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Número de protocolo 02005.2025.001910-23 Ministério Público do Estado do Paraná - PR

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

J. d.

Para: Bradesco

25/09/2025

Em 08/09/2025 às 09:37:36 fechei com o Sr. RENAN SAKATA CARDOSO um trabalho de mentoria para vendas de infoprodutos pelo mercado digital, no primeiro momento tivemos todas as atenções possíveis do Sr. RENAN SAKATA CARDOSO contudo ao passar dos dias o mesmo começou a apresentar desculpas para reuniões e alinhamento do projeto que tinha sido comprado dentro da sua mentoria, tentei chegar a um acordo amigável e o mesmo se recusou usando as palavras dele o que era pra ser entregue foi entregue. ??Solicitação: ? Minha solicitação é que os órgãos de proteção ao consumidor, e as leis que estabelecem os meus direitos como consumidor e lesado na qual fui seja dada e praticada pelos órgãos competente, por que o que é feito e praticado pelo RENAN SAKATA CARDOSO é ate desumano por que ele não foi coerente e nem mesmo transparente de tudo que iria precisar ser feito antes da venda da sua ``MENTORIA`` ele simplesmente apresentou uma possibilidade enorme de resultados aonde temos todas as conversas e testemunhas se preciso for, ele não transparente nas informações e eu quero que alem da Mecanismo Especial de Devolução (MED) seja aplicado o que me rege por direito como consumidor, A lei de defesa do consumidor que trata de vendas enganosas é o Código de Defesa do Consumidor (CDC) (Lei nº 8.078/1990), especificamente o artigo 37, que proíbe propaganda enganosa ou abusiva, assim como o artigo 67, que estabelece a pena de detenção e multa para quem a comete, podendo ainda o consumidor exigir o cumprimento da oferta, aceitar outro produto ou serviço equivalente, ou rescindir o contrato com restituição da quantia paga.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 30000,00
  • Revisão de valores
  • Danos morais/materiais
  • Troca
  • Reparo

Mensagens (18)

J. d.

Para: Bradesco

26/09/2025

Número: 20250069457/2025(PR-PR-00149727/2025) Autuação: 25/09/2025 Classe: DIGI-DENÚNCIA - DIGIDENUNC Unidade: PROCURADORIA DA REPÚBLICA - PARANA Localização Atual: PR-PR/DICRIM/PRPR - DIVISÃO CRIMINAL DA PR/PR

J. d.

Para: Bradesco

26/09/2025

Número: 20250069457/2025(PR-PR-00149727/2025) Autuação: 25/09/2025 Classe: DIGI-DENÚNCIA - DIGIDENUNC Unidade: PROCURADORIA DA REPÚBLICA - PARANA Localização Atual: PR-PR/DICRIM/PRPR - DIVISÃO CRIMINAL DA PR/PR

J. d.

Para: Bradesco

26/09/2025

                       O fato em questão já está em poderes do Ministério Público do Estado do Paraná - PR Conforme Número de protocolo 02005.2025.001910-23

J. d.

Para: Bradesco

26/09/2025

                       O fato em questão já está em poderes do Ministério Público do Estado do Paraná - PR Conforme Número de protocolo 02005.2025.001910-23

J. d.

Para: Bradesco

29/09/2025

Eu não estou aqui pra julgar a conduta de A ou de B o que eu quero é a solução, como consumidor eu não posso me sentir lesado ou enganado pelo fato Se falar na maneira grosseira, rude e de coação praticada pelo operacional. Então eu espero uma solução imediatas, ao caso Pra não ser preciso eu citar isto em uma ação judicia aonde ira caber não só o dano material mais sim o moral também. Aguardo um retorno por parte do time !

J. d.

Para: Bradesco

29/09/2025

Eu não estou aqui pra julgar a conduta de A ou de B o que eu quero é a solução, como consumidor eu não posso me sentir lesado ou enganado pelo fato Se falar na maneira grosseira, rude e de coação praticada pelo operacional. Então eu espero uma solução imediatas, ao caso Pra não ser preciso eu citar isto em uma ação judicia aonde ira caber não só o dano material mais sim o moral também. Aguardo um retorno por parte do time !

