- Reclame com a ajuda da PROTESTE
- Reclamações públicas
- Título da reclamação pública
Esta reclamação é pública
A. D.
Para: LATAM
No dia 17 de setembro abri o Caso #67 50 80 24 no canal da empresa com a seguinte reclamação: Prezados, Venho por meio desta formalizar uma solicitação de reparação em razão da total falta de assistência da Latam e do atraso significativo que causaram em minha chegada ao destino final, além dos transtornos irreparáveis que tivemos que enfrentar durante esse processo. O voo LA8070, originalmente programado para 31 de julho de 2025, com partida às 23h45 de Guarulhos e chegada prevista às 16h25 em Frankfurt, sofreu um atraso considerável no desembarque. Chegamos ao aeroporto de Frankfurt sem poder desembarcar imediatamente, o que causou a perda do voo de conexão para o voo OU411 da Croatia Airlines, o qual perderíamos devido à demora. Questionamos o time de atendimento da Latam sobre a situação e fomos informados de que, assim como não estavam ocorrendo os desembarques, não estavam acontecendo as partidas dos voos, o que nos dava a garantia de que conseguiríamos pegar nosso voo de conexão. No entanto, isso não ocorreu. Após finalmente desembarcarmos e constatarmos que não poderíamos mais pegar o voo seguinte, não houve qualquer tipo de assistência por parte da equipe da Latam em solo. Ficamos totalmente desamparados, sem orientação ou suporte para readequarmos nosso itinerário. Mesmo após a perda do voo de conexão, não havia atendimento da Croatia Airlines no aeroporto. Cabe ressaltar que a compra de todos os trechos foi realizada com a Latam, justamente para garantir o suporte e a assistência no caso de imprevistos, mas, infelizmente, não tivemos nenhum amparo, informação ou ajuda para saber como proceder. Após uma busca cansativa e desesperada por soluções, conseguimos ser realocados no voo LH1404, chegando ao nosso destino final com um atraso de 5 horas, o que ocasionou novos prejuízos e transtornos. Diante do exposto, solicito reparação pelas falhas na prestação do serviço da Latam, incluindo compensação financeira pela falta de assistência e pelas horas de atraso. No dia 18 recebi uma resposta protocolar de quem claramente não se deu o trabalho de ler e avaliar os fatos, me pedindo comprovantes sem citar quais sendo que o que comprova o ocorrido é o próprio itinerário da empresa e simplesmente fechou o caso. Busquei no site da empresa um canal para encaminhar o caso para outra instancia e não encontrei. Quero que esse caso seja reaberto e reavaliado.