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Não realizei o empréstimo

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

S. C.

Para: Nubank

07/10/2025

Eu Dr. SAMUEL CARVALHO FERREIRA, abro reclamação como procurador de ANTÔNIO CÂNDIDO MACENO, brasileiro, solteiro, aposentado e pensionista, inscrita no RG nº 1681628 SSP/PI, inscrito no CPF nº 02863961306, conforme cópia anexa de instrumento procuratório, a qual é reprodução e de seu original, com amparo no Código de Defesa do Consumidor e demais disposições legais. O requerente observou que mensalmente vem sendo descontado do meu Benefício Previdenciário parcelas nas quais não tem conhecimento. Tanto de reserva de margens de cartão de credito, quanto de empréstimo consignado. Tais valores, são referentes as parcelas dos contratos abaixo descriminados, CONTRATO Nº PET CONSIG 0088067aa8160d72f53f Importante mencionar, que a Resolução de nº 31/2021 revogou a Resolução nº 43/2017, não sendo mais obrigatória a prévia comprovação de conciliação por meios digitais. Portanto, embora sabendo da desnecessidade de prévia comprovação de tentativa conciliatória, está sendo feita am de evitar o acionamento da máquina judiciária, agindo o requerente de boa fé. Dessa forma, através do seu representante legal, a requerente vem solicitar a esta instituição de crédito que encaminhe a 2ª via dos Contratos acima mencionados, bem como outros documentos que provem o repasse dos valores para conta da requerente, tais como, comprovantes de depósitos, TED/DOC e/ou transferências do crédito efetuado. REQUER: Diante o exposto requer ao presente banco: A cópia dos contratos acima discriminado, para que se possa verificar a regularidade de sua contratação, para este e-mail (§ 1º, Art. 17, Dec. 6.523/08); requer a prova do eventual recebimento dos recursos do suposto contrato ( DOC/TED). O NÃO ENCAMINHAMENTO DOS DOCUMENTOS REQUERIDOS, DENTRO DO PRAZO DE ATÉ 10 (DEZ) DIAS, OBRIGARÁ O(A) REQUERENTE À ADOÇÃO DAS PROVIDENCIAS ADMINISTRATIVAS PERTINENTES, ALÉM DO AJUIZAMENTO DA AÇÃO JUDICIAL CABÍVEL, COM VISTAS AO RESGUARDO DOS SEUS DIREITOS. Teresina-Piauí , 07 de Outubro de 2025. SAMUEL CARVALHO FERREIRA ADVOGADO OAB/PI Nº 25878 Solução esperada ANTÔNIO CÂNDIDO MACENO - 2º VIA DE CONTRATO/TED E DOCUMENTOS COMPROBATÓRIOS

Solução esperada

  • Devolução dos valores em dobro mais indenização por danos morais

Mensagens (3)

S. C.

Para: Nubank

07/10/2025

email para contato: [email protected]

Nubank

Para: S. C.

