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Philco não cumpre troca, não devolve valor e bloqueia atendimento para Sanduicheira e Grill

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

S. C.

Para: PHILCO

02/10/2025

Philco não cumpre troca obrigatória, não devolve valor pago e bloqueia atendimento Descrição: Em 30/08/2024 comprei uma Sanduicheira e Grill PGR17PI Philco. No início de agosto de 2025 o produto apresentou defeito e parou de aquecer. Em 07/08/2025 levei o aparelho à Assistência Técnica, que registrou a OS n *****. Em 29/08/2025 fui informado de que não havia peças para reparo, sendo emitido o Código 60 Troca Obrigatória. Fiz contato imediato conforme orientação, enviei nota fiscal e confirmei os dados. A empresa reconheceu a impossibilidade de troca pelo mesmo modelo e solicitou que eu escolhesse outro, limitado ao valor de R$ 315,28. Escolhi diferentes modelos de sanduicheira e até outros produtos de valor similar, mas em todos os casos a resposta foi que não havia disponibilidade em estoque. Diante disso, solicitei a devolução do valor pago, já que em outras lojas o produto está disponível. A empresa afirmou que eu deveria aguardar, mas desde então o atendimento foi interrompido, como se eu não tivesse dado sequência à solicitação. Sempre que tento contato via WhatsApp fico em fila sem retorno. Ao ligar no SAC recebi promessa de prioridade, porém nada foi resolvido. Já voltei a ligar varias outras vezes e sempre a mesma promessa sem solução. O que espero: Exijo a restituição imediata e integral do valor pago pelo produto, devidamente atualizado, conforme previsto no Código de Defesa do Consumidor (arts. 18 e 35). A empresa já reconheceu a impossibilidade de reparo e de substituição. O atraso e a obstrução do atendimento configuram desrespeito ao consumidor.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 320,00
  • Revisão de valores

Mensagens (2)

PHILCO

Para: S. C.

03/10/2025

Prezados, bom dia! Acuso o recebimento e informo que a fabricante irá avaliar a tratativa e posiciona-los. @Filipe, assim que definido o andamento deste processo, favor responder a todos deste e-mail. Atenciosamente, Nathaly Pietroski Assist. negoc. ações consumeristas - Consumidor.gov, Procon, Juizado Especial e atendimento avançado. s:www.eletroclub.com.br/?sc=1 -------------- Mensagem original -------------- thread::MmP8PortAGag4yTV47LDnGg::

PHILCO

Para: S. C.

07/10/2025

Sr. Coordenador de Defesa do Consumidor CIPF.A.. N: CPTBR02113413-74 PHILCO ELETRNICOS S.A, informa que atendeu o consumidor na primeira oportunidade em que tomou conhecimento de sua reclamao no havendo, portanto, qualquer dano a este. Assim, impugna-se todas as afirmaes do consumidor na presente reclamao. A Fabricante entrou em contato com o consumidor e formalizou o acordo de restituio do valor pago, corrigido monetariamente. O valor ser depositado na conta corrente ou poupana do titular da nota fiscal, no prazo de 15 dias teis. O produto objeto dessa lide ser devolvido fabricante atravs da Assistncia Tcnica LUIZ HENRIQUE DE MIRA JUSTINIANO onde encontra-se atualmente e no deve ser retirado, sob pena de nulidade do acordo. Ante a inexistncia de infrao legal e ao pronto atendimento ao consumidor, a Fabricante requer o arquivamento da Reclamao como fundamentada atendida, sem que nenhuma sano lhe seja imposta. Em caso de dvidas, favor nos contatar [email protected] Curitiba, 07 de outubro de 2025 PHILCO ELETRNICOS S.A -------------- Mensagem original -------------- www.proteste.org.br/reclameolitica-de-privacidade" shape="rect" style="font-family: Arial, Verdana, Sans-Serif; font-size: 11px; line-height: 11px; color: fff; font-weight: normal; " target="_blank" Poltica de privacidade thread::MmP8PortAGag4yTV47LDnGg::