Voltar

DEVOLUÇÃO DO MEU PRODUTO COM AVARIAS

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

R. d.

Para: Mercado Livre

08/10/2025

Novamente venho por este meio, relatar um problema que vem se repetindo há algum tempo, a logística (transporte de entrega dos produtos) do Mercado Livre. Um de nossos compradores (venda 2000013255487778), abriu uma reclamação pois recebeu o produto amassado, essa reclamação afetou nossa reputação na plataforma do Mercado Livre. O próprio Mercado Livre entrou em contato com o comprador oferecendo a devolução do produto, porém vão me cobrar o valor do frete da devolução, injusto, pois o produto saiu em perfeito estado de nossa empresa (seguem fotos do produto e da embalagem), em hipótese alguma enviamos produtos danificados aos compradores, somos uma empresa séria e idônea com mais de 30 anos no mercado. Atualmente registramos com imagens todos os produtos que são vendidos pelo Mercado livre, justamente porque já tivemos esse mesmo problema, de reclamações do recebimento de produtos avariados, avarias essas que se dão em manuseio do pacote ou no transporte, onde mesmo sinalizado que o produto é frágil, jogam de qualquer forma e colocam peso em cima do mesmo (já recebemos devoluções com marca de lata de tinta ou massa corrida, mesmo com textos que colamos nas embalagens de não colocar peso em cima do produto e frágil, conforme podem ver na foto). Enfim, da mesma forma que o comprador não pode ficar no prejuízo, também não posso, visto que enviei o produto em perfeitas condições. Quero solicitar o reembolso do valor do produto, o reembolso do valor do frete da devolução e que retirem o impacto na reputação da plataforma Mercado Livre. Espero que os colaboradores que manuseiam as embalagens se atentem aos avisos, os compradores não merecem receber seus produtos danificados e os vendedores não merecem receber devolução por este tipo de problema. Aguardo resolução deste caso.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 102,99