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Problema na entrega se repete

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

W. S.

Para: Mercado Livre

23/09/2025

Recentemente registrei uma reclamação no site Proteste sobre uma entrega do Mercado Livre que não foi concluída. A empresa respondeu, estornou o valor. Até aí é o óbvio em devolver o valor pago. Mas agora o mesmo problema aconteceu novamente, mostrando que não houve solução efetiva. A agente do ML me contactou por e-mail pedindo para eu entrar em contato com o entregador pelo WhatsApp. Mandei a localização pelo app mencionado e ele enviou mensagens pelo WhatsApp (que não consegui visualizar porque estava ocupado) e, na sequência, ligou. Atendi a ligação, ele disse que era da Mercado Livre e perguntou se eu poderia ir na rua abaixo para buscar a encomenda. Expliquei educadamente que não havia possibilidade. Ele respondeu beleza então, eu disse sem crise, e ele finalizou com depois a gente vê então, valeu. Depois disso, no sistema apareceram as mensagens Registramos uma reclamação sobre sua encomenda e Sua encomenda está em viagem. Mas, pela experiência anterior, ficou claro o que realmente aconteceu: ele não quis entregar, registrou como se houvesse um problema e devolveu a encomenda. O fato é que todos os outros entregadores sempre encontraram meu endereço sem dificuldade, inclusive para entregar itens grandes, como uma TV de 32 polegadas. A impressão que fica é que alguns entregadores só querem fazer entregas fáceis, recusando-se a concluir as que dão um pouco mais de trabalho. Talvez seja o caso de informar melhor os entregadores ou até de mudar a política de entregas do Mercado Livre, deixando claro , visível ,já no momento da compra: "não entregamos em endereços com escadaria ou em locais considerados pouco convenientes". Essa parte sensível merece destaque. Assim, consumidores que moram em áreas menos favorecidas já podem pensar em fortalecer o comércio local comparando coisas mais baratas no comércio local e deixando talvez as compras online para objetos mais caros evitando assim constrangimento desnecessário. O reembolso é o óbvio. Nem posso chamar de ajuda. Vou refazer a compra e a reclamação todas as vezes que isso ocorrer.

Solução esperada

  • Quero meu produto. Não quero reembolso.