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JÁ TEM 5 MESES QUE A MADEIRA MADEIRA SE APROPRIOU DA MINHA RESTITUIÇÃO...
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
E. C.
Para: MadeiraMadeira
JÁ TEM 5 MESES QUE A MADEIRA MADEIRA SE APROPRIOU DA MINHA RESTITUIÇÃO... O atendimento da Madeira Madeira permanece com argumentações contraditórias, vazias e sem as devidas explicações, o que demonstra o total descaso da Madeira Madeira com o consumidor. As indagações, ainda não foram respondidas pelo atendimento da Madeira Madeira que continua agindo de má fé. Observa-se que o atendimento da Madeira Madeira não se deu o trabalho de analisar a minha argumentação, pois não se empenhou em estabelecer nenhuma solução para os graves erros que permaneço sendo vitimado pela Madeira Madeira. É notável que o atendimento da Madeira Madeira quer me impor a sua forma de comunicação, o que é bastante cômodo para a Madeira Madeira. No entanto, essa imposição de atendimento só vem dificultando a vida do consumidor, ou seja, a informação que a forma de atendimento imposta pela Madeira Madeira facilita a comunicação com o consumidor não procede. De fato, o intuito da Madeira Madeira é permanecer me impondo um atendimento fragmentado e robotizado que vem enrolando na resolução da minha tratativa a meses. Sabemos que o mínimo que a Madeira Madeira deve fazer é gerar uma restituição compatível para o consumidor estabelecer uma nova compra. O valor atual da Sapateira Henn Duetto é R$ 1.045,20. Conforme o atendimento da Madeira Madeira o consumidor poderia efetivar uma nova compra com o saldo de R$ 662,94, juntamente com a atualização monetária mais um cupom de 30%. Verifiquei na simulação da compra que fiz no dia 22 de outubro de 2025 da Sapateira Henn Duetto que a plataforma Madeira Madeira só me liberou apenas R$ 564,33 do meu saldo para efetivar a nova compra, sendo que o valor total constante na minha carteira é de R$ 662,94. Na verdade, o valor do Cashbak de R$ 98,61 não foi computado na simulação da compra, ou seja, não consigo utilizar o valor do Cashback. Além disso, o cupom de desconto que o atendimento da Madeira Madeira me passou não é de 30% e até o momento o valor da atualização monetária de R$ 41,25 não foi me repassado. Obviamente, que de forma ilícita o atendimento da Madeira Madeira tenta usar de mecanismos irregulares para me convencer, tais como, um valor de um cupom de desconto diferente na prática do que, realmente foi prometido, uma restituição que só é computada parcialmente na plataforma Madeira Madeira e um valor de atualização monetária que até o momento o consumidor não tem o conhecimento. Podemos constatar que esses fatos irregulares da Madeira Madeira tornam evidente que o intuito é vencer o consumidor pelo cansaço. Observa-se que já tem 5 meses que efetivei a compra da Sapateira Henn Duetto e até o momento não tenho acesso ao produto para a devida utilização e a Madeira Madeira se apropriou até do valor da minha restituição. Preciso efetivar a compra Madeira Madeira. ATÉ QUANDO VAI CONTINUAR ME IMPEDINDO DE EXECUTAR UMA NOVA COMPRA? Convém destacar que o atendimento da Madeira Madeira chegou ao ponto de dizer que não entrou em contato comigo via ligação telefônica, porque a ligação estava ruim. De fato, o atendimento da Madeira Madeira não pode culpar o consumidor pelo fato do seu sistema de comunicação está ruim. Na verdade, a Madeira Madeira deve estabelecer ações rápidas para melhorar o sistema de comunicação. Logicamente, que uma empresa do porte da Madeira Madeira não tem apenas um sistema de comunicações para estabelecer a comunicação via ligação telefônica. Então é só usar outras alternativas. Vale ressaltar que quando outros atendentes da Madeira Madeira me ligaram não tiveremos problemas de comunicação, pois foi possível os atendentes da Madeira Madeira me ouvir e eu ouvi-los, perfeitamente. O que é muito estranho, convenhamos é a comunicação com o atual atendimento da Madeira Madeira permanecer com problemas. Parece até que esses problemas são forjados com intuito de inviabilizar a comunicação direta entre consumidor e atendimento da Madeira Madeira. Inclusive, a meses tive uma comunicação via ligação telefônica com a atendente Maria que não teve nenhum problema técnico e até chegamos a um acordo. No entanto, a atendente Maria sumiu e o acordo não foi posto em prática e até o momento o atendimento da Madeira Madeira não explicou cadê a atendente Maria? Madeira Madeira pare de me enrolar, ludibriar e apossar de valores que não lhe pertence. Venho tentando estabelecer um acordo com a Madeira Madeira a meses, no entanto, se a Madeira Madeira permanecer omissa, indiferente e tentando me ludibriar e intimidar com informações falsas terei que agir com um processo judicial por danos materiais e morais. De fato, provas não me falta para comprovar as irregularidades que a Madeira Madeira vem me submetendo ao longo desses meses. Espero que a Madeira Madeira tenha o bom senso e sabedoria para resolver a minha tratativa de forma transparente, responsável e digna. Vale destacar que relatei na argumentação que tirei os Prints evidenciando os erros na simulação de compra na plataforma Madeira Madeira, e o atendimento da Madeira Madeira, mesmo assim não procurou estabelecer uma comunicação direta via ligação telefônica com o consumidor para saber mais detalhes e passar um recurso para o envio desses Prints, pois não é mais possível enviar os Prints pela platarforma Consumidor.gov.br. O que demonstra a total falta de empenho e sensibilidade por parte do atendimento da Madeira Madeira. Por favor atendimento da Madeira Madeira respeite o Artigo 6º da Lei 8.078 do Código de Defesa do Consumidor e se empenhe a entrar em contato comigo via ligação telefônica, das 13:00 às 18:00 horas, para resolvermos a minha tratativa de uma vez por todas. Lembrando que não é a Madeira Madeira que também pode tentar impor o modo de comunicação. De fato, é o consumidor que opta pelo meio de comunicação que considera mais facilitador, eficiente e prático. Perdas e Danos: O consumidor que sofrer prejuízos materiais... CONTINUAÇÃO NO PDF EM ANEXO...
