Voltar

Problema recorrente com o aplicativo Caixa Tem e falta de atendimento da Caixa Econômica Federal

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

M. D.

Para: CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

27/08/2025

Prezados, Venho por meio deste canal oficial reportar um problema grave e recorrente com o aplicativo Caixa Tem, que me impede de acessar minha conta há mais de três semanas. O problema está na falha constante do sistema de reconhecimento facial, que não valida meu acesso. A biometria facial funciona perfeitamente em outros aplicativos (como o Gov.br e outros bancos), o que demonstra que a falha é técnica e inerente à tecnologia do aplicativo da Caixa. Busquei atendimento presencial na agência da Caixa Flamboyant para tentar resolver o problema, mas fui orientado a retornar com xerox de documentos e comprovante de endereço. O atendente se recusou a me auxiliar mesmo com o celular nas mãos, e o gerente não quis me atender alegando que o expediente já havia encerrado, apesar de eu ter comparecido às 15:30h. As tentativas de contato pelos canais de atendimento telefônico e virtual da Caixa também foram infrutíferas, resultando apenas em respostas padrão que não solucionam a questão. O problema é generalizado, como pode ser constatado pelas inúmeras reclamações de outros consumidores. A Caixa não está oferecendo um suporte eficaz para uma falha que impede o acesso à conta e aos recursos financeiros. Dessa forma, esgotei os canais de atendimento da própria empresa sem qualquer sucesso. Solicito a intervenção da Proteste para que a Caixa Econômica Federal seja compelida a fornecer uma solução definitiva para o meu problema de acesso e para que cesse a prática de não atender os consumidores adequadamente, garantindo que o serviço seja funcional e não burocrático. Caso não seja solucionado infelizmente terei que acionar o Ministério Público de Goiás, pois com todas as documentações robusta que já possuo se torna algo coletivo de interesse da tutela do MPGO. Agradeço a atenção e aguardo as devidas providências.

Solução esperada

  • Reparo