconto saiu por 452,00 sendo que encontrei em outros lugares, o mesmo modelo por 330,00. Para completar minha total insatisfação com a Diniz e não ficar dúvidas como fui enganado nesta loja, fui na ótica concorrente, sem eu falar que já tinha comprado na Diniz, descobri que a mesma lente do pedido da Diniz, Lentes ZEISS ClearView BlueGuard DuraVision Silver Uv 1.50 esta por 329,00. É isso mesmo, Zeiss Silver por 329,00 sem essa enganação de "lentes em dobro". Se eu comprasse dois pares de lentes sairia por 659,00 o mesmo preço cobrado na Diniz. No concorrente, eu posso comprar apenas um par de lentes ZEISS Silver por 329,00. Isso mostra que "lentes em dobro" é pura enganação que tem como objetivo fazer o consumidor adquirir produtos em dobro sem necessidade, com preços inflados. No concorrente, a outra versão da Lentes ZEISS ClearView BlueGuard DuraVision Platinum Uv 1.50 que possui 2 anos de garantia esta por 384,00. Não tem cabimento a vendedora escolher a ZEISS Silver sendo que a ZEISS Platinum tem garantia maior e com diferença de preço pequena. Isso mostra que a vendedora escolheu as lentes julgando o que seria o melhor para ela / ou para o caixa da loja porém, o que é melhor para ela não é o melhor pra mim. NÃO EXISTE "lentes em dobro" compre um par de lentes ZEISS e ganhe o segundo par de graça. Foi emitido duas OS, em cada OS mostra o valor unitário de cada par 349,50. Essa suposta promoção "lentes em dobro" é apenas para fazer o consumidor adquirir produtos em dobro sem necessidade, com preços inflados. "lentes em dobro" compre um par de lentes ZEISS e ganhe o segundo par de graça, seria uma promoção verdadeira somente se a loja entregasse o segundo par sem a obrigatoriedade de comprar a segunda armação. Se eu ganhei um par de lentes, eu decido onde vou comprar a armação. Não foi dado a opção de escolher em receber o segundo par de lentes sem comprar a segunda armação caracterizando VENDA CASADA. O regulamento da suposta promoção "lentes em dobro" não foi apresentado e nem explicado no momento da compra, atendimento viola gravemente o CDC e o decreto N 5.903. Zeiss Brasil mandou a seguinte mensagem no meu WhatsApp "Gostaríamos de esclarecer que a promoção lentes em dobro se refere exclusivamente ao par de lentes e não esta vinculado a compra de armações" / "Nós produzimos as lentes e as entregamos aos lojistas com a indicação do preço a ser ofertado. No entanto, não temos controle sobre a política de preços e promoções que cada ótica decide aplicar". Atendimento do agente Yuri da equipe de experiência com o consumidor Zeiss foi mal educado e antiprofissional, o agente iniciou a conversa, abandonou a conversa e fechou o atendimento na minha cara. Zeiss Brasil (fornecedor) lança uma suposta promoção "lentes em dobro" compre um par de lentes ZEISS e ganhe o segundo par de graça porém, no ponto de venda, o segundo par de lentes esta atrelado a venda de uma segunda armação e não dão a opção do consumidor escolher receber o segundo par de lentes e decidir aonde vai comprar a armação caracterizando VENDA CASADA. Zeiss Brasil (fornecedor) deve honrar a oferta veiculada, seja ela sobre preço, condições, brindes ou qualquer outro benefício prometido na promoção. Zeiss Brasil (fornecedor) não tem apenas o dever de lançar a promoção, mas também de garantir que ela seja cumprida fielmente. Cabe ao fornecedor fiscalizar se o ponto de venda esta ou não praticando venda casada em cima da suposta promoção "lentes em dobro". Zeiss Brasil enviou uma segunda resposta "Identificamos que foi realizado atendimento no dia de ontem, 20/08; onde através da nota fiscal que voce nos encaminhou, foi constatado que houve cobrança apenas de 1 par (duas lentes). Reforçamos, também, que nao é obrigatória a compra da armação na mesma loja que comprará as lentes." Resposta da Zeiss não procede. Eu não apresentei a nota fiscal. Eu não tenho a nota fiscal porque a nota fiscal é entregue somente no dia da retirada. Estou indignado com a frieza e apatia do fornecedor ao tratar de uma reclamação sobre venda casada em cima da suposta promoção "lentes em dobro". Fornecedor encerrou o atendimento e não mostra mais disposição para me atender. Na reclamação ficou claro que o problema não é apenas se foi ou não cobrado pelos dois pare
r. d.
