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Impossibilitado a emissão de registro tecnico junto ao MTE

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

R. J.

Para: Cruzeiro do Sul

05/11/2025

Bom Dia! Já faz alguns meses que finalizei o Curso Técnico em Segurança do Trabalho, na Universidade Cruzeiro do Sul Digital. Desde o término do curso estou tendo problemas com a instituição. O certificado de conclusão de curso com erro, que só foi corrigido quando retirei o diploma, cerca de 4 meses depois da solicitação de correção de erro por parte da instituição. Agora, cerca de 6 meses após a conclusão do curso (diga-se de passagem: não atrasei nenhuma parcela, nem fui mal em quaisquer matérias, não causei nenhum transtorno, problemas ou fiz reclamações) sinto-me prejudicado, perdendo oportunidade de emprego e não podendo atender meus clientes com todos recursos, e também perdendo clientes, devido a falha da instituição, anteriormente conversada via WhatsApp e também pessoalmente no polo que se encontra na cidade de Osasco. Solicitação qual, não foi atendida, causando pela SEGUNDA VEZ o indeferimento da minha solicitação, junto ao MTE. Aqui está a mensagem descrita no SIRPWEB sobre o problema: " Em consulta ao site https://sed.educacao.sp.gov.br/SedCon/ConsultaPublica/Index, foi verificado que não consta o nº de Registro da Publicação da conclusão do curso (antigo GDAE), consta apenas o registro no SISTEC sob o número 22042/128173158CM. Requerente precisa entrar em contato com a escola onde concluiu o Curso Técnico em Segurança do Trabalho e solicitar o nº de registro da publicação na SED/SP (antigo GDAE), conforme determina a Resolução 61 de 29/10/2019 da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo. " (solicitação de número SRP293683/2025 de 07/10/2025 e solicitação de número SRP309788/2025 de 23/10/2025) Informando que, após a instituição resolver esse problema, eu devo iniciar todo procedimento, que, já havia feito tudo quanto é pedido por 2 vezes, não conseguindo resolução devido ao erro da instituição. Embora eu já tenha feito a solicitação via WhatsApp e pessoalmente ao polo, e eles supostamente tenham um enviado e-mail solicitando a resolução desse problema a cerca de 2 meses (não me enviaram uma comprovação de que foi encaminhado um e-mail ao setor responsável, mas isso seria erro do polo, não meu) segundo o polo, não obtivemos devolutiva do setor responsável. A instituição não responde a solicitação, nem resolve o problema que foi causado por eles mesmo, tratando com descaso , tanto nosso dinheiro investido, quanto o nosso tempo dedicado, quanto nossa vida profissional que está sendo afetada. Falo no plural porque não sou o único com problemas com a instituição! (embora possa ser o único fazendo reclamação formal) Eu não gosto de fazer solicitações, abrir reclamações, mas como não resolvem internamente, nem tem tratado nós, alunos, com devido respeito, espero que possam me ajudar, assim também, ajudando outros tantos formandos. Agradeço o tempo, e desde já o auxílio.

Solução esperada

  • Solução do problema com brevidade.