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Não recebi a documentação

Universidade Veiga de Almeida

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

E. F.

Para: Universidade Veiga de Almeida

26/11/2025

Bom dia! Tudo bem? Estou precisando de ajuda com uma documentação solicitada pela empresa que esta me contratando. Os prazos dados pela faculdade para gerar o documento é um absurdo e estou precisando da documentção com urgência. Meu desespero inicia com o desespero de não possível a contratação em um novo trabalho devido a documentação solicitada pela empresa contratante. Gostaria que a instituição possa fazer a declaração e enviar o conteudo programatico e a emenda do curso que fiz na instituição o mais breve possível. Aqui abaixo estarei relatando todas as tentativas que fiz para conseguir a documentação referente ao meu curso, pois estou necessitando desses documentos com urgência para finalizar minha contratação em um novo emprego e sem sucesso atá agora. 1. Tentativas por telefone: Liguei diversas vezes para os números: – (21) 2574-8888 – Rio de Janeiro – 0800-024-6172 – Demais localidades Em todas as tentativas, ninguém atendeu. Imagem incorporada Imagem incorporada 2. Tentativa pelo WhatsApp: Tentei atendimento pelo número (21) 3924-6060. O chatbot dificulta muito até chegar a um atendimento humanizado. Depois de insistir bastante, consegui falar com uma atendente, que pediu para eu enviar um e-mail para [email protected] . Enviei o e-mail, porém não recebi retorno, confirmação de recebimento ou qualquer informação de análise. Toda a conversa esta no arquivo em anexo. 3. Atendimento presencial: Fui pessoalmente à instituição na manhã do dia 25/11/2025. Lá fui informada de que, por ser ex-aluna de 1999, meu nome não consta no sistema atual, e realmente, ao inserir meu CPF, o sistema não localiza meu cadastro. Também informei que nunca tive acesso ao Portal do Aluno, pois na minha época ele não existia. Mesmo tentando acessar hoje, aparece erro de login e senha. No atendimento presencial, fui orientada a enviar e-mail para [email protected] . Enviei, mas recebi apenas uma resposta automática, dizendo que o canal era exclusivo para alunos da transferência assistida, e informando outros procedimentos gerais. 4. Tentativas por e-mail: Continuei tentando auxílio pelo WhatsApp e recebi a indicação de outro e-mail: [email protected] . Enviei a solicitação e recebi novamente apenas uma resposta automática, informando outros contatos e setores, mas sem retorno humano. Respondi ao e-mail conforme orientações e, até o momento, não obtive resposta de nenhum setor. 5. Nova tentativa presencial: Retornei à instituição no dia 26/11/2025. Fiquei lá até 18h30, aguardando uma análise do e-mail. Fui informada apenas de que o e-mail havia sido recebido e encaminhado para análise, e que estavam dentro do prazo. Porém, ninguém me entregou nada e não recebi nenhum retorno até agora. Há também, email enviado a ouvidoria da Faculdade, reclamação feita no Reclame Aqui, a reclamação feita no portal de reclamação do jornal O Globo. Aguardo retorno, Elisangela Ribeiro.

Solução esperada

  • Necessito com urgência da Documentação