Para: CARL ZEISS VISION BRASIL
Fui vitima de venda casada! fiquei sem os óculos, sem o dinheiro da compra e o problema segue sem solução. Vendedora falou de uma suposta promoção "lentes em dobro" compre um par de lentes ZEISS e ganhe o segundo par de graça. Porém, para mim aproveitar esta suposta promoção "lentes em dobro", eu teria que comprar duas armações caracterizando VENDA CASADA. Não foi dado a opção de escolher em receber o segundo par de lentes sem comprar a segunda armação. Vejo isso como enganação porque o segundo par de lentes esta atrelado a venda de uma segunda armação. Vendedora indicou as Lentes ZEISS ClearView BlueGuard DuraVision Silver Uv 1.50 por 699,00 com um suposto desconto saiu por 659,00 com 1 ano de garantia, na suposta promoção "lentes em dobro". Escolhi duas armações somente para aproveitar a suposta promoção "lentes em dobro" caracterizando venda casada. Vendedora péssima, explica como se tivesse falando para um profissional da área sem se preocupar se realmente o consumidor esta entendendo alguma coisa. Ela escolheu as lentes ZEISS Silver julgando o que seria o melhor para ela porém, o que é melhor para ela não é o melhor pra mim. Acredito que essa tática de explicar como se tivesse falando para um profissional da área sem se preocupar se realmente o consumidor esta entendendo alguma coisa é proposital afim de criar confusão para o consumidor adquirir produtos em dobro sem necessidade, igual ocorreu na minha compra. Sai da Diniz explodindo de dor de cabeça e com sensação que fui enganado. Após chegar em casa, fui pesquisar as armações do pedido, descobri que os preços estavam inflados. Na Diniz, a primeira Armação foi vendida de 729,00, com um suposto desconto saiu por 688,10 sendo que em outros lugares, o mesmo modelo esta por 569,90. A segunda armação, saiu de 479,00, com um suposto desconto saiu por 452,00 sendo que encontrei em outros lugares, o mesmo modelo por 330,00. Para completar minha total insatisfação com a Diniz e não ficar dúvidas como fui enganado nesta loja, fui na ótica concorrente, sem eu falar que já tinha comprado na Diniz, descobri que a mesma lente do pedido da Diniz, Lentes ZEISS ClearView BlueGuard DuraVision Silver Uv 1.50 esta por 329,00. É isso mesmo, Zeiss Silver por 329,00 sem essa enganação de "lentes em dobro". Se eu comprasse dois pares de lentes sairia por 659,00 o mesmo preço cobrado na Diniz. No concorrente, eu posso comprar apenas um par de lentes ZEISS Silver por 329,00. Isso mostra que "lentes em dobro" é pura enganação que tem como objetivo fazer o consumidor adquirir produtos em dobro sem necessidade, com preços inflados. No concorrente, a outra versão da Lentes ZEISS ClearView BlueGuard DuraVision Platinum Uv 1.50 que possui 2 anos de garantia esta por 384,00. Não tem cabimento a vendedora escolher a ZEISS Silver sendo que a ZEISS Platinum tem garantia maior e com diferença de preço pequena. Isso mostra que a vendedora escolheu as lentes julgando o que seria o melhor para ela / ou para o caixa da loja porém, o que é melhor para ela não é o melhor pra mim. NÃO EXISTE "lentes em dobro" compre um par de lentes ZEISS e ganhe o segundo par de graça. Foi emitido duas OS, em cada OS mostra o valor unitário de cada par 349,50. Essa suposta promoção "lentes em dobro" é apenas para fazer o consumidor adquirir produtos em dobro sem necessidade, com preços inflados. "lentes em dobro" compre um par de lentes ZEISS e ganhe o segundo par de graça, seria uma promoção verdadeira somente se a loja entregasse o segundo par sem a obrigatoriedade de comprar a segunda armação. Se eu ganhei um par de lentes, eu decido onde vou comprar a armação. Não foi dado a opção de escolher em receber o segundo par de lentes sem comprar a segunda armação caracterizando VENDA CASADA. O regulamento da suposta promoção "lentes em dobro" não foi apresentado e nem explicado no momento da compra, atendimento viola gravemente o CDC e o decreto N 5.903. Zeiss Brasil mandou a seguinte mensagem no meu WhatsApp "Gostaríamos