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solicitação de copia de contrato

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

J. C.

Para: Zurich Seguros

13/10/2025

Bom dia, ao acessar o site da SUSEP no portal do GOV, identifiquei uma apólice de seguro vinculada ao meu nome, da qual não me recordo ter contratado em nenhum momento. Surpreso e preocupado ao ver meus dados atrelados a essa empresa sem minha autorização, entrei em contato para esclarecimentos, porém, nem mesmo a atendente soube me explicar a origem deste seguro. Diante disso, solicito que cessem imediatamente meu vínculo junto a essa instituição o qual não autorizei, e a devolução de toda quantia que já foi paga em dobro, conforme prevê o artigo 42 do CDC, bem como peço a imediata suspensão das cobranças indevidas referente às apólices N°.: CIA1RAMO77APL1821144CERT00338725900732632645327909BRL

Solução esperada

  • Reparo

Mensagens (1)

Zurich Seguros

Para: J. C.

13/10/2025

Olá, boa tarde! Em atenção à sua manifestação, informamos que a Ouvidoria da Zurich Seguros realiza o atendimento de reclamações apresentadas por meio dos canais internos da Ouvidoria (telefone, site e e-mail) e pela plataforma Consumidor.gov, conforme determinação da Superintendencia de Seguros Privados - SUSEP, autarquia responsável pela fiscalização do mercado de seguros. O registro de reclamação para os canais internos da Ouvidoria pode ser realizado pelos seguintes meios: Telefone: 0800 770 1061 Atendimento de segunda a sexta-feira das 8h às 20h e aos sábados das 8h às 18h, exceto feriados. Site/Portal: s:espacos.zurich.com.br/Contato/SolicitarContatoOuvidoria E-mail: [email protected] Esclarecemos que, para apresentar uma reclamação por meio dos canais internos da Ouvidoria, é necessário que o interessado tenha acionado anteriormente os canais de atendimento habituais da seguradora, pois a Ouvidoria possui função exclusiva de mediação de conflitos entre o Consumidor e a empresa. Assim, ela pode ser utilizada por todos os segurados, beneficiários, terceiros ou corretores (esses últimos, atuando em nome dos segurados) que já tenham sido atendidos por outros canais de atendimento e que, porventura, não estejam satisfeitos com o retorno desses canais. Caso ainda não tenha sido atendido pelos canais habituais, o interessado pode entrar em contato diretamente com a nossa Central de Atendimento ou SAC, por meio dos telefones abaixo: Central de Atendimento: Para capitais e regiões metropolitanas: 4020 4848 Demais localidades: 0800 285 4141 Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC): 0800 284 4848 Deficiente Auditivo: 0800 275 8585 Caso a solicitação não seja resolvida por estes canais, o interessado poderá acionar a Ouvidoria para que possamos prestar o atendimento devido. Aproveitamos para informar que esta Seguradora não atua nos casos provenientes da Zurich Santander, pois se trata de empresa apartada e independente. Assim, caso o contrato tenha sido realizado com ela, orientamos que entre em contato diretamente com a empresa responsável por meios dos telefones abaixo, por gentileza: SAC: 0800 762 7777 Ouvidoria: 0800 726 0322 ou WhatsApp +55 (11) 3012 0322 Desde já, agradecemos a compreensão. Cordialmente, Ouvidoria Zurich Seguros SAC: 0800 284 4848 Ouvidoria: 0800 770 1061 Deficiente auditivo: 0800 275 8585 Fale com a Laiz, nossa assistente virtual, pelo WhatsApp (11) 2890-2121, ou ainda pelo Espaço Cliente, através do site: www.espacoclientes.zurich.com.br INTERNAL USE ONLY