J. d.

Para: Bradesco

30/09/2025

Em resposta ao SAC Banco Bradesco S.A. Ref.: Protocolo no 2025.09/ 00012076551. É valido a abertura de um Mecanismo Especial de Devolução (MED) Solicito que seja feito, de forma imediata !

J. d.

Para: Bradesco

30/09/2025

Em 08/09/2025 às 09:37:36 fechei com o Sr. RENAN SAKATA CARDOSO um trabalho de mentoria para vendas de infoprodutos pelo mercado digital, no primeiro momento tivemos todas as atenções possíveis do Sr. RENAN SAKATA CARDOSO contudo ao passar dos dias o mesmo começou a apresentar desculpas para reuniões e alinhamento do projeto que tinha sido comprado dentro da sua mentoria, tentei chegar a um acordo amigável e o mesmo se recusou usando as palavras dele o que era pra ser entregue foi entregue. Solicitação: Minha solicitação é que os órgãos de proteção ao consumidor, e as leis que estabelecem os meus direitos como consumidor e lesado na qual fui seja dada e praticada pelos órgãos competente, por que o que é feito e praticado pelo RENAN SAKATA CARDOSO é ate desumano por que ele não foi coerente e nem mesmo transparente de tudo que iria precisar ser feito antes da venda da sua ``MENTORIA`` ele simplesmente apresentou uma possibilidade enorme de resultados aonde temos todas as conversas e testemunhas se preciso for, ele não transparente nas informações e eu quero que alem da Mecanismo Especial de Devolução (MED) seja aplicado o que me rege por direito como consumidor, A lei de defesa do consumidor que trata de vendas enganosas é o Código de Defesa do Consumidor (CDC) (Lei nº 8.078/1990), especificamente o artigo 37, que proíbe propaganda enganosa ou abusiva, assim como o artigo 67, que estabelece a pena de detenção e multa para quem a comete, podendo ainda o consumidor exigir o cumprimento da oferta, aceitar outro produto ou serviço equivalente, ou rescindir o contrato com restituição da quantia paga.

J. d.

Para: Bradesco

03/10/2025

Apesar de todos este assunto que envolve Ministério Público do Estado do Paraná - PR aonde tive um crime de estelionato praticado pelos Srs. - [ ] AMANDA LEMOS MALHEIROS ***.537.816-** - [ ] RENAN SAKATA CARDOSO ***.506.749-** Eu solicitei que fosse feito o processo Mecanismo Especial de Devolução (MED) porque a A "lei" sobre o MED do Pix refere-se às regras do Mecanismo Especial de Devolução (MED) do Banco Central, que estabelece um processo para a devolução de valores em casos de golpes, fraudes ou erros operacionais, e não para desacordos comerciais ou arrependimentos. As novas regras, que passam a valer integralmente em fevereiro de 2026, permitem o rastreamento do dinheiro em outras contas, tornando as devoluções mais ágeis e aumentando as chances de recuperação do valor total ou parcial em até 11 dias após a contestação. Se um banco negar injustificadamente um MED (Mecanismo Especial de Devolução), você deve registrar a reclamação no Banco Central do Brasil e buscar orientação jurídica ou entrar com ação judicial para garantir seus direitos e a devolução do valor perdido em golpe, conforme prevê a legislação de proteção ao consumidor e as normas do BCB sobre o MED. O MED é uma ferramenta do Banco Central para devolver valores em casos comprovados de fraudes, golpes ou falhas operacionais das instituições financeiras.

J. d.

Para: Bradesco

03/10/2025

Apesar de todos este assunto que envolve Ministério Público do Estado do Paraná - PR aonde tive um crime de estelionato praticado pelos Srs. - [ ] AMANDA LEMOS MALHEIROS ***.537.816-** - [ ] RENAN SAKATA CARDOSO ***.506.749-** Eu solicitei que fosse feito o processo Mecanismo Especial de Devolução (MED) porque a A "lei" sobre o MED do Pix refere-se às regras do Mecanismo Especial de Devolução (MED) do Banco Central, que estabelece um processo para a devolução de valores em casos de golpes, fraudes ou erros operacionais, e não para desacordos comerciais ou arrependimentos. As novas regras, que passam a valer integralmente em fevereiro de 2026, permitem o rastreamento do dinheiro em outras contas, tornando as devoluções mais ágeis e aumentando as chances de recuperação do valor total ou parcial em até 11 dias após a contestação. Se um banco negar injustificadamente um MED (Mecanismo Especial de Devolução), você deve registrar a reclamação no Banco Central do Brasil e buscar orientação jurídica ou entrar com ação judicial para garantir seus direitos e a devolução do valor perdido em golpe, conforme prevê a legislação de proteção ao consumidor e as normas do BCB sobre o MED. O MED é uma ferramenta do Banco Central para devolver valores em casos comprovados de fraudes, golpes ou falhas operacionais das instituições financeiras.

