ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

S. D.

Para: BANCO ITAU

22/09/2025

Bom dia, realizei uma consulta no SERASA, ACORDO CERTO E QUERO QUITAR, e encontrei uma dívida com o seguinte valor: R$ 1.334,62 Não me recordo de ter adquirido tal dívida nesta instituição acima citada. Assim, solicito a suposta cópia do contrato da dívida mencionada, devidamente assinado pela minha pessoa para que eu possa conferir a sua legalidade. Solicito também que seja enviado o demonstrativo dessa dívida para saber os seguintes detalhes: Quanto foi financiado. Quanto supostamente já foi pago. A taxa de juros que está sendo cobrada. As multas aplicadas. E o saldo devedor da dívida. Segue em anexo as certidões onde constam a referida dívida no Serasa, Acordo Certo e Quero Quitar.

Solução esperada

  • Revisão de valores
  • Reparo

Mensagens (2)

BANCO ITAU

Para: S. D.

01/10/2025

São Paulo, 01 de Outubro de 2025. SADRAQUE DA SILVA PITANGA Ao PROTESTE/SAO PAULO N.° da FQ 1042780675 FA n° 211109180 Primeiramente, agradecemos a oportunidade de analisar a sua solicitação e prestar os esclarecimentos. Identificamos que a presente demanda se refere ao contrato n° 98040 001066669550000 que representa o seu cartão CARTAO DE CREDITO ITAUCARD de final 0442, aprovado em 02/12/2010 e cancelado por cobrança em 18/03/2011. Esse contrato foi cedido à IRESOLVE COMPANHIA SECURITIZADORA DE CRÉDITOS FINANCEIROS S.A. em 12/2016 e sua respectiva cobrança ficou sob responsabilidade da empresa: 'RECOVERY DO BRASIL CONSULTORIA S.A'. Destacamos que a cessão de dívidas é uma atividade comum no mercado e absolutamente amparada do ponto de vista legal, conforme previsto no artigo 286 e seguintes do Código Civil e nas Resoluções 2.686/00 e 2.836/01, do Conselho Monetário Nacional'. Para conhecimento, esclarecemos que a informação da cessão permanecerá no sistema do Itaú como último dado histórico, considerando que, após a cessão, o Banco não mais tem acesso ao status da operação cedida. Para informações atualizadas sobre o contrato, a Recovery disponibiliza os seguintes canais de atendimento: Central de atendimento pelo número 0800 772 3331, WhatsApp (11) 4765-8402 e pelo portal disponível no site s:www.gruporecovery.com/ SHorário de Atendimento de 2ª a 6ª das 8h às 21h e Sábado das 8h às 18h Agradecemos a oportunidade de resposta e esperamos ter auxiliado com os esclarecimentos prestados. Temos o compromisso com a satisfação dos nossos clientes e trabalhamos de forma contínua na análise das demandas para identificar oportunidades de melhorias em nossos processos, produtos e serviços. Esclarecidos os fatos, solicitamos a este respeitável Órgão o encerramento desta notificação. Se precisar de algo, conte com a gente! Central de Atendimento: 4004 4828 (capitais) e, também estamos disponíveis via WhatsApp no mesmo número 0800 970 4828 (demais regiões) Central de Renegociação 4004 1144 (capitais) 0800 726 1144 (demais regiões) SAC: 0800 728 0728 Reclamações, cancelamentos e informações gerais, 24 horas, 7 dias por semana Deficientes auditivos: 0800 722 1722 De segunda a sexta-feira, das 9h às 21h. Sábados, das 9h às 15h (horário de Brasília). Acesse www.itau.com.br e, se preferir, procure por ajuda no app Itaú. Atenciosamente, Itaú Unibanco S/A Esta mensagem reservada e sua divulgao, distribuio, reproduo ou qualquer forma de uso proibida e depende de prvia autorizao desta instituio. O remetente utiliza o correio eletrnico no exerccio do seu trabalho ou em razo dele, eximindo esta instituio de qualquer responsabilidade por utilizao indevida. Se voc recebeu esta mensagem por engano, favor elimin-la imediatamente. This message is reserved and its disclosure, distribution, reproduction or any other form of use is prohibited and shall depend upon previous proper authorization. The sender uses the electronic mail in the exercise of his/her work or by virtue thereof, and the institution takes no liability for its undue use. If you have received this e-mail by mistake, please delete it immediately.

S. D.

Para: BANCO ITAU

02/10/2025

Bom dia, recebi a resposta de vocês e gostaria de salientar que o meu interesse com a empresa no momento é apenas obter a cópia do contrato assinado com meu nome para comprovar a veracidade da tal dívida.