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Carro Citroên C3 novo com problema que nunca é resolvido

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

F. S.

Para: CITROEN

26/09/2025

Em 31/05/2024 adquiri um veículo C3 1.0 FEEL zero quilômetro na concessionária SAGA (SIA - Distrito Federal). Com poucos dias de uso, percebemos o carro desalinhado, fiz então contato com a SAGA e a vendedora me afirmou ser impossível o carro ter saído da concessionária desalinhado, insisti, com a convicção de que não havia provocado o tal desalinhamento, e ao levar na SAGA constataram o problema que foi corrigido. Pouco mais de 3 meses da aquisição observamos um barulho ao girar o volante parado ou em movimento, cessando em alguns momentos. Agendei com a oficina da concessionária (Grupo Champions - agora responsável pelos veículos Citroên no DF), dia 23/08/2024, ocasião em que o carro ficou na concessionária e o mecânico fez os testes afirmando ter identificado o problema - "um parafuso" folgado, que após apertado ficou "ok". Após alguns dias, verificamos que o problema persistiu e retornei à oficina no dia 26/08/2024 momento em que outro mecânico precisou desmontar a coluna de direção para identificar o problema no que alegou substituir a bieleta. Realizado o pedido da peça com a promessa de que chegaria em torno de 15 dias; no entanto, chegou após um mês do pedido, onde demos entrada com o carro dia 01/10/2024, permanecendo o carro por 4 dias para resolução do problema, detalhe, não teríamos direito a carro reserva! Com a retirada no dia 04/10/2024, criei expectativas de que o problema tivesse fosse solucionado, o que "não" mais para minha surpresa voltou a apresentar o mesmo barulho. Indignada pela situação, pois comprei um carro novo para evitar idas constantes a mecânicos, agendei mais uma vez reparo com o pedido enfático de que é dever da concessionária fornecer carro reserva diante de tal descaso agravada pela situação de que percorro um longo trecho até o local de trabalho. Mais uma vez o carro foi deixado para conserto agora em 15/10/2024, levado por meu marido onde conversou com o gerente da oficina Leonardo sobre toda a situação. Onde após 2 semanas de ajustes retirei o carro no dia 29/10/2024; solicitei um documento - só fornecem "OS", sobre o que havia sido realizado, contudo, informaram que o sistema estava fora do ar e que me enviariam por meio eletrônico; AGUARDO ATÉ O MOMENTO. No mesmo dia da última retirada ao estacionar em casa ouvi mais uma vez o barulho na direção; revoltada, desabafei com meu marido sobre o descaso com o consumidor causado pela Citroên e pela Champions, que após diversas idas e vindas nada foi solucionado. Iniciamos nova saga com abertura de mais uma Ordem de Serviço nº. 228386 dia 31/10/2024, com o mesmo problema e pedido de novas peças ficamos com caso reserva por mais de um mês, com retirada e nova promessa de solução em dezembro/2024. Algum tempo depois com o carro, o mesmo problema retornou em maio/2025, adicionado a barulho na porta do passageiro. A essa altura verificamos que nada do que foi feito antes houve a mínima seriedade com o cliente, depois de tantas idas e vindas... Ao nos dirigir uma vez mais à concessionária relatam o mesmo problema já apontado e corrigido anteriormente "Bieletas" e iniciam novo pedido com chegada e nova manutenção em junho/2025. Ocorre que na mesma noite em casa após ajustes o mesmo barulho é ouvido. Em 25 de julho/2025, deixamos o carro mais uma vez na concessionária e fizemos o pedido de carro reserva, lá vamos nós para mais uma saga sem carro aguardando a Citroen finalizar os trâmites para pegar o carro com a locadora. Mais uma vez identificaram peças a serem trocadas no carro e fizeram o pedido e mais uma vez tivemos que devolver o carro reserva e pegar o nosso em 29 de julho/2025. O carro foi retirado dia 03 de setembro,/2025 e mais uma vez o problema segundo a concessionária foi resolvido. Mas como de costumo após alguns dias o barulho voltou novamente. Estamos cansados de idas e vindas a concessionária e ligações que nunca resolvem nada... o que mais quero hoje e devolver o carro e ter nosso dinheiro de volta, mas vocês nunca acatam isso e mantém a mesma enrolação de sempre. Conversei com o gerente de pós-vendas na Concessionária e temos sempre a mesma conversa de sempre. CHEGA, CITROÊN NUCA MAIS...

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 100000,00
  • Danos morais/materiais