Bradesco

Para: J. d.

06/10/2025

CONFIDENCIAL Prezado (a) Senhor (a), Segue anexa a resposta ao processo em referencia. Atenciosamente, Banco Bradesco S.A. 4960/Departamento de Ouvidoria AVISO LEGAL ...Esta mensagem é destinada exclusivamente para a(s) pessoa(s) a quem é dirigida, podendo conter informação confidencial e/ou legalmente privilegiada. Se voce não for destinatário desta mensagem, desde já fica notificado de abster-se a divulgar, copiar, distribuir, examinar ou, de qualquer forma, utilizar a informação contida nesta mensagem, por ser ilegal. Caso voce tenha recebido esta mensagem por engano, pedimos que nos retorne este E-Mail, promovendo, desde logo, a eliminação do seu conteúdo em sua base de dados, registros ou sistema de controle. Fica desprovida de eficácia e validade a mensagem que contiver vínculos obrigacionais, expedida por quem não detenha poderes de representação. LEGAL ADVICE ...This message is exclusively destined for the people to whom it is directed, and it can bear private and/or legally exceptional information. If you are not addressee of this message, since now you are advised to not release, copy, distribute, check or, otherwise, use the information contained in this message, because it is illegal. If you received this message by mistake, we ask you to return this email, making possible, as soon as possible, the elimination of its contents of your database, registrations or controls system. The message that bears any mandatory links, issued by someone who has no representation powers, shall be null or void.

J. d.

Para: Bradesco

09/10/2025

Hoje eu recorro ao  Banco Central do Brasil , pois ja temos uma demanda em poderes do Ministério Público do Estado do Paraná - PR Número de protocolo 02005.2025.001910-23 aonde apresentei aos bancos - [ ] CNPJ: 30.680.829/0001-43 - Nu Financeira S.A. - [ ] CNPJ: 10.573.521/0001-91 - Mercado Pago.com Representações Ltda. - [ ] CNPJ: 19.540.550/0001-21 - ASAAS GESTAO FINANCEIRA S.A. - [ ] CNPJ: 60.746.948/0001-12 - Banco Bradesco S.A. Sobre um crime de estelionato que fui vitima praticado pelos autores : Nome ? CPF AMANDA LEMOS MALHEIROS ***.537.816-** RENAN SAKATA CARDOSO ***.506.749-** Contudo os bancos em questão se permanecem em silencio, diante aos fatos, o CNPJ: 60.746.948/0001-12 - Banco Bradesco S.A. em nota pediu um prazo maior pra analise mais ja garantiu que na conta do RENAN SAKATA CARDOSO não tem o saldo que foi creditado e a Nu Financeira S.A. informa que não tem fundamentos a abertura de uma Mecanismo Especial de Devolução (MED) sobre a AMANDA LEMOS MALHEIROS mesmo com todas as evidencias apresentada em questão, então hoje eu deixo em poder do  Banco Central do Brasil , para que faca suas normas e fiscalizações se necessários for por que isto tem sido uma verdadeira palhaçada eu consumidor prejudicado a mais de 10 dias em 2.500,0$ aonde não consigo reaver meus valores, estes criminosos tem CNPJ em outras contas por que o  Banco Central do Brasil , não faz um bloqueio em todas elas ate a captação do valor? Por que sinceramente tá sendo vantajoso no brasil ser criminoso e outra pergunta é em qual banco eu posso confiar ? Por que em quatro bancos todos cientes da situação com provas nas mãos, disse que não tem o que ser feito. Pelo amor de Deus, quando eles querem cobrar taxas abusivas, tratar cliente como lixo eles conseguem, agora quando é pra resgatar um direito de um cliente não tem condições? Será que vamos ter que abri uma ação judicial citando o  Banco Central do Brasil como co-responsável de todos os bancos - [ ] CNPJ: 30.680.829/0001-43 - Nu Financeira S.A. - [ ] CNPJ: 10.573.521/0001-91 - Mercado Pago.com Representações Ltda. - [ ] CNPJ: 19.540.550/0001-21 - ASAAS GESTAO FINANCEIRA S.A. - [ ] CNPJ: 60.746.948/0001-12 - Banco Bradesco S.A. Porque ate agora solução não tivemos, eu quero uma solução imediata, Banco Central do Brasil , mova seu judiciário, mova policia federal, MPF o que for preciso mais me reveja meus valores e ainda reajustado pelo IPCA, Se o banco se recusar a abrir um processo de MED (Mecanismo Especial de Devolução) para um Pix, você deve registrar a reclamação no aplicativo ou site do seu banco e, se persistir, acionar a Ouvidoria ou registrar uma queixa no Banco Central. A recusa do banco pode gerar responsabilidade civil, pois o MED é obrigatório para casos de fraude, golpe ou roubo, e deve ser aberto de boa-fé para bloquear o valor e buscar o estorno.  Quando o MED pode ser aberto e quando é negado:  * Casos elegíveis para MED: Golpes, fraudes, roubos ou coações. Direitos do cliente: * Recusa injustificada: Uma recusa indevida do banco em abrir o MED pode gerar responsabilidade civil para a instituição. ??? * Processo obrigatório: O MED é um procedimento regulamentado pelo Banco Central para o bloqueio do valor e busca da devolução. ??? * Respeito à regulamentação: Os bancos devem aceitar a solicitação de MED de boa-fé e devem comunicar a decisão do banco recebedor sobre o estorno do valor. ??