Solução esperada
- Reembolso: R$ 1045,20
- Danos morais/materiais
Mensagens (3)
E. C.
Para: MadeiraMadeira
Perdas e Danos: O consumidor que sofrer prejuízos materiais ou morais devido à falta de comunicação ou informação inadequada pode buscar indenização na Justiça. O Art. 6º, VI, do CDC garante a efetiva prevenção e reparação de danos patrimoniais e morais. Venho notando que o atendimento da Madeira Madeira vem tentando me fazer de palhaço. ATÉ QUANDO VAI PERMANECER TENTANDO ME FAZER DE PALHAÇO ATENDIMENTO DA MADEIRA MADEIRA?
E. C.
Para: MadeiraMadeira
A MADEIRA MADEIRA SE APROPRIOU DAS 2 RESTITUIÇÕES PARCIAIS QUE FEZ AO CONSUMIDOR!!! Venho relatar mais uma vez indignado que a MADEIRA MADEIRA, novamente se APROPRIOU da RESTITUIÇÃO PARCIAL que havia me concedido na minha Carteira de sua plataforma. A MADEIRA MADEIRA me enviou de forma PROPOSITAL um móvel com VÍCIOS DE FÁBRICA a mais de 6 meses... A MADEIRA MADEIRA após meses, me fez uma primeira RESTITUIÇÃO PARCIAL e DESATUALIZADA e, logo depois se APROPRIOU da restituição... Após um longo período, a MADEIRA MADEIRA repôs a restituição, mas infelizmente fez uma RESTITUIÇÃO PARCIAL e DESATUALIZADA com relação ao valor atual do móvel. Pela segunda vez a MADEIRA MADEIRA zerou o meu SALDO em sua plataforma e se APROPRIOU da minha RESTITUIÇÃO... De fato, já tem MAIS DE 6 MESES que venho aguardando a RESTITUIÇÃO TOTAL com correção monetária e atualizada, conforme o valor atual do produto... A MADEIRA MADEIRA se NEGOU a efetivar a TROCA do produto que me enviou com VÍCIOS DE FÁBRICA e vem se NEGANDO a efetivar a RESTITUIÇÃO, se APROPRIANDO até de valores parciais que havia me concedido. A MADEIRA MADEIRA vem LESANDO o consumidor a mais de 6 meses com relação ao último pedido. A MADEIRA MADEIRA já me lesou em 06 PEDIDOS em sequência em 2025, o que se configura como graves práticas de REINCIDÊNCIAS... A MADEIRA MADEIRA vem NEGLIGENCIANDO o Artigo 6° da Lei 8.078 do Código de Defesa do Consumidor... A MADEIRA MADEIRA vem NEGLIGENCIANDO o Artigo 18 da Lei 8.078 do Código de Defesa do Consumidor... A MADEIRA MADEIRA vem NEGLIGENCIANDO o Artigo 14 da Lei 8.078 do Código de Defesa do Consumidor... A MADEIRA MADEIRA vem NEGLIGENCIANDO o Artigo 31 da Lei 8.078 do Código de Defesa do Consumidor... A MADEIRA MADEIRA vem NEGLIGENCIANDO o Artigo 35 da Lei 8.078 do Código de Defesa do Consumidor... A MADEIRA MADEIRA vem NEGLIGENCIANDO o Artigo 66 da Lei 8.078 do Código de Defesa do Consumidor... MADEIRA MADEIRA pare de LESAR a Lei 8.078 do Código de Defesa do Consumidor... MADEIRA MADEIRA tenha RESPONSABILIDADE, TRANSPARÊNCIA, INTEGRIDADE e COMPROMISSO com o consumidor... MADEIRA MADEIRA pare de ATENTAR contra o direito do consumidor!!! MADEIRA MADEIRA pare de NEGLIGENCIAR a NOTIFICAÇÃO EXTRAJUDICIAL que recebeu!!! MADEIRA MADEIRA pare de atuar acima da LEI e tratar o consumidor como LIXO!!!
