- Reclame com a ajuda da PROTESTE
- Reclamações públicas
- Título da reclamação pública
Lacre descolado, impróprio para consumo, troca negada, usa dados sem autorização, intimidação
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
r. d.
Para: Growth Supplements - Produtos Alimentícios Ltda
PARTE 1 Comprei pela internet, um pote de creme branco Growth FAB 07/25 VENC 01/26 LOTE 15922. A embalagem deveria ter lacre interno e externo para garantir a inviolabilidade do produto, a segurança sanitária e a prevenção de vazamentos porém, o pote não possui lacre externo, o lacre interno veio descolado, óleo vazou, sabor esta alterado tipo de óleo oxidado. Um creme rico em óleo que necessita de um lacre inviolável para não ocorrer vazamentos, se saiu de fábrica com o lacre interno solto demonstra falta de controle de qualidade. Se fosse um lacre inviolável ficaria com danos visíveis após ser removido. Em 02/11/25, encaminhei reclamação ao fabricante via site ReclameAqui relatando o problema e solicitando a troca. Em 03/11/25, fabricante negou a troca na justificativa que não autorizam a revenda dos produtos da marca e que não possuem revendedores. Mesmo eu mencionando o lote do produto na reclamação, fabricante disse "as informações na embalagem e o número de lote são geralmente as primeiras a serem clonadas" dando a entender que o creme branco poderia ser falsificado. Após o registro da reclamação no site ReclameAqui, em 03/11/2025 as 8:39 recebi no meu e-mail pessoal que é o mesmo e-mail usado no cadastro do ReclameAqui, um e-mail de support@grow... com o título "Ativar conta para Growth Supplements" / "Se você não se cadastrou na Growth Supplements usando este endereço de e-mail, pode ignorar este e-mail". Neste mesmo dia e horário (as 8:39) recebi outro e-mail de support@grow dizendo "Não localizamos pedido/cadastro com as informações de e-mail e CPF cadastradas no site Reclame Aqui". Eu não me cadastrei no site da Growth. Meu primeiro contato com a Growth foi através do site ReclameAqui. O SAC da Growth/fabricante recebeu meus dados pessoais através da reclamação do site ReclameAqui. Usaram meus dados indevidamente sem minha autorização para criar conta no site da Growth. Eu não autorizei o uso do meu e-mail para abertura de conta no site da Growth. Quem criou o problema foi a empresa e não eu. É a empresa que vai ter que explicar porque em 03/11/2025 as 8:39 recebi e-mail de support@grow... com o título "Ativar conta para Growth Supplements" / "Se você não se cadastrou na Growth Supplements usando este endereço de e-mail, pode ignorar este e-mail". IMG-20251103-WA0005 anexada, prova que cadastraram meu e-mail em conta na Growth. Agora veja o absurdo, mesmo eu recebendo e-mail de support@grow... com o título "Ativar conta para Growth Supplements" / "Se você não se cadastrou na Growth Supplements usando este endereço de e-mail, pode ignorar este e-mail"... em 05/11/2025 recebi mensagem da empresa dizendo que foi enviado ao Jurídico "nossos atendentes estão sendo acusados de usar os dados de terceiros para criação de cadastro, e o responsável pela reclamação terá que comprovar o que está afirmando". Essa mensagem de intimidação mencionando o Jurídico mostra como essa empresa tem gente despreparada porque na verdade quem vai ter que provar alguma coisa será a própria empresa através do número do IP que criou conta na Growth usando meu e-mail. Meu e-mail foi usado indevidamente no cadastro de conta no site da Growth, negam a troca de um alimento com lacre descolado e impróprio para consumo e agora enviam mensagem de intimidação dizendo que foi enviado para o jurídico. Agem de forma abusiva com comportamento antiético porque mesmo com a imagem IMG-20251103-WA0005 anexada na reclamação da Proteste mostrando dia, hora e e-mail que foi criado a conta na Growth, empresa preferiu me intimidar dizendo que foi enviado ao Jurídico. Com o caso no Jurídico, não vou poder devolver o produto para o vendedor porque o produto será parte do processo e terá que passar por perícia para esclarecer questões sobre: -100% de Colagem vs. Inviolabilidade -Tecnologia do Lacre -Uso de lacres com características destrutíveis ou evidentes de violação Lacre descolado, alimento impróprio para consumo, troca negada, intimidação de judicialização, perícia, Patrulha do Consumidor Rede Record, Defesa do Consumidor com Deput Celso Russomano... esta afetando meu dia, pensamentos, humor e comportamento. Podendo desencadear um quadro de ansiedade, além do desgaste físico e financeiro com custos altissímos de laudos psiquiátricos, acompanhamento com profissional de saúde mental e medicamentos para comprovar os danos. Causa estranheza Growth Supplements dizer que não possui revendedores autorizados, lojistas ou distribuidores sendo que existe grandes plataformas e lojistas vendendo produtos desta marca. Será que o fabricante já notificou as plataformas de Marketplace como Mercado Livre, Shopee e os lojistas que os produtos Growth Supplements são comercializados exclusivamente por meio do site oficial do fabricante e que não possuem revendedores autorizados, lojistas ou distribuidores??? Lojista que vendeu o creme branco, respondeu "todos os produtos Growth são adquiridos diretamente da Growth. A Growth não oferece descontos ou incentivos para revendedores, porém não impede ou proíbe a revenda por parte de lojas ou terceiros". O CDC é claro sobre a responsabilidade: [O Código de Defesa do Consumidor determina que há solidariedade entre os fornecedores, ou seja, fabricante, importador, montador, distribuidor e comerciante, respondem por quaisquer problemas apresentados pelos produtos por eles postos no mercado de consumo. Assim, tanto o fabricante quanto o comerciante poderão ser responsabilizados].