de esclarecer que a promoção lentes em dobro se refere exclusivamente ao par de lentes e não esta vinculado a compra de armações" / "Nós produzimos as lentes e as entregamos aos lojistas com a indicação do preço a ser ofertado. No entanto, não temos controle sobre a política de preços e promoções que cada ótica decide aplicar". Atendimento do agente Yuri da equipe de experiência com o consumidor Zeiss foi mal educado e antiprofissional, o agente iniciou a conversa, abandonou a conversa e fechou o atendimento na minha cara. Zeiss Brasil (fornecedor) lança uma suposta promoção "lentes em dobro" compre um par de lentes ZEISS e ganhe o segundo par de graça porém, no ponto de venda, o segundo par de lentes esta atrelado a venda de uma segunda armação e não dão a opção do consumidor escolher receber o segundo par de lentes e decidir aonde vai comprar a armação caracterizando VENDA CASADA. Zeiss Brasil (fornecedor) deve honrar a oferta veiculada, seja ela sobre preço, condições, brindes ou qualquer outro benefício prometido na promoção. Zeiss Brasil (fornecedor) não tem apenas o dever de lançar a promoção, mas também de garantir que ela seja cumprida fielmente. Cabe ao fornecedor fiscalizar se o ponto de venda esta ou não praticando venda casada em cima da suposta promoção "lentes em dobro". Zeiss Brasil enviou uma segunda resposta "Identificamos que foi realizado atendimento no dia de ontem, 20/08; onde através da nota fiscal que voce nos encaminhou, foi constatado que houve cobrança apenas de 1 par (duas lentes). Reforçamos, também, que nao é obrigatória a compra da armação na mesma loja que comprará as lentes." Resposta da Zeiss não procede. Eu não apresentei a nota fiscal. Eu não tenho a nota fiscal porque a nota fiscal é entregue somente no dia da retirada. Estou indignado com a frieza e apatia do fornecedor ao tratar de uma reclamação sobre venda casada em cima da suposta promoção "lentes em dobro". Fornecedor encerrou o atendimento e não mostra mais disposição par
r. d.
Para: CARL ZEISS VISION BRASIL
Assunto: Fui vitima de venda casada. Fiquei sem os óculos, sem o dinheiro do pedido (1.800,00), sem a receita do oftalmo. Caso segue sem solução. Estou dando chance da Diniz resolver antes de procurar o Patrulha do Consumidor da TV RECORD, a equipe de defesa do Consumidor do Deputado Celso Russomano e o SP RECLAMA do Jornal Estadão. Vendedora falou de uma suposta promoção "lentes em dobro" compre um par de lentes ZEISS e ganhe o segundo par de graça. Porém, para mim aproveitar esta suposta promoção "lentes em dobro", eu teria que comprar duas armações caracterizando VENDA CASADA. Não foi dado a opção de escolher em receber o segundo par de lentes sem comprar a segunda armação. Vejo isso como enganação porque o segundo par de lentes esta atrelado a venda de uma segunda armação. Vendedora indicou as Lentes ZEISS ClearView BlueGuard DuraVision Silver Uv 1.50 por 699,00 com um suposto desconto saiu por 659,00 com 1 ano de garantia, na suposta promoção "lentes em dobro". Escolhi duas armações somente para aproveitar a suposta promoção "lentes em dobro" caracterizando venda casada. Vendedora péssima, explica como se tivesse falando para um profissional da área sem se preocupar se realmente o consumidor esta entendendo alguma coisa. Ela escolheu as lentes ZEISS Silver julgando o que seria o melhor para ela porém, o que é melhor para ela não é o melhor pra mim. Acredito que essa tática de explicar como se tivesse falando para um profissional da área sem se preocupar se realmente o consumidor esta entendendo alguma coisa é proposital afim de criar confusão para o consumidor adquirir produtos em dobro sem necessidade, igual ocorreu na minha compra. Sai da Diniz explodindo de dor de cabeça e com sensação que fui enganado. Após chegar em casa, fui pesquisar as armações do pedido, descobri que os preços estavam inflados. Na Diniz, a primeira Armação foi vendida de 729,00, com um suposto desconto saiu por 688,10 sendo que em outros lugares, o mesmo modelo esta