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ASSESSOR XP ME FEZ TER PREJUÍZO
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
D. R.
Para: XP Investimentos Corretora de Câmbio, Títulos e Valores Mobi
EM 19-08-24 coloquei para venda 500 ações de ASAI3 que detinha em carteira no valor de R$10,66 como a ordem não foi efetuada pouco tempo depois alterei o valor para R$ 10,60 - alguns segundo após o home broker da XP alterou o estatus da ordem para executada, no livro estava tudo certo, dois dias depois quando olhei a nota de corretagem, constava a venda de 1000 ações de ASSAI3, o sistema da XP fez uma venda dupla, uma pelo preço antigo e outra pelo preço novo, gerando uma venda a descoberto. Conversei com o assessor da XP Jeziel Souza em 20-08-24, por whatsapp e telefone, lhe informei do erro do sistema, solicitei o telefone da mesa de operações para que eu entrasse em contato com eles e solicita-se a correção, ele se negou, disse que eu teria que falar com ele e o mesmo conversaria com a mesa, que esse era o fluxo, mas, disse que eu poderia ficar tranquilo que ele já estava ciente e iria resolver tudo. Assim passou-se mais de uma semana e nenhuma resposta, a ação ASSAI3 estava caindo então, estava tranquilo, até falei que com ZAMP3 teria ocorrido o mesmo erro, só que tinha deixado uam ordem que foi executada, uma ordem anterior de compra, então com essa estava tudo certo tinha 1000 e foram vendidas 1000, em 29-08-24 ele me mandou mensagem falando para eu recomprar as ações que como elas cairam eu ia ter lucro ( ou seja, se as ações tivessem subido eu teria prejuizo ! que bela porcaria de atendimento da XP e dele, total falta de responsabilidade, ética e profissinalismo ) se nao tinha tempo para tratar o caso por que não falou logo e passou para o setor responsável ? Entrei em contato com o whatsapp da XP que confirmou o procedimento, pois, não queri ter mais problemas, efetuei a compra de 500 ações de ASSAi3 para encerrar a posição vendida, eu falei que compraria em um dia e venderia no outra e estaria tudo certo, no outro dia o atendente me disse que não receberia as ações de ASSAI3, por que o sistema de venda a descoberto da XP funcionava assim, ora o assessor não me disse isso e o atendente anterior também. A XP me cobrou por aluguel, por taxa de venda a descoberto e a arbritagem de R$ 645 aproximadamente que seria o lucro da operação pela diferença na queda do ativo ela não me pagou, mesmo que eu tivesse feito a operação de venda a descoberto, o que não fiz, eles simplesmente se apropriaram do lucro que a operação deveria gerar. Eles liquidaram parte da minhas ações, sem me perguntar nada, para cobrir o prejuizo que eles me causaram e ainda não me pagaram o lucro que eu teria na operação. Entrei em contato com o SAC da XP que não apresentou solução para a questão, apenas registrou um reclamação e disse que eu deveria aguardar o prazo de sete dias corridos, o prazo passou e não recebi resposta. A xp não cumpre os prazos que ela mesma estabelece, após o prazo recebi a resposta, sem nenhuma justificativa plausivel ou sequer coerente com as questões que foram feitas. Erro que não foi corrigido, mesmo após varias reclamações, com o