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Má distribuição de água

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

F. S.

Para: CAGEPA

17/11/2025

Eu, Francinilda da Silva França, residente no endereço Rua: Antônio Evangelista de Sousa,272 Bairro Jardim Planalto, Catolé do Rocha PB , venho registrar formalmente uma reclamação contra a CAGEPA devido à má prestação de serviço no abastecimento de água na minha região. A água está sendo distribuída apenas uma vez por mês, e mesmo assim chega por poucas horas, com pressão extremamente baixa, impossibilitando o abastecimento da caixa d’água e o uso básico nos banheiros. Essa irregularidade vem prejudicando atividades essenciais do dia a dia, como higiene, limpeza e consumo doméstico. Ressalto que todas as contas estão em dia, e mesmo pagando integralmente pelo serviço, não recebo o fornecimento adequado, o que caracteriza falha na prestação de serviço, conforme o Código de Defesa do Consumidor. Solicito intervenção imediata para regularizar o abastecimento de água; Restabelecimento da pressão adequada; Informações oficiais sobre o motivo da falta de água e o cronograma de normalização; Avaliação de possível compensação por parte da CAGEPA, devido aos transtornos causados. A falta de água contínua tem se tornado insustentável, e peço providências urgentes.

Solução esperada

  • Reparo
  • Abastecimento continuo

Mensagens (1)

CAGEPA

Para: F. S.

17/11/2025

Prezados (as) Conforme informado no e-mail anterior, segue parecer emitido pela Coordenação Local de Catolé do Rocha através do Processo n° CGP-PRC-2025/44370: 'A reclamação tem procedencia, a cidade de Catolé do Rocha tem um abastecimento irregular, ou seja, se faz através de rodízio de manobras para tentar abastecer os bairros, que por sua vez tem diferentes características quanto ao relevo, formando assim picos e vales e dificultando ainda mais a distribuição. Essa localidade do Loteamento Jardim Planalto tem sofrido constantemente com a falta d'água justamente nos períodos que ocorrem intermitencia no sistema adutor. Vale salientar que a duas semanas ocorreu parada no sistema adutor de água bruta que abastece a cidade, se acontecem ocorrencias nas EEAB - II Orodongo, EEAB - III Placas e também na adutora de água bruta que na quarta-feira (01/10) foi danificada por uso de máquinas realizando serviços de terraplanagem por exemplo, ocorreram várias paradas no bombeamento de muitas horas de duração cada, devido a falta de energia e a problemas eletromecânicos nos equipamentos das estações mencionadas. Portanto, assim que forem sanados os problemas operacionais do sistema adutor que leva água do Rio Piranhas até Catolé do Rocha, essa situação de desabastecimento acabará de forma gradativa, e inclusive nesta semana foi realizada manobra para abastecimento do Loteamento Planalto foi realizada'. Para mais esclarecimentos, reclamação ou solicitação de serviço, o interessado pode também entrar em contato com a Cagepa pelos canais de comunicação disponibilizados: - Ligando para o Call Center 115 ou (83) 3191-13831384, escolher a opção 5 para falar com um atendente. - No whatsapp (83) 98198-4495 através de mensagem, escolher a opção 10 para interagir com um atendente. - Agencia Virtual, no site www.cagepa.pb.gov.br - E-mail: [email protected] ou [email protected] - Presencial: em nossas Lojas de Atendimento sem a necessidade de agendamento. Cordialmente, Serviço de Ouvidoria Em seg., 17 de nov. de 2025 às 09:44, escreveu: