Voltar

Defeito identificado no primeiro dia de uso

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

A. T.

Para: MAGAZINE LUIZA

15/11/2025

omprei um celular Galax A06 em 18/06/25, na loja Magazine Luiza e desde o primeiro dia que comprei o celular não trava a tela quando faço ou recebo ligações. Como a tela não trava, ele fica entrando nos aplicativos, quando encosto o telefone na orelha para falar. Algumas vezes o telefone também não identifica a rede de telefonia ou o chip, assim não recebo e nem consigo fazer ligações. Fui diversas vezes no Magazine Luiza, onde comprei o aparelho, mas alegaram que estava tudo certo. Depois de muita insistência, consegui que a loja ajudasse a enviar para garantia. Em 28/10 recebi um laudo da assistência alegando que o aparelho não funciona corretamente devido o produto ter sido molhado com líquido ou umidade. OS: 4174188536 Código do serviço: 9383863 Não tem a menor possibilidade do aparelho ter sido molhado. Desde o primeiro dia de uso o aparelho não funciona e comuniquei isso a loja que fez a venda. Peço auxílio para resolver o problema Reclamo do Magazine Luiza, pq desde o primeiro dia fui pessoalmente na loja e eles não resolveram o problema. Foi uma compra em loja física e eles deveriam ter trocado o produto de imediato.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 899,00

Mensagens (1)

MAGAZINE LUIZA

Para: A. T.

24/11/2025

Franca, 24 de Novembro de 2025.     MAGAZINE LUIZA S/A, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o n° 47.960.950/0001-21, com sede na cidade de Franca/SP, na Rua Arnulfo de Lima, 2385, Vila Santa Cruz, CEP:14403-471, vem, perante este respeitável órgão de defesa do consumidor, em atenção à reclamação formulada, expor o seguinte:     Síntese da Reclamação:   A Sra, Aparecida T. Marques, adquiriu o produto SAMSUNG GALAXY A06 5G 128GB CINZA NACIONAL, número do pedido 10741XXXXX, no dia 18/06/2025, contudo, o produto apresentou defeito funcional. Dessa forma, solicita o cancelamento da compra.   Esclarecimentos:   Observamos que o produto em questão encontra-se na vigencia da garantia contratual do fabricante, por essa razão, fizemos contato com o fabricante xxxxx sob apresentação dos dados de compra mencionados na solicitação, por meio do qual fomos informados que após análise técnica, foi constatado que o vício foi causado por uso em desacordo com o manual de instruções, fato que não enseja na obrigação de reparo, troca ou restituição dos valores.   Outrossim, há evidencias físicas de (contato com líquido), sendo este fato constatado a partir de um exame do aparelho realizado por um profissional altamente capacitado e perito na função exercida, fazendo com que o laudo emitido seja suficiente para demonstrar que os vícios constatados não possuem nenhuma relação com a qualidade do produto, mas sim e tão-somente pela inobservação das orientações previstas no manual do usuário. Além disto, é certo que com base na lei, não há responsabilidade da fabricante pelo vício apresentado no produto, visto que, com efeito, para surgir a obrigação de restituição ou troca do produto deve haver prova concreta de que o dano guarda relação direta e necessária com uma ação ou omissão da fabricante, ou seja, é fundamental a presença do nexo de causalidade, ainda que se esteja diante de responsabilidade objetiva prevista no Código de Defesa do Consumidor. Fica então provado que o vício no produto é decorrente de uso em desacordo com o manual, sendo este provocado única e exclusivamente pelo consumidor ou terceiro, consoante art. 12, parágrafo 3° do Código de Defesa do Consumidor, além disso, o termo de garantia afasta a responsabilidade da fabricante em reparar, gratuitamente, problemas ocasionados por uso inadequado do produto por parte do consumidor ou de terceiros. A assistencia técnica autorizada da Reclamada encontra-se à disposição para reparar o produto do Reclamante, entretanto, sem recorrer à garantia e não se sentindo satisfeita a consumidora, solicitamos a inclusão da fabricante no polo passivo para maiores esclarecimentos, eis que figura parte legítima para atender a pretensão do consumidor e possui expertise sobre o produto e trará ao processo melhores informações, podendo contribuir para a solução da demanda e para a plena satisfação do consumidor.   Julgando ter prestado os devidos esclarecimentos, o Magazine Luiza se coloca à disposição desse órgão para outras informações que se fizerem necessárias.   Atenciosamente, MAGAZINE LUIZA S/A  Conversation ID: 61bc9390-c944-11f0-8361-b01e8d649f83 61bc9390-c944-11f0-8361-b01e8d649f83 6ee0b91