Assessor de Investimento que afirmou que iria resolver e nada fez, com o SAC, com a mesa de operações, time do Atendimento da XP Investimentos, ouvidoria e Banco Central. Com a orientação da mesa de operações através do WhatsApp efetuei a compra de 500 ações de ASAI3 que não recebi, fiquei no negativo, a XP aplicou multas e juros. Não recebi as ações de ASSAI3, não recebi o valor do enceramento da operação e ontem venderam ações minhas sem minha permissão, sem nem mesmo me consultar para o déficit que eles mesmo geraram na minha conta, mas, ainda deixaram um pouco no negativo, cento e pouco reais. SOLICITEI A TRANSFERENCIA DE CUSTÓDIA DAS AÇOES QUE FOI NEGADA COM A JUSTIFICATIVA DOS ATIVOS ESTAREM EM GARANTIA, NÃO COLOQUEI NENHUMA ATIVO EM GARANTIA. DEPOIS DE RECLAMAR FUI INFORMADO QUE FORAM COLOCADOS AUTOMATICAMENTE PELO SISTEMA, NÃO AUTORIZEI NADA, NEM FUI CONSULTADO. NO PORTAL DA XP NÃO APARECIA NADA EM GARANTIA, LOGO NÃO PODERIA TIRAR O QUE NÃO EXISTIA, MESMO ASSIM APORTABILIDADE FOI NEGADA DE NOVO, CONSEGUI SOLICITAR DEPOIS DE MUITO TRABALHO PELO ATENDIMENTO POR WHATSHAPP JÁ QUE A XP NÃO TEM UM ATENDIMENTO TELEFÕNICO QUE SIRVA PARA ALGO E DEVERIA SER MUITO MELHOR, O ATENDENTE DEU A ENTENDER QUE ESTAVA ME FAZENDO UM FAVOR, JA QUE EU DEVERIA FAZER ISSO SOZINHO PELO APLICATIVO. ACHEI QUE O ATENDENTE TRABALHA-SE PARA A XP E A MESMA ME PRESTA-SE UM SERVIÇO, LEDO ENGANO, ELE ME FAZ FAVORES E EU TENHO QUE SER GRATO POR TER QUE LIDAR COM ERROS E MAIS ERROS DA PIOR EMPRESA DO UNIVERSO. HOJE RECEBI E-MAIL QUE A PORTABILIDADE FOI NOVAMENTE NEGADA, PELO MESMO MOTIVO, MESMO O ATENDENTE ME INFORMANDO QUE NO DIA SEGUINTE CONSEGUIRIA FAZER A OPERAÇÃO JÁ SE PASSARAM TRÊS DIAS. SERÁ QUE ALGUÉM CONSEGUE TIRAR MEUS ATIVOS DA GARANTIA NA QUAL ELES NUNCA DEVERIAM TER SIDO COLOCADOS ??? DEPOIS DE DUAS SEMANAS FALNDO COM ASSESSOR DE INVESTIMENTO, COM SAC, WHATSAPP, TIME DE ATENDIMENTO E OUVIDORIA, CONSEGUI UM NÚMERO DE TELEFONE PARA FALAR COM A MESA DE OPERAÇÕES, AO ENTRAR EM CONTATO FUI INFORMADO QUE ERAM O ATENDIMENTO ESPECIALIZADO DE INVESTIMENTOS QUE TINHAM CONTATO DIRETO COM A MESA, ESPLIQUEI O CASO E O ATENDENTE ME DISSE QUE DARIA UMA REPOSTA, RECEBI A RESPOSTA POR E-MAIL NO DIA SEGUINTE, FALADO SOBRE NORMAS DISSO, SOBRE PROCEDIMENTOS DAQUILO E RESPONDER O QUE EU SOLICITEI NADA ! ENTREI EM CONTATO NOVAMENTEE FUI ATENDIDO POR OUTRO SER, A PRIMEIRO COISA QUE E DISSE FOI QUE QUERIA QUESTIONAR UM ORDEM, FIQUEI TREINTA MINUTOS NO TELEFONE EXPLICANDO O CASO PARA ELE , NO FIM ELE DISSE QUE NÃO PODIA FAZER NADA, QUE AQUELE NÃO ERA O SETOR RESPONSAVEL, QUE EU DEVERIA ENTRAR NO SITE E PREENCHER UM QUESTIONARIO, DEPOIS DE 30 MINUTOS ! PERGUNTEI PARA ELE PARA QUE O MESMO SERVIA ? SE NÃO PODE PREENCHER UM FORMULARIO ! AGORA QUANDO LIGO, COMO TENHO QUE ME IDENTIFICAR ATRAVES DO CPF NO ATENDIMENTO ELETRONICO, FICO PRESO EM UM MENU AUTOMÁTICO NÃO IMPORTA A OPÇAO QUE ESCOLHA E NÃO CONSIGO SER NEM MESMO MAL ATENDIDO. JÁ MANDEI RECLAMAÇÕES DIRETAS PARA A OUVIDORIA [email protected]
Solução esperada
- Reembolso: R$ 240000,00
- Reparo
Mensagens (1)
XP Investimentos Corretora de Câmbio, Títulos e Valores Mobi
Para: D. R.
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