- Reclame com a ajuda da PROTESTE
- Reclamações públicas
- Título da reclamação pública
Esta reclamação é pública
C. M.
Para: FIAT
Em 2022 comprei um Pulse zero km e tive dois problemas enormes com esse carro: 1. A concessionária onde comprei o carro emitiu a nota fiscal do veículo num valor abaixo do que pagamos. O preço pago pelo carro foi de R$ 116.900,00 mas a concessionária emitiu a nota fiscal no valor de R$ 106.400,00. Temos a negociação que o vendedor Willian nos enviou no whats com a descrição dos valores, e o valor que pagamos não condiz com o valor da nota fiscal. Essa é uma questão muito grave! Sonegação de imposto é crime!!! 2. Uma semana após retirar o carro da concessionária, o veículo já apresnetava problemas. Comuniquei a concessionária na semana seguinte a compra que o carro estava com problemas. Durante quase 3 anos, busquei ajuda na concessionária e na central da Fiat para resolver o problema do motor do meu carro, que falhava muito. O carro foi levado diversas vezes para a oficina, algumas vezes, o carro passava o dia lá e era liberado, e outras vezes chegou a ficar 4 dias seguidos, mas o problema nunca era resolvido, bem pelo contrário, cada vez o carro ficava pior! Como o carro tem garantia de fábrica de 3 anos e estava próximo de vencer essa garantia, vi a necessidade de ser mais enérgica para conseguir ter o atendimento que precisava e só então a concessionária se dispôs a pegar o meu carro para resolver o problema. Durante todo o tempo que meu carro ficou na oficina, apesar de perguntar e ir pessoalmente até a oficina, nunca me deram nenhum tipo de retorno, explicação ou procedimento que estavam adotado para solucionar o problema do meu carro. Fui duas vezes até a oficina vi que meu carro estava com o motor desmontado, o carro todo aberto juntando poeira. Quando o carro completou 30 dias parado na oficina, procurei a concessionária e a Central da FIAT para registrar, através de uma notificação extrajudicial por escrito, que quero meu dinheiro de volta, apoiada pela lei do Código de Defesa dio Consumidor - artigo 18, § 1º. A notificação foi anexada ao protocolo de atendimento do meu veículo na Central da Fiat - protocolo 15383631 e entregue em mãos ao Sr Marcelo da oficina da Fiat Veritá, o qual se negou a assinar a notificação. No dia 13/10, quando completou 41 dias que meu carro está na oficina, a concessionária me mandou mensagem avisando que o meu carro está pronto e que posso ir retirá-lo, como se eu tivesse deixado ele de manhã na oficina e eles estivessem me devolvendo a tarde e me prestando um favor. Simples assim! Ignoraram totalmente meus direitos e meu pedido. Foram anos de trabalho e de dinheiro investido num bem que infelizmente apresentou defeito de fabricação. é o carro que levo minha filha para a escola e que uso para ir trabalhar. Passei muitos dias em função dos problemas desse carro, o que me gerou perda de tempo de trabalho, pois alguns dias foram horas em conversas no chat da Central para tentar ser ouvida, além de todo o estresse e nervosismo que essa situação me causou. Como o carro está tanto tempo com problemas e as tentativas de resolver junto a concessionária foram inúmeras, perdi a confiança no carro e no serviço prestado. E mais que isso, me pergunto: o que fazer se o carro voltar a apresentar problemas? Tenho certeza que novamente o estresse será imenso, sem contar que a confiança no trabalho da equipe da oficina da minha cidade é zero, pois só nós sabemos tudo que ouvimos deles nesses quase 3 anos de atendimento! Fomos de certa forma, insultados, chamados de burros! Sendo que o problema é realmente de fabricação do veículo, mas pelo visto a montadora e a concessionária não estavam dispostos a resolver! Diante da insegurança, e de tudo que já passamos com este veículo, além da demora para resolver o problema do motor, quero que meu direito de ter meu dinheiro de volta seja respeitado, pois a lei está ao meu lado nisso. Além do mais, quero de volta o valor que paguei a mais pelo carro, já que a nota fiscal é abaixo do valor que investi! É minha última tentativa de resolver estes assuntos amigavelmente. Quero meu dinheiro de volta, corrigido, conforme manda a lei! Caso não sejam resolvidos, ajuizarei uma ação contra a concessionária e contra a FIAT.