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O Banco Inter formalizou um acordo sem o meu aceite, baseado numa cláusula abusiva

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

f. p.

Para: Banco Inter

10/10/2025

No dia 10/10/2025 eu recebi um e-mail do Banco Inter informando que havia sido debitado da minha conta corrente o valor de R$ 4.515,89, de maneira automática, a fim de saldar dívida do meu cartão de crédito, cartão este que foi negativado no valor de R$1.861,68. Na ocasião, o próprio banco formalizou um "acordo", incluindo a definição do valor da entrada (citado acima) . Fiquei surpresa e entrei em contato com o atendimento padrão e depois com a ouvidoria (não me forneceram números de protocolo), e me disseram que o referido débito estava previsto no contrato do cartão de crédito. Eu verifiquei o contrato e realmente constam algumas cláusulas, porém, elas são insuficientes e inespecíficas, deixando margem para dúvidas. Na verdade, acredito que sejam abusivas. Por isto, estou solicitando ajuda da PROTESTE, por confiar em sua credibilidade. Eu já abri reclamações nos seguintes canais: site consumidor.gov e Reclame Aqui. A empresa sempre responde da mesma forma, com um texto pronto e anexando o Termo de Utilização do Cartão. O maior problema em tudo isso é que, eu não fui avisado previamente que ocorreria um débito na minha conta. Também não fui informado sobre o valor, logo, não autorizei o débito. Também não fui consultado sobre os termos do suposto "acordo", ou seja, formalizaram um acordo sem o meu consentimento referente ao valor da entrada e quantidade e número de parcelas. Além disso, o fato de haver saldo positivo na conta naquela data, não significava interesse da minha parte em fazer qualquer acordo. O mais grave de tudo é que, da noite para o dia, eu fui deixada em situação de VULNERABILIDADE ECONÔMICA, pois o valor debitado pelo banco (indevidamente, acredito eu), já tinha diversas finalidades, como compras em supermercado, pagamentos de contas, compra de remédios e aluguel,pois o valor que o banco debitou foi muito elevado mediante minha situação atual. Por favor, me ajudem a reaver meu dinheiro. Estou pensando em procurar um Juizado Especial Cível para mover uma ação contra o banco, caso não consiga ser ressarcido por outros meios. Agradeço e aguardo breve retorno.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 4515,89