Voltar

Recebi produto errado e problemas com a devolução

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

H. S.

Para: Amazon

07/11/2025

Foi feita uma compra no site da https://www.amazon.com.br/ no valor de aproximadamente 300,00 reais de um item enviado e vendido por "Amazon Global", supostamente uma unidade do exterior do país. Entretanto recebi um item diferente do comprado. Fui instruído pelo site e por e-mail a fazer a devolução do item e pagar uma taxa de 50,00 ou mais a depender dos correios brasileiro. Não acho justo que além de perder a oportunidade de ter o item que tem caráter de colecionador não me tenha dado a opção de entrar em contato com o vendedor parceiro que fez o envio nem a devolução imediata dos valores cobrados e nem a chance da substituição do item. Se o item foi enviado errado por parceiros da amazon eu não tenho como averiguar se houve um erro intencional ou não. De qualquer maneira o vendedor tem a responsabilidade de enviar o item certo e em perfeitas condições. Enxergo como abuso a cobrança de taxas extras uma vez que o pagamento já foi feito e eu fui prejudicado. Eu não paguei o item comprado com vale presentes e portanto não desejo um de volta como ressarcimento do frete de devolução como foi prometido pelo atendimento. Há claramente um abuso velado ao consumidor. Se o item foi enviado errado por parceiros da amazon eu não tenho como averiguar se houve um erro intencional ou não. Acho que a amazon brasil tem que fazer a intermediação com o vendedor do exterior e de qualquer maneira o vendedor tem a responsabilidade de mandar o item certo e em perfeitas condições. Acho um abuso a cobrança de taxas extras uma vez que o pagamento já feito e eu fui prejudicado. Estou disposto a fazer a devolução do item errado ou que seja feita a substituição do item correto desde que amazon seja clara em como conduzirá o processo. A comunicação direta no site em tempo real é extremamente difícil de ser feita e as instruções são robotizadas com respostas padrão. A instruções do site são confusas quanto como se deve fazer a devolução inclusive instruindo o envio de documentos como nota fiscal. Não há a chance de se obter nota fiscal desse pedido pelo site, provavelmente por não ser de origem nacional, embora eu tenha tentado. Detalhes do pedido: Nº do pedido 701-0831871-7852261 Pedido realizado 19 de outubro de 2025. Data de entrega: 07/11/2025

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 311,65