por 569,90. A segunda armação, saiu de 479,00, com um suposto desconto saiu por 452,00 sendo que encontrei em outros lugares, o mesmo modelo por 330,00. Para completar minha total insatisfação com a Diniz e não ficar dúvidas como fui enganado nesta loja, fui na ótica concorrente, sem eu falar que já tinha comprado na Diniz, descobri que a mesma lente do pedido da Diniz, Lentes ZEISS ClearView BlueGuard DuraVision Silver Uv 1.50 esta por 329,00. É isso mesmo, Zeiss Silver por 329,00 sem essa enganação de "lentes em dobro". Se eu comprasse dois pares de lentes sairia por 659,00 o mesmo preço cobrado na Diniz. No concorrente, eu posso comprar apenas um par de lentes ZEISS Silver por 329,00. Isso mostra que "lentes em dobro" é pura enganação que tem como objetivo fazer o consumidor adquirir produtos em dobro sem necessidade, com preços inflados. No concorrente, a outra versão da Lentes ZEISS ClearView BlueGuard DuraVision Platinum Uv 1.50 que possui 2 anos de garantia esta por 384,00. Não tem cabimento a vendedora escolher a ZEISS Silver sendo que a ZEISS Platinum tem garantia maior e com diferença de preço pequena. Isso mostra que a vendedora escolheu as lentes julgando o que seria o melhor para ela / ou para o caixa da loja porém, o que é melhor para ela não é o melhor pra mim. NÃO EXISTE "lentes em dobro" compre um par de lentes ZEISS e ganhe o segundo par de graça. Foi emitido duas OS, em cada OS mostra o valor unitário de cada par 349,50. Essa suposta promoção "lentes em dobro" é apenas para fazer o consumidor adquirir produtos em dobro sem necessidade, com preços inflados. "lentes em dobro" compre um par de lentes ZEISS e ganhe o segundo par de graça, seria uma promoção verdadeira somente se a loja entregasse o segundo par sem a obrigatoriedade de comprar a segunda armação. Se eu ganhei um par de lentes, eu decido onde vou comprar a armação. Não foi dado a opção de escolher em receber o segundo par de lentes sem comprar a segunda armação caracterizando VENDA CASADA. O regulamento da suposta promoção "lentes em dobro" não foi apresentado e nem explicado no momento da compra, atendimento viola gravemente o CDC e o decreto N 5.903. Zeiss Brasil mandou a seguinte mensagem no meu WhatsApp "Gostaríamos de esclarecer que a promoção lentes em dobro se refere exclusivamente ao par de lentes e não esta vinculado a compra de armações" / "Nós produzimos as lentes e as entregamos aos lojistas com a indicação do preço a ser ofertado. No entanto, não temos controle sobre a política de preços e promoções que cada ótica decide aplicar". Atendimento do agente Yuri da equipe de experiência com o consumidor Zeiss foi mal educado e antiprofissional, o agente iniciou a conversa, abandonou a conversa e fechou o atendimento na minha cara. Zeiss Brasil (fornecedor) lança uma suposta promoção "lentes em dobro" compre um par de lentes ZEISS e ganhe o segundo par de graça porém, no ponto de venda, o segundo par de lentes esta atrelado a venda de uma segunda armação e não dão a opção do consumidor escolher receber o segundo par de lentes e decidir aonde vai comprar a armação caracterizando VENDA CASADA. Zeiss Brasil (fornecedor) deve honrar a oferta veiculada, seja ela sobre preço, condições, brindes ou qualquer outro benefício prometido na promoção. Zeiss Brasil (fornecedor) não tem apenas o dever de lançar a promoção, mas também de garantir que ela seja cumprida fielmente. Cabe ao fornecedor fiscalizar se o ponto de venda esta ou não praticando venda casada em cima da suposta promoção "lentes em dobro". Zeiss Brasil enviou uma segunda resposta "Identificamos que foi realizado atendimento no dia de ontem, 20/08; onde através da nota fiscal que voce nos encaminhou, foi constatado que houve cobrança apenas de 1 par (duas lentes). Reforçamos, também, que nao é obrigatória a compra da armação na mesma loja que comprará as lentes." Resposta da Zeiss não procede. Eu não apresentei a nota fiscal. Eu não tenho a nota fiscal porque a nota fiscal é entregue somente no di
r. d.