J. d.

Para: Bradesco

09/10/2025

Hoje eu recorro ao  Banco Central do Brasil , pois ja temos uma demanda em poderes do Ministério Público do Estado do Paraná - PR Número de protocolo 02005.2025.001910-23 aonde apresentei aos bancos - [ ] CNPJ: 30.680.829/0001-43 - Nu Financeira S.A. - [ ] CNPJ: 10.573.521/0001-91 - Mercado Pago.com Representações Ltda. - [ ] CNPJ: 19.540.550/0001-21 - ASAAS GESTAO FINANCEIRA S.A. - [ ] CNPJ: 60.746.948/0001-12 - Banco Bradesco S.A. Sobre um crime de estelionato que fui vitima praticado pelos autores : Nome ? CPF AMANDA LEMOS MALHEIROS ***.537.816-** RENAN SAKATA CARDOSO ***.506.749-** Contudo os bancos em questão se permanecem em silencio, diante aos fatos, o CNPJ: 60.746.948/0001-12 - Banco Bradesco S.A. em nota pediu um prazo maior pra analise mais ja garantiu que na conta do RENAN SAKATA CARDOSO não tem o saldo que foi creditado e a Nu Financeira S.A. informa que não tem fundamentos a abertura de uma Mecanismo Especial de Devolução (MED) sobre a AMANDA LEMOS MALHEIROS mesmo com todas as evidencias apresentada em questão, então hoje eu deixo em poder do  Banco Central do Brasil , para que faca suas normas e fiscalizações se necessários for por que isto tem sido uma verdadeira palhaçada eu consumidor prejudicado a mais de 10 dias em 2.500,0$ aonde não consigo reaver meus valores, estes criminosos tem CNPJ em outras contas por que o  Banco Central do Brasil , não faz um bloqueio em todas elas ate a captação do valor? Por que sinceramente tá sendo vantajoso no brasil ser criminoso e outra pergunta é em qual banco eu posso confiar ? Por que em quatro bancos todos cientes da situação com provas nas mãos, disse que não tem o que ser feito. Pelo amor de Deus, quando eles querem cobrar taxas abusivas, tratar cliente como lixo eles conseguem, agora quando é pra resgatar um direito de um cliente não tem condições? Será que vamos ter que abri uma ação judicial citando o  Banco Central do Brasil como co-responsável de todos os bancos - [ ] CNPJ: 30.680.829/0001-43 - Nu Financeira S.A. - [ ] CNPJ: 10.573.521/0001-91 - Mercado Pago.com Representações Ltda. - [ ] CNPJ: 19.540.550/0001-21 - ASAAS GESTAO FINANCEIRA S.A. - [ ] CNPJ: 60.746.948/0001-12 - Banco Bradesco S.A. Porque ate agora solução não tivemos, eu quero uma solução imediata, Banco Central do Brasil , mova seu judiciário, mova policia federal, MPF o que for preciso mais me reveja meus valores e ainda reajustado pelo IPCA, Se o banco se recusar a abrir um processo de MED (Mecanismo Especial de Devolução) para um Pix, você deve registrar a reclamação no aplicativo ou site do seu banco e, se persistir, acionar a Ouvidoria ou registrar uma queixa no Banco Central. A recusa do banco pode gerar responsabilidade civil, pois o MED é obrigatório para casos de fraude, golpe ou roubo, e deve ser aberto de boa-fé para bloquear o valor e buscar o estorno.  Quando o MED pode ser aberto e quando é negado:  * Casos elegíveis para MED: Golpes, fraudes, roubos ou coações. Direitos do cliente: * Recusa injustificada: Uma recusa indevida do banco em abrir o MED pode gerar responsabilidade civil para a instituição. ??? * Processo obrigatório: O MED é um procedimento regulamentado pelo Banco Central para o bloqueio do valor e busca da devolução. ??? * Respeito à regulamentação: Os bancos devem aceitar a solicitação de MED de boa-fé e devem comunicar a decisão do banco recebedor sobre o estorno do valor. ??

