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A pior experiência com compra online que eu já tive

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

L. C.

Para: Amazon

19/09/2025

Comprei uma TV pela amazon, durante o trajeto de entrega o pedido foi cancelado, o motivo era endereço não encontrado. 1 - Meu endereço da Amazon possui os dois possiveis nomes da rua e no meu pedido havia também o suporte de parede para a TV que chegou normalmente pro mesmo endereço. 2 - Não me ligaram, não mandaram mensagem, nada pra confirmar o endereço, a amazon diz que vai tentar enviar novamente e não tentou. 3 - O prazo era essencial pra mim, que chegasse ate o dia 19 que era o prazo maximo que constava na entrega, até o presente momento a Amazon não estornou, não enviou outra, não me permitiu comprar outra pelo mesmo valor. 4 - Minha experiencia particular com o SAC foi terrivel, dei sugestoes de como resolver o problema para ambas as partes, por exemplo reenviar o produto, gerar outra compra e processar o reembolso da antiga em paralelo, o que fosse melhor pra eles tambem, para que meu prazo nao fosse prejudicado, me negaram TODAS as vezes dizendo que é o sistema que controla, quando eu argumentava eles desligavam a conversa na minha cara além de erros de portugues grosseiros. 5 - O ultimo atendente foi rude comigo, se estressou e me revelou que a TV foi "estragada" (palavras dele) durante o envio. Isso nunca sequer foi me revelado antes pela transportadora ou Amazon. 6 - Há reclamações abertas no Procon, e Consumidor.gov, no PROCON a Amazon NUNCA me respondeu, no consumidor.gov respondem apenas dizendo que vão entrar em contato, dizem que estão tentando ligar mas não há nada no meu registro de chamadas, nem nas chamadas bloqueadas. Pedem pra enviar email e não respondem também. Sugeri whatsapp, dei autorização pra me chamar lá, mas também não aceitam. Tenho uma pasta de prints e arquivos com todas as conversas, há tantas que não foi possivel anexar nas plataformas pois excedem os limites. 7 - Teoricamente tenho que esperar o estorno, no tempo deles, pra poder TENTAR comprar o produto de volta pelo mesmo valor, eles alegam que não reenviam, e se eu der sorte, dele chegar quando comprar ainda. No site da transportadora diz que a previsão de entrega pra amazon é dia 24, ou seja 5 dias a mais do que o prazo máximo inicial pra recebimento do produto. E na amazon diz que o estorno pode levar 3 dias uteis apos o recebimento, ou seja pode chegar a 8 ou mais dias alem do prazo final e adicionamos mais prazo pra quando eu tentar comprar novamente a TV. 8 - Eu vou insistir no produto pois o preço estava dentro do orçamento que me cabia, hoje, o preço da TV aumentou em mais de mil reais, eu quero o produto pelo mesmo preço e a lei garante isso. Após a compra desse produto, eu particularmente, não conseguirei mais confiar na Amazon. 9 - Meu prejuizo ja esta feito, o prazo era importante na compra do meu produto, mesmo se conseguir recomprar ainda sairei com algum prejuizo. Verei por quanto tempo leva pra me permitirem comprar novamente o produto, mas foi uma se não a PIOR experiência que já tive com uma compra online.

Solução esperada

  • Danos morais/materiais
  • Troca