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Pedido USH1WG11U000000MLYT: Cancelamento e estorno integral do valor ID: 225561839 28/08/2025

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

J. d.

Para: Shein

06/09/2025

Em 27 de agosto de 2025 as 19:27 foi realizado o pedido USH1WG11U000000MLYT, contudo no ultimo dia 28/08/2025 às 09:20 eu solicitei o cancelamento do pedido e a empresa Shein não seguiu com o cancelamento eu solicito que a empresa faça o cancelamento integral e a devolução dos valores em meu cartão de credito caso contrario eu terei que tomar as medidas necessárias. Por que a solicitação de cancelamento foi realizada e solicitada muito ante das 24hrs e mesmo assim a empresa não atendeu meu pedido, não quero ter que acionar o codigo de defesa do consumidor que me garante que o cancelamento de compras fora do estabelecimento comercial (online, telefone, etc.) é garantido pelo Direito de Arrependimento, previsto no Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor (CDC). Você tem até 7 dias, a contar do recebimento do produto ou do contrato, para desistir da compra e ter o dinheiro de volta, sem necessidade de justificativa e sem custos adicionais. Se uma empresa se recusa a acatar um cancelamento, você deve tentar primeiro o cancelamento por outros meios, como o Consumidor.gov.br, e se não resolver, deve procurar o Procon da sua cidade para mediação ou o Juizado Especial Cível (JEC) para uma ação judicial. Guarde todos os registros da comunicação com a empresa e documentos relevantes para comprovar sua solicitação. Cabe neste processo o dano moral pode ser caracterizado se a empresa não acatar um cancelamento previsto no Código de Defesa do Consumidor (CDC), especialmente se o consumidor tiver que despender tempo e esforço para resolver a questão, o que configuraria a Teoria do Desvio Produtivo, ou se o não cancelamento levar a outras consequências negativas, como cobranças indevidas ou negativação do nome. Para ter direito à indenização, é necessário comprovar a má-fé da empresa, a perda de tempo útil e/ou outros abalos à honra, imagem ou dignidade do consumidor. 

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 30000,00
  • Revisão de valores
  • Danos morais/materiais
  • Troca
  • Reparo
  • Cancelamento e Devolução de Valores

Mensagens (1)

J. d.

Para: Shein

10/09/2025

Em 28/08/2025 às 09:20 eu solicitei a empresa Shein o cancelamento integral do Pedido USH1WG11U000000MLYT, ate a data de hoje e desta nova notificação a empresa não apresentou a solução, tive um retorno de realização de um processo manual conforme orientação do time de suporte ao cliente aonde mandou fazer o seguinte procedimento : Para mais assistência você pode entrar em contato com nossa central de atendimento através do link: https://br.shein.com/robot?page=navigationBar Ou através no aplicativo SHEIN seguindo estas etapas após o login: Clique em PERFIL > SUPORTE > Servico ao Cliente Se o seu pedido de cancelamento de serviço ou compra não for atendido, me da o direito de procurara o Procon assim como Direitos do consumidor no cancelamento:? * Direito de Arrependimento (Art. 49 do CDC):?Para compras realizadas pela internet, telefone ou a domicílio, você tem até 7 dias, contados a partir da assinatura do contrato ou recebimento do produto/serviço, para desistir da compra sem custo ou justificativa. ? Qual a dificuldade de atender o pedido? Será que vamos ter que judicializar ?