Para: CARL ZEISS VISION BRASIL
Quando é para vender produtos em dobro sem necessidade, tudo é fácil, simples e rápido. Quando o assunto é desconto, ai começa a confusão. Estava desde 19/08 esperando uma posição da Diniz sobre a VENDA CASADA que ocorreu nas compras nº 23759 e 23760. Somente no final da tarde de 28/08 Diniz respondeu que procederá com o cancelamento da compra e a devolução integral dos valores pagos. Na reclamação mencionei que na ótica concorrente (Óticas Carol), era possível comprar apenas um par de Lentes ZEISS Silver por 329,00 ou lentes ZEISS Platinum por 384,00. Fiquei esperando uma posição da Diniz sobre as compras nº 23759 e 23760, para fechar uma nova compra na concorrente (Óticas Carol) pois na ótica concorrente atendia minha necessidade com a venda de apenas um par de lentes Silver por 329,00 / ou Platinum por 384,00. Fui prejudicado com a demora no posicionamento da Diniz sobre o cancelamento da minha compra porque agora não é mais possível comprar no concorrente um par de lentes ZEISS Silver por 329,00 ou ZEISS Platinum por 384,00. O preço é outro. Devido aos transtornos que passei com a venda casada em cima da suposta promoção "lentes em dobro", gostaria que a Zeiss Vision Care oferecesse um Voucher para ZEISS Silver ou ZEISS Platinum.
r. d.
Para: CARL ZEISS VISION BRASIL
Em 29/08 enviei e-mail para o Sac Zeiss do Brasil, sem retorno.
r. d.
Para: CARL ZEISS VISION BRASIL
Conforme já relatei na reclamação, após ter sido vitima de venda casada na ótica Diniz, fui na ótica concorrente (Óticas Carol), sem eu falar que já tinha comprado na Diniz, descobri que o mesmo par de lentes do pedido da Diniz, Lentes ZEISS ClearView BlueGuard DuraVision Silver Uv 1.50 estava por 329,00. No concorrente, era possível comprar apenas um par de lentes ZEISS Silver por 329,00. Não fechei a compra das Lentes ZEISS no concorrente (Óticas Carol) porque estava esperando uma posição da Diniz se iam cancelar a compra ou oferecer alguma solução. Somente em 28/08 Ótica Diniz respondeu que ia proceder com o cancelamento. Porém, em 28/08 não era mais possível comprar no concorrente (Óticas Carol) par de lentes ZEISS Silver por 329,00 / ou 384,00 porque esse valor era uma promoção exclusiva do fabricante "ZEMANA ZEISS 50% EM TODAS AS LENTES" de 18 a 24 de agosto de 2025. Para usufruir desta outra promoção do fabricante "ZEMANA ZEISS 50% EM TODAS AS LENTES", o consumidor tinha que acessar o site www.semanazeiss.com.br para ativar o voucher de 50% de desconto no par de lentes e escolher a ótica da preferencia do consumidor. No Procon, empresa disse "Cada estabelecimento define de forma independente seus preços, pacotes e eventuais condições comerciais" ... resposta da empresa causa estranheza sendo que as promoções "lentes em dobro" e "ZEMANA ZEISS 50% EM TODAS AS LENTES" são do fabricante e não do lojista. Essa venda casada na promoção do fabricante "lentes em dobro" se arrastou por 22 dias (de 06 de agosto até 28 de agosto) até a Diniz se posicionar com o cancelamento da compra. Esse tempo de 22 dias fez eu perder a outra promoção do fabricante "ZEMANA ZEISS 50% EM TODAS AS LENTES" que foi de 18 a 24 de agosto de 2025, me prejudicando financeiramente. Conforme consta na resposta 3 da empresa, em 29/08 mandei e-mail para o Sac do fabricante solicitando que fosse disponibilizado um voucher de 50% para o par de lentes porém, o Sac do fabricante não respondeu. A venda casada da promoção do fabricante "lentes em dobro" me prejudicou financeiramente, fez eu perder a outra promoção do fabricante "ZEMANA ZEISS 50% EM TODAS AS LENTES". No meu entendimento, tenho o direito de solicitar ao fabricante um voucher de 50% para as lentes. Solicito ao fabricante que seja fornecido um voucher de 50% referente a promoção "ZEMANA ZEISS 50% EM TODAS AS LENTES".
r. d.