E. C.
Para: MadeiraMadeira
A MADEIRA MADEIRA VOLTOU A FAZER UMA RESTITUIÇÃO ERRADA, PARCIAL E DESATUALIZADA!!! Como de costume, a MADEIRA MADEIRA me liberou um saldo ERRADO e DESATUALIZADO na carteira de sua plataforma. A MADEIRA MADEIRA no dia 26 de novembro de 2025 ZEROU o meu saldo, se APROPRIANDO mais uma vez da RESTITUIÇÃO PARCIAL que havia me concedido... Já tem MAIS DE 6 MESES que venho solicitando a RESTITUIÇÃO do móvel que a MADEIRA MADEIRA me enviou com VÍCIOS DE FÁBRICA e até hoje não tenho acesso ao PRODUTO e muito menos a RESTITUIÇÃO para refazer a compra... Durante mais de 6 meses esperando a RESTITUIÇÃO TOTAL com correção monetária e atualizada, conforme o valor atual do móvel a MADEIRA MADEIRA teve as seguintes posturas IRREGULARES: O Atendimento da MADEIRA MADEIRA me convenceu a desisti do processo de troca a partir da concessão imediata da RESTITUIÇÃO TOTAL com correção monetária e atualizada conforme o valor atual do produto. Além disso, o atendimento da MADEIRA MADEIRA ficou de me enviar um CUPOM de descontos no valor de 50%. Infelizmente, o acordo não foi RESPEITADO e o consumidor foi LUDIBRIADO... A atendente da MADEIRA MADEIRA, Maria que intermediou o acordo não se manifestou mais e DESAPARECEU de forma SUSPEITA e até hoje inexplicável. É possível que a MADEIRA MADEIRA implementou a demissão de sua atendente, pois foi a única que agiu com empatia e humanidade comigo. MADEIRA MADEIRA CADÊ A ATENDENTE MARIA? A MADEIRA MADEIRA transferiu o meu caso para outro atendente que fez uma RESTITUIÇÃO DESATUALIZADA e me enviou um CUPOM de descontos de apenas 30%, ou seja, ações totalmente DIFERENTES do acordo estabelecido com a atendente Maria. Inclusive, o cupom de descontos na prática não concedeu 30% de descontos. A MADEIRA MADEIRA zerou o saldo da RESTITUIÇÃO PARCIAL que havia me concedido e CANCELOU o cupom de descontos... O atendimento da MADEIRA MADEIRA usou a lógica do ACHISMO para me CALUNIAR e DIFAMAR, desconsiderando os inúmeros FATOS e INDÍCIOS que enviei para a MADEIRA MADEIRA. O atendimento da MADEIRA MADEIRA me pediu meus DOCUMENTOS e DADOS BANCÁRIOS para refazer o processo de restituição, no entanto a RESTITUIÇÃO não foi depositada na minha conta. O atendimento da MADEIRA MADEIRA devolveu a RESTITUIÇÃO PARCIAL no meu saldo na carteira de sua plataforma e gerou outro CUPOM de 30% que na prática não concede 30% de desconto. Novamente, a MADEIRA MADEIRA zerou o meu saldo da RESTITUIÇÃO PARCIAL na carteira de sua plataforma e CANCELOU o cupom de descontos... Hoje, dia 27 de novembro de 2025, a MADEIRA MADEIRA devolveu o valor da minha restituição de forma ERRADA, PARCIAL e DESATUALIZADA, se APROPRIANDO do restante da minha restituição. Observa-se perfeitamente que o valor da SAPATEIRA HENN DUETTO efetivada no dia 23 de maio de 2025 foi R$ 662,94. No entanto, o valor atual do móvel mais frete está fixado em R$ 1.109,35. A MADEIRA MADEIRA só devolveu apenas R$ 564,33. 1. MADEIRA MADEIRA CADÊ O RESTANTE DOS VALORES DA MINHA RESTITUIÇÃO? 2. MADEIRA MADEIRA COMO FICA A ATUALIZAÇÃO DA RESTITUIÇÃO PARA QUE O CONSUMIDOR POSSA REFAZER A COMPRA E, FINALMENTE TER ACESSO AO SEU MÓVEL? De fato, o consumidor vem tentando REFAZER a compra a mais de 6 meses, porém não é possível porque a MADEIRA MADEIRA insiste na lógica de atentar com o DIREITO do consumidor, impondo uma RESTITUIÇÃO ERRADA, PARCIAL e DESATUALIZADA... A MADEIRA MADEIRA vem negando a COMUNICAÇÃO com o consumidor para dá as EXPLICAÇÕES necessárias e estabelecer AÇÕES CONCRETAS para resolver o caso que já se estende a mais de 6 meses. A MADEIRA MADEIRA vem negligenciando até a NOTIFICAÇÃO EXTRAJUDICIAL que recebeu. MADEIRA MADEIRA ATÉ QUANDO VAI PERMANECER SE APROPRIANDO DA MINHA RESTITUIÇÃO E ME LESANDO CONSTANTEMENTE?