Solução esperada
- COLETA, TROCA E ESCLARECIMENTOS SOBRE A CRIAÇÃO DE CONTA NA GROWTH COM MEU E-MAIL
Mensagens (1)
r. d.
Para: Growth Supplements - Produtos Alimentícios Ltda
PARTE 2 Olha a resposta absurda que eles anexaram no Procon, "Informamos que não realizamos vendas por meio de lojas ou sites de terceiros, e por isso nossa garantia de qualidade e autenticidade é válida somente para produtos adquiridos em nosso site oficial. Quando a compra é feita em outro estabelecimento, a responsabilidade pelo manuseio, armazenamento e integridade da embalagem passa a ser do próprio ponto de venda. É possível que o lacre interno tenha se rompido durante o manuseio na loja, sem que isso represente qualquer falha de qualidade no produto. Recomendamos que você entre em contato diretamente com o local onde realizou a compra, para que possam verificar o ocorrido e oferecer o suporte necessário. Permanecemos à disposição caso precise de mais informações. Att" Mesmo eu informando na reclamação que ocorreu vazamento e o sabor esta alterado tipo de óleo oxidado, fabricante disse no Procon que isso não representa qualquer falha de qualidade no produto. Oi? Será que eu entendi direito? Se fosse um lacre inviolável ficaria com danos visíveis após ser removido. Imagem anexada no Procon, mostra o lacre inteiro solto, sem danos. Olha a outra resposta que eles anexaram no Procon, "Recebemos sua mensagem e gostaríamos de esclarecer alguns pontos. A acusação de que nossos atendentes teriam utilizado seus dados para criar um cadastro em nosso site foi encaminhada ao nosso setor jurídico. Lá, será necessário apresentar provas que confirmem que esse cadastro foi realmente feito por nossa equipe, já que essa situação não faz sentido dentro dos nossos procedimentos internos. Em relação ao produto, não compreendemos o motivo da nova reclamação, pois você já vem sendo atendido por diferentes canais sobre o mesmo caso. Reforçamos que a Growth Supplements não realizará a troca do produto nem o estorno do valor, uma vez que a compra não foi realizada em nosso site oficial. Caso julgue necessário, você pode buscar os meios legais para dar continuidade à questão." Achei a resposta grosseira. Conforme já descrito no início da reclamação, em 03/11/2025 as 8:39 recebi no meu e-mail pessoal que é o mesmo e-mail usado no cadastro do ReclameAqui, um e-mail de support@grow... com o título "Ativar conta para Growth Supplements" / "Se você não se cadastrou na Growth Supplements usando este endereço de e-mail, pode ignorar este e-mail". Neste mesmo dia e horário (as 8:39) recebi outro e-mail de support@grow... dizendo "Não localizamos pedido/cadastro com as informações de e-mail e CPF cadastradas no site Reclame Aqui". Dois e-mails enviados no mesmo dia e horário (as 8:39) por support@grow... Sério mesmo, que a empresa acha que essa situação não faz sentido? Lacre interno descolado é problema de fábrica e falta de controle de qualidade. No meu entendimento, o fabricante tem responsabilidade na troca porque o produto possui lote, data de fabricação, validade e foi vendido com nota fiscal que pode ser acessada no Portal da Nota Fiscal Eletrônica através da Chave de Acesso que foi fornecida na reclamação do Procon. Não teria lógica eu abrir uma conta no site dessa marca diante da negativa de troca de uma alimento com lacre descolado, impróprio para consumo e resposta grosseira. O único produto que eu adquirir dessa marca até hoje, foi o creme branco. Nunca mais na minha volto a comprar produtos desta marca. O que não faz sentido pra mim, seria eu abrir uma conta no site dessa marca diante da negativa de troca de um alimento com lacre descolado, impróprio para consumo e resposta grosseira. Nunca mais na minha volto a comprar produtos desta marca. Vamos ver se a reclamação do Procon será arquivada ou convertida em Processo Administrativo e se a Manifestação Técnica irá orientar ou não a ingressar judicialmente no JUIZADO ESPECIAL CÍVEL. Pedido, Outros (exceto indenização por danos morais, que só podem ser solicitados por meio de ação judicial) Descrição do pedido, COLETA, TROCA E ESCLARECIMENTOS SOBRE A CRIAÇÃO DE CONTA NA GROWTH COM MEU E-MAIL.