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Não recebi meu produto e não devolvem meu dinheiro!

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

D. S.

Para: Marabraz

27/10/2025

Fiz uma compra na Marabraz de Campinas no dias 25/05/2025, junto com o vendedor Danilo que estava acompanhado pela gerente Adriana, a mesma fez toda a simulação do armário com as medidas e etc, finalizei a compra e fiz o pagamento a vista! Me passaram o prazo super longo para entrega que seriam 60 dias corridos, após os 60 dias o armário não chegou, não recebi nenhuma satisfação e ninguém entrou em contato comigo, nem por telefone e nem por email! Tomei a iniciativa e consegui contato com a gerente que me informou que meu armário não tinha sido produzido e que ainda faltavam peças, a mesma me pediu para aguardar mais 30 dias pra ver se conseguiria finalizar a fabricação nesse período. Ficaram com meu dinheiro, mais de 5 mil reais retidos por mais de 60 dias e não se preocuparam em me dar uma satisfação sobre a situação da falta de peças e sobre a irresponsabilidade de não produzirem um produto que já estava pago! Quando falei com a gerente ela pediu minha conta para devolver o valor e disse que em 10 dias úteis o dinheiro seria devolvido, mas não recebi nada, nem um contrato de devolução, nem uma mensagem ou e-mail, nada que fosse válido e que me garantisse que a devolução realmente aconteceria! Estou muito irritada com a situação, quero meu dinheiro que está retido na Marabraz há 5 meses! Fiquei abismada quando passei a acompanhar a forma criminosa como essa empresa está agindo, quando entro no Reclame Aqui, são inúmeras pessoas reclamando diariamente sobre a mesma situação, pagam o produto e não recebem por ele! A Marabraz está usando as pessoas, pegam o dinheiro e não tem estoque para entregar os produtos! Nos sites, páginas do Instagram e na loja física, eles continuam vendendo tranquilamente! Enquanto isso, mais e mais pessoas caindo nesse golpe! Alguém precisa parar essa empresa! Fui na loja física em que fiz a compra do armário e a gerente ficou se lamentando e dizendo que não sabe o que fazer e blá blá blá, não resolveu nada, disse que eu tinha que aguarda porque eles estavam passando por um momento crítico, foi onde eu a questionei sobre estarem com as portas abertas vendendo produtos que não serão entregues! A impressão que me passou é que os funcionários sabem do golpe e ficam vendendo produtos fantasmas! Agora eles começaram a mandar mensagem com promessas de datas que não cumprem, eu mesma quase acreditei inicialmente, mas até agora nenhuma das datas proposta por eles foi cumprida, hoje me passaram que farão o acerto dia 31/10. (Já me passaram outras datas também: 22/08, 01/09, 05/09, 24/10 e agora 31/10), acredito que esse seja uma nova estratégia para enrolar os clientes e evitar a abertura de novas reclamações! Não me responderam nem no Reclame Aqui, no consumidor.Gov, no PROCON, nem por e-mail, no SAC são apenas promessas que sempre são descumpridas (já fiz 15 reclamações), agora estou tentando aqui no Proteste!

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 6000,00
  • Danos morais/materiais