Bradesco

Para: J. d.

09/10/2025

Olá, Avaliamos a sua solicitação, porém para que possamos atender de uma maneira mais resolutiva, solicitamos gentilmente, que realize a solicitação por meio dos nossos canais oficiais de atendimento. SAC - Alô Bradesco: 0800 704 8383 Atendimento 24 horas, todos os dias. Deficiente Auditivo ou de Fala: 0800 722 0099. Atenciosamente, Banco Bradesco S.A. 4960/Departamento de Ouvidoria AVISO LEGAL ...Esta mensagem é destinada exclusivamente para a(s) pessoa(s) a quem é dirigida, podendo conter informação confidencial e/ou legalmente privilegiada. Se voce não for destinatário desta mensagem, desde já fica notificado de abster-se a divulgar, copiar, distribuir, examinar ou, de qualquer forma, utilizar a informação contida nesta mensagem, por ser ilegal. Caso voce tenha recebido esta mensagem por engano, pedimos que nos retorne este E-Mail, promovendo, desde logo, a eliminação do seu conteúdo em sua base de dados, registros ou sistema de controle. Fica desprovida de eficácia e validade a mensagem que contiver vínculos obrigacionais, expedida por quem não detenha poderes de representação. LEGAL ADVICE ...This message is exclusively destined for the people to whom it is directed, and it can bear private and/or legally exceptional information. If you are not addressee of this message, since now you are advised to not release, copy, distribute, check or, otherwise, use the information contained in this message, because it is illegal. If you received this message by mistake, we ask you to return this email, making possible, as soon as possible, the elimination of its contents of your database, registrations or controls system. The message that bears any mandatory links, issued by someone who has no representation powers, shall be null or void.

Bradesco

Para: J. d.

09/10/2025

Olá, Avaliamos a sua solicitação, porém para que possamos atender de uma maneira mais resolutiva, solicitamos gentilmente, que realize a solicitação por meio dos nossos canais oficiais de atendimento. SAC - Alô Bradesco: 0800 704 8383 Atendimento 24 horas, todos os dias. Deficiente Auditivo ou de Fala: 0800 722 0099. Atenciosamente, Banco Bradesco S.A. 4960/Departamento de Ouvidoria AVISO LEGAL ...Esta mensagem é destinada exclusivamente para a(s) pessoa(s) a quem é dirigida, podendo conter informação confidencial e/ou legalmente privilegiada. Se voce não for destinatário desta mensagem, desde já fica notificado de abster-se a divulgar, copiar, distribuir, examinar ou, de qualquer forma, utilizar a informação contida nesta mensagem, por ser ilegal. Caso voce tenha recebido esta mensagem por engano, pedimos que nos retorne este E-Mail, promovendo, desde logo, a eliminação do seu conteúdo em sua base de dados, registros ou sistema de controle. Fica desprovida de eficácia e validade a mensagem que contiver vínculos obrigacionais, expedida por quem não detenha poderes de representação. LEGAL ADVICE ...This message is exclusively destined for the people to whom it is directed, and it can bear private and/or legally exceptional information. If you are not addressee of this message, since now you are advised to not release, copy, distribute, check or, otherwise, use the information contained in this message, because it is illegal. If you received this message by mistake, we ask you to return this email, making possible, as soon as possible, the elimination of its contents of your database, registrations or controls system. The message that bears any mandatory links, issued by someone who has no representation powers, shall be null or void.

