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Pendências graves em aberto há mais de 2 meses sem nenhum retorno

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

M. I.

Para: Lomadee

19/09/2025

Prezados, A empresa Lomadee esta com 4 problemas de extrema gravidade que permanecem sem qualquer solução: 1) Taxas de cancelamento de 100%. Mesmo reportado há 2 meses, não há nenhuma solução. 2) Acesso indisponível à plataforma há mais de 19 dias. 3) Não é possível solicitar o pagamento deste mês (uma vez que o acesso à plataforma esta indisponível) 4) Atraso no pagamento da NF 2570. O que torna a situação ainda mais grave é o fato de a empresa ignorar completamente todas as tentativas de contato, mesmo após diversas notificações enviadas, configurando evidente má-fé e violação ao princípio da boa-fé objetiva previsto no art. 422 do Código Civil. Tal conduta também afronta o art. 421 do Código Civil, que devem observar sua função social, e caracteriza prática abusiva nos termos do art. 39, inciso V, do Código de Defesa do Consumidor (CDC), que veda exigir vantagem manifestamente excessiva ou recusar atendimento às legítimas demandas. Diante do exposto, solicito que a equipe investigue a conduta da empresa e adote as providências cabíveis, a fim de assegurar o cumprimento das obrigações legais, protegendo contra práticas abusivas e desrespeitosas.

Solução esperada

  • Solucionar os graves problemas pendentes

Mensagens (1)

M. I.

Para: Lomadee

06/10/2025

Prezado equipe Proteste.org, A empresa ainda não se posiciou sobre os problemas relatados anteriormente. O problema principal, o atraso no pagamento da Nota Fiscal nº 2570, que se encontra pendente há mais de dois meses, ainda não foi resolvido! O não cumprimento do pagamento configura descumprimento das obrigações assumidas, contrariando os princípios da boa-fé objetiva e da pontualidade nas relações comerciais, previstos no artigo 422 do Código Civil. Tal atraso representa um problema grave, pois impacta diretamente as campanhas veiculadas, compromete o fluxo financeiro do parceiro e afeta a confiança e a credibilidade da plataforma. Diante disso, solicito a tomada de medidas contra a empresa para regularização imediata do pagamento referente à NF nº 2570.