Voltar

Chocolate branco com gosto de massa de manteiga, troca sem resposta

Gold & Ko Industria, Comercio, Importacao e Exportacao de Al

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

r. d.

Para: Gold & Ko Industria, Comercio, Importacao e Exportacao de Al

07/10/2025

Comprei pela internet, um display de Chocolate Branco Cookies 0% Açúcar 10x20g Goldko. Chocolate esta com gosto de massa de manteiga, sabor sem vida diferente do sabor real do produto. O suposto padrão de qualidade impecável reduzido ao sabor de massa de manteiga. Não quero saber se ocorreu variação de temperatura, não quero saber se o problema é do ponto de venda, do transporte ou de ingredientes de baixa qualidade. O que interessa é que o sabor massa de manteiga não corresponde ao sabor real do produto. O CDC é bem claro sobre a responsabilidade: "O Código de Defesa do Consumidor determina que há solidariedade entre os fornecedores, ou seja, fabricante, importador, montador, distribuidor e comerciante, respondem por quaisquer problemas apresentados pelos produtos por eles postos no mercado de consumo. Assim, tanto o fabricante quanto o comerciante poderão ser responsabilizados" Foi consumido duas barrinhas de 20g, não aceito consumidor um chocolate com gosto de massa de manteiga sendo que o sabor não é esse. Sac enviou um e-mail solicitando dados da compra, dizendo "Esses materiais nos permitirão fazer uma avaliação mais precisa e tomar as providencias necessárias para evitar recorrências no futuro". Porém, no e-mail não ficou claro se será feito a troca. A empresa tem o direito de solicitar vídeos, fotos, nota fiscal e informações do produto porém, antes de eu fornecer os dados, eu tenho o direito de saber sobre a politica de troca da empresa. Esta cheio de empresas que esperam o consumidor passar os dados/nota fiscal para negarem a troca e jogarem a responsabilidade no ponto de venda. Atendimento da Goldko viola o CDC pois uma vez o consumidor informando que o produto esta com sabor alterado, já é o suficiente para a empresa passar as informações sobre coleta/troca. Até o momento, Sac da Goldko não forneceu as informações sobre coleta/troca demonstrando falta de boa vontade, desinteresse. Independentemente de quem seja a responsabilidade, estou acionando o fabricante para resolver a questão. Se não fornecerem as informações sobre os procedimentos de coleta/troca, irei acionar o Procon. Pedido, Outros (exceto indenização por danos morais, que só podem ser solicitados por meio de ação judicial) Descrição do pedido, COLETA/TROCA L G406173113T2 V 16.12.25

Solução esperada

  • COLETA/TROCA

Mensagens (1)

r. d.

Para: Gold & Ko Industria, Comercio, Importacao e Exportacao de Al

08/10/2025

SEM RETORNO, SEGUE SEM SOLUÇÃO. Comprei pela internet, um display de Chocolate Branco Cookies 0% Açúcar 10x20g Goldko. Chocolate esta com gosto de massa de manteiga, sabor sem vida diferente do sabor real do produto. O suposto padrão de qualidade impecável reduzido ao sabor de massa de manteiga. Não quero saber se ocorreu variação de temperatura, não quero saber se o problema é do ponto de venda, do transporte ou de ingredientes de baixa qualidade. O que interessa é que o sabor massa de manteiga não corresponde ao sabor real do produto. O CDC é bem claro sobre a responsabilidade: "O Código de Defesa do Consumidor determina que há solidariedade entre os fornecedores, ou seja, fabricante, importador, montador, distribuidor e comerciante, respondem por quaisquer problemas apresentados pelos produtos por eles postos no mercado de consumo. Assim, tanto o fabricante quanto o comerciante poderão ser responsabilizados" Foi consumido duas barrinhas de 20g, não aceito consumidor um chocolate com gosto de massa de manteiga sendo que o sabor não é esse. Sac enviou um e-mail solicitando dados da compra, dizendo "Esses materiais nos permitirão fazer uma avaliação mais precisa e tomar as providencias necessárias para evitar recorrências no futuro". Porém, no e-mail não ficou claro se será feito a troca. A empresa tem o direito de solicitar vídeos, fotos, nota fiscal e informações do produto porém, antes de eu fornecer os dados, eu tenho o direito de saber sobre a politica de troca da empresa. Esta cheio de empresas que esperam o consumidor passar os dados/nota fiscal para negarem a troca e jogarem a responsabilidade no ponto de venda. Atendimento da Goldko viola o CDC pois uma vez o consumidor informando que o produto esta com sabor alterado, já é o suficiente para a empresa passar as informações sobre coleta/troca. Até o momento, Sac da Goldko não forneceu as informações sobre coleta/troca demonstrando falta de boa vontade, desinteresse. Independentemente de quem seja a responsabilidade, estou acionando o fabricante para resolver a questão. Se não fornecerem as informações sobre os procedimentos de coleta/troca, irei acionar o Procon. Pedido, Outros (exceto indenização por danos morais, que só podem ser solicitados por meio de ação judicial) Descrição do pedido, COLETA/TROCA L G406173113T2 V 16.12.25