Voltar

Solicitação de cancelamento de curso não atendida e falta de devolução do valor pago na Universidade

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

R. d.

Para: Cruzeiro do Sul

08/10/2025

Venho por meio desta reclamação relatar uma situação extremamente insatisfatória e preocupante relacionada ao cancelamento (ou trancamento) do meu curso. RESUMO DA SITUAÇÃO: Solicitei o cancelamento/trancamento do meu curso junto à Universidade Cruzeiro do Sul, conforme os trâmites regulares. No entanto, mesmo com a solicitação formalizada e um protocolo de atendimento que deveria ter sido solucionado até o dia 23 de setembro de 2025, a devolução do valor que pago referente ao mês não foi realizada até o momento da publicação desta reclamação. DETALHES E CRONOLOGIA: Protocolo Inicial: Abri um protocolo junto à central de atendimento da universidade, sob o número 2545321325 (com print anexo para comprovação). A data limite para solução era 23/09/2025. A data passou e o problema não foi resolvido. Recorrência à Ouvidoria: Diante da inércia, fui obrigado a acionar a Ouvidoria da Universidade, abrindo uma nova reclamação em [INSERIR DATA DE ABERTURA NA OUVIDORIA, SE SOUBER], registrada sob o protocolo a5ca530453a7bde9. Situação Atual: Passado todo esse tempo, e mesmo com dois protocolos abertos (um deles na própria Ouvidoria), não recebi qualquer retorno sobre o andamento, muito menos a devolução do valor que é de meu direito. MEU PEDIDO: Exijo que a Universidade Cruzeiro do Sul: Realize imediatamente a devolução do valor pago indevidamente, com a devida correção, conforme previsto em lei. Preste esclarecimentos formais sobre os motivos de tanta demora e da quebra do prazo estabelecido no primeiro protocolo. Dê um posicionamento conclusivo e definitivo sobre este caso. Esta é uma falha grave nos serviços prestados, que demonstra desrespeito com o consumidor e descumprimento de prazos e acordos internos. Confio que a publicação nesta plataforma possa agilizar a resolução de um problema que já se estende por tempo inadmissível. Aguardo uma resposta rápida e eficaz. Protocolos: Protocolo na Central de Atendimento: 2545321325 (com print anexo) Protocolo na Ouvidoria: a5ca530453a7bde9

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 185,00

Mensagens (1)

Cruzeiro do Sul

Para: R. d.

16/10/2025

Prezados, boa tarde. Encaminhamos, em anexo, os esclarecimentos referentes a este caso. Atenciosamente. Amanda Lima Telefone: 15 99705-9474 s:moraisandrade.com(i) contem informações confidenciais; (ii) são exclusivos para o(s) destinatário(s) desse e-mail; (iii) possuem fins específicos; e (iv) são protegidos pelo privilégio legal de comunicação entre advogado e cliente. Se você não é o destinatário dessa mensagem, por favor, delete-a e avise ao remetente.