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Não compre na Amazon

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

P. P.

Para: Amazon

16/10/2025

No dia 30/07/2025 fiz uma compra na Amazon. Foi feito a cobrança no cartão de credito, recebi um e-mail de confirmação do pagamento. No dia seguinte recebi um e-mail informando que o pagamento tinha sido recusado, mas no extrato do cartão constava o pagamento. Depois recebi um e-mail informando o cancelamento do pedido, mas não recebi o estorno do valor no meu cartão. Reclamei na Amazon disseram que fizeram o reembolso, e mostraram no sistema deles o valor reembolsado. Mas no meu cartão não aparece esse estorno. Continuo esperendo. No dia 07/10/2025 fiz nova compra na Amazon (não aprendi com a experiência). Pagamento foi feito, extrato do cartão confirma o pagamento, o e-mail de confirmação chega. E novamente chega o e-mail de recusa de pagamento. Antes do pedido ser cancelado entrei em contato com a Amazon informando a situação. Informaram para desconsiderar os e-mails informando a recusa do pagamento. Novamente recebi um e-mail de cancelamento do pedido. Desta vez recebi um estorno no cartão que não é nem a metade do que eu paguei. Para minha surpresa no sistema da Amazon o pedido aparece como enviado e entregue, mas não foi entregue. Assim como outro pedido que seria entregue pela mesma transportadora. Ou seja, o sistema de controle da Amazon não funciona. Se você busca o atendimento ao cliente não consegue uma solução. A final os atendentes têm de usar um sistema de informação que está completamente errado. Para quem ainda quer comprar na Amazon, desejo boa sorte. Eu já desisti.

Solução esperada

  • Revisão de valores