- Reclame com a ajuda da PROTESTE
- Reclamações públicas
- Título da reclamação pública
Esta reclamação é pública
C. S.
Para: BOOKING
Reservei hospedagem pelo Booking.com no Ilha da Madeira Resort (Riviera de São Lourenço) — reserva nº 6216026611, check-in em 18/10/2025, check-out em 24/10/2025 Ao chegar, encontrei o quarto em condições inabitáveis: – sujeira generalizada; – travesseiros e fronhas encardidos; – colcha suja , manchada e com odor; - somente um quarto arrumado , o outro desarrumado , sem roupa de cama, sem cobertores – porta da área de serviço quebrada (sem fechamento) permitindo entrada de bichos e insetos – presença de insetos e bichos dentro do apartamento, conforme fotos anexas. Ao reclamar, a recepção me informou que o “Ilha da Madeira não é hotel, mas pool hoteleiro” e que não há gerente ou responsável para resolver, alegando que apenas o “proprietário” poderia intervir e que não podem me mudar de quarto/ acomodação. Essa justificativa é inaceitável: o empreendimento se anuncia como resort, cobra diárias e oferece serviços típicos de hospedagem — o que o torna responsável solidário pela má prestação do serviço, junto com o Booking, conforme o Código de Defesa do Consumidor (arts. 7º e 25, §1º). Após reclamação, o hotel mandou limpar e trocar roupas de cama, mas isso consumiu o sábado inteiro e impediu o uso normal do quarto durante o primeiro dia. Solicito revisão de valores e reembolso proporcional de uma diária (R$ 820,00) como compensação pelo transtorno e pela perda do dia de hospedagem e realocação em acomodação ou hotel equivalente, além de apuração da falha. Também registrei reclamação no Procon Bertioga e na plataforma do Reclame Aqui