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Divergência de inforações e pessimo report

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

A. M.

Para: Elgin

08/10/2025

Quero registrar minha insatisfação com a Elgin, compramos uma Chaleira Elétrica Elgin, ela parou de funcionar então entramos em contato com o SAC para usufruir da garantia. Fui informada que era somente realizar a postagem da chaleira que a Elgin neste caso não faz concerto e que seria encaminhada uma nova chaleira. Enviei o comprovante de postagem e já começaram os problemas, porque ninguém me respondeu mais nada através do atendimento do whats. Esperei um pouco, passaram mais de 10 dias, enviei um e-mail, tentei ligar, e a Elgin tem um péssimo sistema de SAC! Pelo whats não dão nem sinal e por telefone deixam os clientes aguardando mais de 60 minutos na linha por um atendimento. Consegui ser atendida pelo CHAT, neste atendimento fui informada que não tem mais a chaleira (no site tem para venda), e que fariam devolução do valor em até 15 dias! Não concordei com isso então liguei, mais de 60 minutos pendurada no telefone e a moça que me atendeu disse que a chaleira chegaria 11 de outubro, então a questionei, por que no atendimento pelo CHAT a Elgin tinha me informado que não teria para troca. Então a moça me pediu um prazo de três dias! Quero saber exatamente o que está acontecendo!? Primeiro, falta de consideração pelo bem alheio, vocês estavam de posse de um bem e não obtive retorno algum, só soube o que estava acontecendo depois que entrei em contato (COM MUITA DIFICULDADE). Segundo, o cliente tem a opção de não aceitar o valor e exigir o produto! Se está mais cara hoje no site o cliente não pode arcar com isso! E segundo a lei o consumidor tem direito a escolher entre outras opções: aceitar a devolução do valor pago (não aceito), exigir um produto de igual valor, ou pedir o cumprimento forçado da oferta se houver alternativas disponíveis. Terceiro, não aceito esperar 15 dias para receber um valor que foi pago à vista!

Solução esperada

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