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Problema no carro reincidente

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

J. L.

Para: Hyundai Motor Brasil

03/11/2025

O carro em 09/04/2024 por volta das 21:00 quando conduzia o meu carro, começou a dar um cheiro muito forte, meio que parecido com amoníaco, pensei que estava pegando fogo, ou algo do tipo, parei o carro e ficamos do lado de fora por uns 5 minutos, voltamos para o carro, ele nao quis pegar, chamei o seguro no dia 10/04/2024 e solicitei que entregasse na concessionaria por orientação do contato com a Concessionaria, que encaminhasse contatos para que eles retornassem, chegando la por volta das 10:30h (sei nao por intermedio da concessionaria pois eles nao entraram em contato, mas pelo serviço de rastreamento do proprio carro), por diversas vezes liguei tentando contato, onde nas poucas vezes que consegui que alguem atendesse, deixei recado com quem atendeu e falando que entrava em contato, o que nao ocorreu, trabalho em home office e dependo do celular para algumas atividades, entao eu nao saio do lado dele. So consegui algum retorno no dia 14/04/2024, quando minha esposa foi ate a concessionaria que falaram que seria alguma coisa com ar condicionado que estourou, mas que seria verificado pois ainda nao estavam verificando o carro. No dia 15/04/2025 tentei ligar pela parte da manha, deixei recado novamente, soliticando que retornassem, tambem nao me retornou, por volta das 10:30 minha esposa foi novamente ate a concessionaria e por uma conversa com o Uber (estamos sem carro a 3 dias utilizando uber para nos locomover) que descobrimos que temos direito a carro reserva, ninguém nos informou isso, ainda perguntamos para os atendentes da concessionaria e com cara de surpresa falou "mas a senhora nao perguntou", isso ainda falando que utilizamos muito o carro, gastando uber para ir ate la. Para liberação de carro reserva tera que sair um diagnostico, para liberar o carro reserva e vamos ter que aguardar mais 48h para avaliação, mas hoje é sexta feira, provavelmente ficaremos sem o carro e com danos financeiros pois a demora do diagnostico e concerto, onde ja gastamos mais de 300 reais. O carro so foi liberado no dia 18/04/2024. Quanto ao diagnostico, so fomos saber no dia 12/04 que era bico após eu abrir uma reclamação no reclame aqui e direto na pagina da Hyundai, na segunda 15/04/2024, ficamos sabendo que a peça estava em falta na Hyundai. No dia 20/07/2025, estava no interior de São Paulo, em Socorro que fica a mais menos 160km de casa, o carro deixou de funcionar, acionamos o seguro, onde na verificação da seguradora, a autonomia estava em torno de 260km e o carro falhando, nao tinha força nem para engatar a ré, com sacrificio colocamos no guincho, chegando aqui conseguimos, colocar na garagem, no dia 21/07/2025, ao chamar o guincho do seguro, notei que a autonomia estava em torno de 90km, tenho os laudos da seguradora comprovando isto, encaminhei o carro para a concessionaria Hyundai CAOA de Sao Bernardo do Campo - SP, onde ao ver no aplicativo Bluelink, a autonomia ja estava em 124km, no dia 23/07/2025, ligando para a concessionaria tive o resultado que se tratava dos bicos injetores, mesmo problema que ocorreu em abril de 2024, onde fiquei mais ou menos 40 dias sem o carro por falta de peca na montadora, onde tive um prejuizo com gastos com uber, pois dependia do carro para levar meus filhos na escola, consultas medicas, etc, que giraram em torno de quase mil reais, fora o estresse, com muito custo consegui um carro reserva, mas mesmo assim, foi cansativo. Agora o mesmo problema acontece, estou descontente com o carro, solicito a Hyundai, fazer um laudo do carro, questionando se o carro e seguro, pois estou tendo o mesmo problema depois de um ano, quero um carro reserva, ja aguardando a demora destas tratativas, quero uma resposta conclusiva, pois vou buscar os meus direitos. Novamente, no dia 11/10/2025 o carro voltou a dar problema, estava novamente viajando, estava em Socorro, interior de Sao Paulo, 160 km, tivemos que adiar nossos compromissos e vir de taxi, o carro chegou na segunda dia 13/10/25, o carro misteriosamente pegou, passando os scanner e fazendo os testes nao deu nada, ficamos com cara de idiota, pois viemos de taxi, apertados com toda a bagagem, 160km, para que nem pesquisasse a fundo, pois o carro nao pegava, tivemos que empurrar para cima da plataforma, adiamos nossos compromissos, fora o stress e aborrecimento, Na concessionaria mesmo insistindo que deveria ser feito algo, eles simplesmente falaram que nos testes nao apresentou nada Novamente no dia 26/10/2025, estando também em Socorro, pois eu tenho uma chácara que pelo menos uma vez por mês, o carro apresentou o mesmo sintoma das outras 3 vezes, nao da partida no motor, o carro nao ligava, tentei na parte da manha e na parte da noite, nao dava sinal de que ia funcionar, toda a parte elétrica, estava funcionando. No dia 27/10/2025 com muito custo consegui falar na concessionaria, ligando de vídeo mostrei o problema, pois vai que igual da ultima vez, chega la e nao "tem problema", me puseram em contato com o responsável da oficina, ele me pediu para fazer alguns procedimento, mas sem exito No dia 27/10/2025, acionei o seguro, la vamos nos 160km de taxi, o carro foi para a concessionaria e chegamos logo em seguida, foi levado direto para a oficina, onde eles olhando falaram que poderia ser o motor de arranque, que nao tinha como testar no carro, ou seja, nao apareceria no scanner tal erro, eles pegaram de um outro carro que estava aguardando peças, colocaram no carro e pegou. Novamente o stress e o aborrecimento, nao quero mais este carro, nao tenho confiança e nem segurança no carro, teve casos de perda de potencia também antes de dar o problema de parar totalmente, nas ultimas 2 vezes ao sair com o carro da concessionaria, falei para os outros atendentes que ia voltar, pois via que o problema era somente paliativo, pois pode se tratar de um defeito oculto, agora tem outro agravante, já utilizei todos os acionamentos do guincho pelo seguro, o próximo problema terei que arcar com os custos

Solução esperada

  • Troca

Mensagens (1)

Hyundai Motor Brasil

Para: J. L.

19/11/2025

Prezados,   Em atenção à Reclamação n° CPTBR02118935-67, apresentada pela consumidora Jeferson Lucas da Silva perante o Proteste, a empresa  HYUNDAI MOTOR BRASIL MONTADORA DE AUTOMÓVEIS LTDA vem, respeitosamente, prestar os devidos esclarecimentos, conforme resposta anexa.   Inicialmente, destacamos que a empresa mantém o compromisso de agir em conformidade com as normas do Código de Defesa do Consumidor, buscando sempre solucionar eventuais divergencias de forma célere e transparente.   Reiteramos nosso compromisso com a transparencia e com a solução adequada da demanda, permanecendo à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais que se façam necessários.   Por gentileza, acusar o recebimento.   Atenciosamente, Guilherme Felinto da Silva Advogado - Contencioso Cível Consumerista E-mail: [email protected]             Tel: +55 (11) 2127-1777R. Dr. Renato Paes de Barros, 618 - 1° e 5° - Itaim BibiCEP 04530-000 - São Paulo/SP - Brasil e para maiores informações. Pense no meio ambiente antes de imprimir esse email.