Voltar

clinica de fisioterapia sem acessibilidade e mau atendimento.

Fisiomed Caxias

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

R. A.

Para: Fisiomed Caxias

14/11/2025

Hoje 14/11/2025 por volta 8:15 cheguei com minha esposa na clínica FISIOMED, solicitei uma cadeira de rodas e me entregaram uma cadeira que não funcionava, emperrava e necessitava fazer força extrema para movê-la. As rodas da cadeira disforme com vários "barbantes" aparecendo, parecia que estava esfarelando. Assim que ela saiu do carro para cadeira, quando fui puxar para movê-la, o punho da cadeira saiu na minha mão, eu quase caí para trás e o pé da minha esposa quase bateu na porta do carro. Então coloquei o punho no lugar, mas como o chão externo é rugoso o punho soltou novamente, então consegui chegar com muita dificuldade por causa da cadeira em péssimas condições. Na recepção terminei de remover o punho ( que estava solto ) para evitar um acidente e entreguei a atendente na recepção, mas perguntei se teria outra cadeira e ela informou que na clínica só havia aquela cadeira. Ou seja uma única cadeira de rodas que não funciona para a clínica inteira ( um prédio de 3 ou 4 andares). Lebro que é uma clinica de fisioterapia (FISIOMED). Realmente inacreditável, um absurdo. Mas não é só isso, ao pegar a senha e ir para o terceiro andar com extrema dificuldade por causa das condições da cadeira. Minha esposa estava com o pedido médico no celular mas não fisicamente, expliquei que ela não consegue ficar em pé e seria muito difícil ter que voltar novamente, mas eles não aceitaram e disseram que era a norma devido ao protocolo. Deixei minha esposa lá e fui correndo em casa buscar o documento físico. Ou seja, empatia zero. Não cumprem o mínimo exigido por lei e norma. (Lei Brasileira de Inclusão (Lei nº 13.146/2015) e a Norma ABNT NBR 9050.) E ainda sem flexibilidade e empatia alguma com os pacientes.. Então solicitei um responsável para que eu pudesse falar sobre a situação da cadeira, depois de um tempo veio uma senhora chamada Fátima, expliquei a situação. O que ela respondeu foi surpreendente "se está ruim para o senhor pode procurar outro lugar" que vergonha! Disse que iria passar minha informação para o superior, perguntei se eu poderia falar com ele . Ela disse que não, com um ar de superioridade e arrogância como que diz "uma pessoa importante não vai vir aqui falar com você" desfazendo da minha pessoa. Ou seja , se apresentou como responsável, mas não pode tomar decisão, com total desconhecimento da lei e normas pertinentes, além de não ter trato nenhum com os pacientes e acompanhantes. É vergonhoso ouvir isso pela pessoa que se diz responsavel por uma clinica de fisioterapia e reabilitação. "se está ruim para o senhor pode procurar outro lugar" NÃO, eu não devo procurar, até porque é o local mais proximo da mina residencia. A clinica sim, deve oferecer minimamente as condições adequadas para o atendimento, cumprindo no minimo a legislação e as normas pertinentes. Estou fazendo esta reclamação aqui, mas tem uma lista de lugares onde posso fazer denuncia.: 1. *Ministério Público Federal; 2. *Secretaria de Direitos Humanos; 3. *Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (COFFITO); 4. *Ouvidoria da Prefeitura; 5. *E-SIC (Sistema Eletrônico do Serviço de Informação ao Cidadão). Gostaria de saber se a politica da clinica FISIOMED, é realmente esta que a senhora Fatima me falou? para saber se eu devo proseguir com a denuncia ?

Solução esperada

  • Cadeira de rodas em quantidade e condições adequadas para os pacientes. e um esclarecimento quanto a politica da empresa referente ao trato com os pacientes.