Para: CARL ZEISS VISION BRASIL
Conforme já relatei na reclamação, após ter sido vitima de venda casada na ótica Diniz, fui na ótica concorrente (Óticas Carol), sem eu falar que já tinha comprado na Diniz, descobri que o mesmo par de lentes do pedido da Diniz, Lentes ZEISS ClearView BlueGuard DuraVision Silver Uv 1.50 estava por 329,00. No concorrente, era possível comprar apenas um par de lentes ZEISS Silver por 329,00. Não fechei a compra das Lentes ZEISS no concorrente (Óticas Carol) porque estava esperando uma posição da Diniz se iam cancelar a compra ou oferecer alguma solução. Somente em 28/08 Ótica Diniz respondeu que ia proceder com o cancelamento. Porém, em 28/08 não era mais possível comprar no concorrente (Óticas Carol) par de lentes ZEISS Silver por 329,00 / ou 384,00 porque esse valor era uma promoção exclusiva do fabricante "ZEMANA ZEISS 50% EM TODAS AS LENTES" de 18 a 24 de agosto de 2025. Para usufruir desta outra promoção do fabricante "ZEMANA ZEISS 50% EM TODAS AS LENTES", o consumidor tinha que acessar o site www.semanazeiss.com.br para ativar o voucher de 50% de desconto no par de lentes e escolher a ótica da preferencia do consumidor. No Procon, empresa disse "Cada estabelecimento define de forma independente seus preços, pacotes e eventuais condições comerciais" ... resposta da empresa causa estranheza sendo que as promoções "lentes em dobro" e "ZEMANA ZEISS 50% EM TODAS AS LENTES" são do fabricante e não do lojista. Essa venda casada na promoção do fabricante "lentes em dobro" se arrastou por 22 dias (de 06 de agosto até 28 de agosto) até a Diniz se posicionar com o cancelamento da compra. Esse tempo de 22 dias fez eu perder a outra promoção do fabricante "ZEMANA ZEISS 50% EM TODAS AS LENTES" que foi de 18 a 24 de agosto de 2025, me prejudicando financeiramente. Conforme consta na resposta 3 da empresa, em 29/08 mandei e-mail para o Sac do fabricante solicitando que fosse disponibilizado um voucher de 50% para o par de lentes porém, o Sac do fabricante não respondeu. A venda casada da promoção do fabricante "lentes em dobro" me prejudicou financeiramente, fez eu perder a outra promoção do fabricante "ZEMANA ZEISS 50% EM TODAS AS LENTES". No meu entendimento, tenho o direito de solicitar ao fabricante um voucher de 50% para as lentes. Solicito ao fabricante que seja fornecido um voucher de 50% referente a promoção "ZEMANA ZEISS 50% EM TODAS AS LENTES".
r. d.
Para: CARL ZEISS VISION BRASIL
Atendimento Convertido em Processo Administrativo em 04/09/2025 10:49 Status Atual: TNF - Gerar Manifestação Técnica Suposta promoção "lentes em dobro" é do fabricante. Baseado na minha compra na ótica Diniz, esta suposta promoção "lentes em dobro" tem a intenção de vender produtos em dobro (dois pares de lentes + duas armações) caracterizando venda casada. A ótica Diniz levou 22 dias (de 06 de agosto até 28 de agosto) para se posicionar com o cancelamento da compra. Esse tempo de 22 dias fez eu perder a outra promoção do fabricante "ZEMANA ZEISS 50% EM TODAS AS LENTES" que foi de 18 a 24 de agosto de 2025, me prejudicando financeiramente. Eu não podia arriscar em fazer uma nova compra de lentes em outro estabelecimento sem saber se a Diniz ia ou não cancelar a compra. Mesmo a Diniz cancelamento a compra, a venda casada da suposta promoção "lentes em dobro" fez eu perder a outra promoção do fabricante "ZEMANA ZEISS 50% EM TODAS AS LENTES", trazendo prejuízo financeiro.