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Devolução do produto bloqueada

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

G. S.

Para: Amazon

15/09/2025

Dia 5 de setembro realizei uma compra na Amazon de um headset Astro A10. Dia 6 de setembro ele foi entregue. Utilizei por um dia mas não me adaptei ao tamanho dele, então reembalei corretamente na caixa e dia 7 de setembro tentei iniciar o processo de devolução pela Amazon. Para poder iniciar essa devolução tive que enviar alguns documentos para verificação. Foi um processo extremamente complicado e defeituoso, pois o aplicativo da Amazon no meu smartphone se recusava a ativar a câmera para tirar foto do documento, e mesmo tentando em outros smartphones não consegui tirar fotos pelo aplicativo. Precisei entrar na Amazon pelo navegador do celular para assim poder torar a foto, e mesmo conseguindo a foto ainda ficou aparentemente deformada, com a resolução completamente errada por culpa do sistema mal feito. Durante a verificação de documentos me foi passado o prazo de 5 minutos para conclusão, 5 minutos depois nada havia acontecido. Recebi apenas um email confirmando o recebimento dos documentos. Nos dias seguintes entrei em contato diversas vezes com o suporte da Amazon, pois a verificação estava demorando muito. Me passaram diversos prazos diferentes e mesmo após esperar uma semana nada havia mudado. Detalhe que essa espera toda me fez perder o prazo que me é garantido pela lei para arrependimento. Após entrar em contato umas 5 vezes com o suporte, me enviaram uma nova verificação. Obviamente ao tentar realizar a verificação tive diversos problemas, mas dessa vez para minha surpresa, após a verificação falhar por 3 vezes, a minha devolução do produto foi completamente bloqueada. Desde então tenho tentado entrar em contato com o suporte para resolver esse problema, mas não recebo nenhum retorno. O prazo para devolução dentro da plataforma é até dia 6 de outubro, já se passou metade do mês e ainda não consegui devolver o produto. Fui impedido de exercer meu direito de arrependimento por um sistema completamente falho da Amazon. Gostaria que aceitassem minha devolução e me devolvessem o valor pago no headset que me custou R$499,90, e mais o valor de um seguro adicional que havia pago para o hesdset, no valor de R$37,88.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 537,78
  • Aceitar minha devolução.