08/10/2025

- Não escreva abaixo desta linha - ---------------------------------------------- Atualizado por: Equipe Nubank, 8 de out. de 2025, 07:01 BRT Oi, tudo bem? O e-mail não está cadastrado conosco. Para que possamos te ajudar com esta questão, precisamos que voce entre em contato usando seu e-mail cadastrado com a gente. Nós fazemos isso para garantir a sua segurança. Se voce estiver usando o celular para enviar esse e-mail, é possível que ele esteja usando um email em seu aparelho que é diferente do que voce cadastrou conosco. Voce pode fazer um novo contato pelo seu e-mail cadastrado no Nubank ou mesmo alterá-lo usando o app. Para fazer a alteração, siga os passos abaixo: 1) Confira se o app está atualizado; 2) Na tela inicial, toque no ícone acima do seu nome para acessar o perfil e, depois em "Editar Dados do Perfil"; 3) Selecione a opção "E-mail"; 4) Na tela seguinte apague o e-mail antigo, digite o novo, e então clique no botão "Alterar". Caso voce esteja sem acesso ao e-mail cadastrado e sem acesso ao aplicativo, será necessário fazer o processo de recuperação de conta. Esse processo é iniciado pelo próprio aplicativo! É só fazer o seguinte: 1) Confira se o app está atualizado; 2) Na tela inicial do aplicativo, clique na opção "Entrar"; 3) Digite seu CPF e em seguida, clique em "Esqueci minha Senha"; 4) Na parte inferior, clique na opção "Não tenho acesso ao meu e-mail"; 5) Digite o seu novo endereço de e-mail e confirme, lembrando que não pode ser um e-mail utilizado por outro cliente do Nubank (filhos, pai, amigos etc.); 6) Para sua segurança, teremos que verificar a sua identidade. Então voce deverá tirar uma foto estilo "selfie", ou seja, uma foto tirada por voce mesmo onde apareça seu rosto e um documento de identidade. Só tome cuidado para o documento não ficar na frente do seu rosto, ok? Após o envio dessa foto, a equipe de segurança fará a análise e, em até 2 dias úteis, voce receberá no seu novo e-mail a resposta sobre sua solicitação. Se aprovada, basta clicar no link enviado para confirmar a alteração do seu e-mail de cadastro. Qualquer dúvida, estamos por aqui. Um abraço, Maisa G. Equipe Nubank -------------------------------- Este e-mail é um serviço de - 🇧🇷 -.[2154LD-XXPKV]

Nubank

Para: S. C.

08/10/2025

- Não escreva abaixo desta linha - ---------------------------------------------- Atualizado por: Equipe Nubank, 8 de out. de 2025, 07:00 BRT Oi, tudo bem? O e-mail não está cadastrado conosco. Para que possamos te ajudar com esta questão, precisamos que voce entre em contato usando seu e-mail cadastrado com a gente. Nós fazemos isso para garantir a sua segurança. Se voce estiver usando o celular para enviar esse e-mail, é possível que ele esteja usando um email em seu aparelho que é diferente do que voce cadastrou conosco. Voce pode fazer um novo contato pelo seu e-mail cadastrado no Nubank ou mesmo alterá-lo usando o app. Para fazer a alteração, siga os passos abaixo: 1) Confira se o app está atualizado; 2) Na tela inicial, toque no ícone acima do seu nome para acessar o perfil e, depois em "Editar Dados do Perfil"; 3) Selecione a opção "E-mail"; 4) Na tela seguinte apague o e-mail antigo, digite o novo, e então clique no botão "Alterar". Caso voce esteja sem acesso ao e-mail cadastrado e sem acesso ao aplicativo, será necessário fazer o processo de recuperação de conta. Esse processo é iniciado pelo próprio aplicativo! É só fazer o seguinte: 1) Confira se o app está atualizado; 2) Na tela inicial do aplicativo, clique na opção "Entrar"; 3) Digite seu CPF e em seguida, clique em "Esqueci minha Senha"; 4) Na parte inferior, clique na opção "Não tenho acesso ao meu e-mail"; 5) Digite o seu novo endereço de e-mail e confirme, lembrando que não pode ser um e-mail utilizado por outro cliente do Nubank (filhos, pai, amigos etc.); 6) Para sua segurança, teremos que verificar a sua identidade. Então voce deverá tirar uma foto estilo "selfie", ou seja, uma foto tirada por voce mesmo onde apareça seu rosto e um documento de identidade. Só tome cuidado para o documento não ficar na frente do seu rosto, ok? Após o envio dessa foto, a equipe de segurança fará a análise e, em até 2 dias úteis, voce receberá no seu novo e-mail a resposta sobre sua solicitação. Se aprovada, basta clicar no link enviado para confirmar a alteração do seu e-mail de cadastro. Qualquer dúvida, estamos por aqui. Um abraço, Maisa G. Equipe Nubank -------------------------------- Este e-mail é um serviço de - 🇧🇷 -.[PW2194-KKEVL]