Bradesco

Para: J. d.

09/10/2025

Olá, Avaliamos a sua solicitação, porém para que possamos atender de uma maneira mais resolutiva, solicitamos gentilmente, que realize a solicitação por meio dos nossos canais oficiais de atendimento. SAC - Alô Bradesco: 0800 704 8383 Atendimento 24 horas, todos os dias. Deficiente Auditivo ou de Fala: 0800 722 0099. Atenciosamente, Banco Bradesco S.A. 4960/Departamento de Ouvidoria AVISO LEGAL ...Esta mensagem é destinada exclusivamente para a(s) pessoa(s) a quem é dirigida, podendo conter informação confidencial e/ou legalmente privilegiada. Se voce não for destinatário desta mensagem, desde já fica notificado de abster-se a divulgar, copiar, distribuir, examinar ou, de qualquer forma, utilizar a informação contida nesta mensagem, por ser ilegal. Caso voce tenha recebido esta mensagem por engano, pedimos que nos retorne este E-Mail, promovendo, desde logo, a eliminação do seu conteúdo em sua base de dados, registros ou sistema de controle. Fica desprovida de eficácia e validade a mensagem que contiver vínculos obrigacionais, expedida por quem não detenha poderes de representação. LEGAL ADVICE ...This message is exclusively destined for the people to whom it is directed, and it can bear private and/or legally exceptional information. If you are not addressee of this message, since now you are advised to not release, copy, distribute, check or, otherwise, use the information contained in this message, because it is illegal. If you received this message by mistake, we ask you to return this email, making possible, as soon as possible, the elimination of its contents of your database, registrations or controls system. The message that bears any mandatory links, issued by someone who has no representation powers, shall be null or void.

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Para: J. d.

09/10/2025

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Bradesco

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09/10/2025

Olá, Avaliamos a sua solicitação, porém para que possamos atender de uma maneira mais resolutiva, solicitamos gentilmente, que realize a solicitação por meio dos nossos canais oficiais de atendimento. SAC - Alô Bradesco: 0800 704 8383 Atendimento 24 horas, todos os dias. Deficiente Auditivo ou de Fala: 0800 722 0099. Atenciosamente, Banco Bradesco S.A. 4960/Departamento de Ouvidoria AVISO LEGAL ...Esta mensagem é destinada exclusivamente para a(s) pessoa(s) a quem é dirigida, podendo conter informação confidencial e/ou legalmente privilegiada. Se voce não for destinatário desta mensagem, desde já fica notificado de abster-se a divulgar, copiar, distribuir, examinar ou, de qualquer forma, utilizar a informação contida nesta mensagem, por ser ilegal. Caso voce tenha recebido esta mensagem por engano, pedimos que nos retorne este E-Mail, promovendo, desde logo, a eliminação do seu conteúdo em sua base de dados, registros ou sistema de controle. Fica desprovida de eficácia e validade a mensagem que contiver vínculos obrigacionais, expedida por quem não detenha poderes de representação. LEGAL ADVICE ...This message is exclusively destined for the people to whom it is directed, and it can bear private and/or legally exceptional information. If you are not addressee of this message, since now you are advised to not release, copy, distribute, check or, otherwise, use the information contained in this message, because it is illegal. If you received this message by mistake, we ask you to return this email, making possible, as soon as possible, the elimination of its contents of your database, registrations or controls system. The message that bears any mandatory links, issued by someone who has no representation powers, shall be null or void.